• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Não Pare !


    Por - FML Pepper
    Livro # 1 Não Pare !
    Trilogia.
    Será publicado em versão impressa pela editora Valentina

    Skoob / Orelha de Livro

    Sinopse :

    Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


    Compre o seu exemplar na Amazon :



    Evolução da Leitura :




    Música da Resenha : 

    A tradução desta música você encontra aqui 

    Minhas impressões :

    Quando conversei com a Pepper sobre Não Pare, ela me disse que era um livro diferente e com uma temática para pessoas um pouco mais novas, os Teens. Ainda assim eu quis ler, pois sou meio Peter Pan sabe ?

    Quando comecei a ler o livro, estava lendo outros livros ao mesmo tempo, então demorou até que a leitura realmente desenvolvesse aquela coisa de não conseguir mais parar.

    Costumo usar para ler ereaders, meu Kobo ou o Kindle do Ipad. Então, ontem resolvi usar o Kindle. E lá fomos nós...

    O fato de Nina precisar mudar toda hora de cidade é algo que a deixa profundamente magoada. A questão toda é que ela nunca havia ligado os fatos, acho que nunca havia notado as coisas que aconteciam a sua volta. Sempre em busca de algo que não sabia exatamente ser o que era. Sua mãe sempre fugindo e muitas vezes até parecia fugir dela. Era tão afastado o relacionamento das duas, que ela não conseguia chamar Stela de mãe. Era natural chamá-la de Stela. Não que Nina não a amasse, pelo contrário. Mas existia uma barreira que ela jamais conseguia transpor.


    Todas eram minúsculas estrelas sendo sugadas para morte por aquele magnífico buraco negro

    Stela porém, estava sempre atenta e a qualquer sinal do que ela acreditava ser algo que tivesse vindo para atingir Nina, ela resolvia fugir.

    A mesma dor que nos unia nos afastava.

    As situações de mal estar da Nina, sempre acabam a colocando em saia justa. E as confusões mentais que começam a acontecer por conta de todo o enredo, te fazem pensar se ela realmente está ficando louca, ou se aconteceu.


    Senti o tudo e absorvi o nada. Eu estava completamente vazia.

    Nina, tem umas tiradas muito engraçadas. Então, tem momentos em que o mundo está caindo nas costas dela e sai algum comentário bem humorado.

    O livro também foi capaz de me fazer chorar em alguns momentos. No único momento em que você começa a ter uma vida normal, tudo desmora novamente. Como lidar ?

    Excluída. Diferente.Solitária. Infeliz

    E quem nunca se sentiu assim, independente de idade, de situação de vida ou de qualquer outra coisa, que atire a primeira pedra. O que mais me cativa na Nina. É que ela não tem um esteriótipo de desastrada para ser amada, ou a excluída que quer ser perfeita. Não. É aquela que não se mistura. Não se envolve simplesmente para que na hora da partida seja menos sofrido para todos. Para que se apegar e se em curto tempo terá de partir ? 

    Richard me deixa tão confusa que vou do amor ao ódio o tempo todo.


    Não sou capaz de ter sentimentos humanos ! Eu não sinto nem poderei sentir nada de bom por você nem por ninguém.

    É isso que Nina precisa aprender / descobrir. Conhecer novas pessoas, descobrir quem elas são de verdade, saber sobre ela, sobre sua mãe e seu passado. Além disso, saber  que vai ser do seu futuro. E quais caminhos irá seguir.

    Então se prepare para sentir de tudo um pouco, principalmente para chegar naquele momento em que você não vai conseguir parar de ler. E quando você fica desesperada.. O livro termina, fazendo com que você busque desesperadamente por Não Olhe ! (Pepper me saaaaaaaalva, preciso)

    E o melhor deste livro é isso, saber que a Nina é uma garota que perde tudo, mas encontra a si mesma.


    Nota : 





    4 comentários. :

    1. Uau, Gi!!!!!!
      Ficou linda a resenha. Simplesmente perfeita... Eu a li ouvindo a música ( que certamente entrará para a playlist de NÃO PARE!) e me apaixonei ainda mais pelo meu filhote. Acho que terei que ler meu livro novamente! kkkk
      Prabéns, minha linda!
      beijocas mil,
      Pepper

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pepper, primeiramente obrigada pela sua visita e pelo comentário, me sinto lisonjeada.
        Então, eu adoro esta banda (quanto eu chorei ouvindo essas músicas kkkk) e achei a letra tão a cara deles. Fico feliz que você tenha gostado a ponto de colocá-la na Playlist.
        Beijos

        Excluir
    2. Faz meses que este livro tem me chamado a atenção nas redes sociais. Estou guardando todas as minhas economias para a Bienal do livro, esperando conseguir um exemplar autografado pela autora. É uma história que se encaixa perfeitamente no meu estilo de leitura e eu mal posso esperar para ler.

      http://www.laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Débora, aqui no nosso blog, você tem um link em que pode comprá-lo por menos de R$3,00 a versão impressa irá sair só no ano que vem. Agora quanto a história realmente é muito bacana. Beijos.

        Excluir

    top navigation