• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Resenhando] As Batidas Perdidas do Coração - Por Flávia Bandeira.


    As Batidas Perdidas do Coração.
    Autora - Bianca Briones
    Editora - Verus


    Sinopse :


    Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

    Skoob / Orelha de Livro


    Impressões por Flávia Bandeira :


     As Batidas Perdidas do Coração conta a história de Viviane e Rafael. A história se passa em São Paulo. Ela tem 18 anos, é patricinha de uma família rica e mora nos Jardins. Sua vida era perfeita até seu pai adoecer. Ele tem câncer de pulmão e morre em 10 meses e sua mãe entra em depressão. Ele tem 23 anos, é badboy, barman, guitarrista, baterista, pegador, não se apaixona e, claro, não repete transa. Seu pai morreu assassinado há 4 anos. E agora ele perde o tio, a tia, o primo e a irmã em um acidente de carro provocado por um playboy, filho de promotor, que participava de um racha e que fica impune. Seu primo Lucas que ficou órfão (pois os pais e o irmão morreram nesse acidente) vai morar com Rafael que o obriga a fazer terapia. Viviane e seu irmão Rodrigo também participam dessa terapia em grupo, de pessoas que perderam entes queridos. E é em meio a toda essa tristeza que Viviane e Rafael se conhecem. Eles são muito diferentes um do outro, mas acabam unidos pela mesma dor.

    Apesar de todo o drama, o livro é recheado de humor, de erotismo e de músicas. Esse é o livro que toca. Toca não só o nosso coração, mas música também! Cada capítulo começa com o trecho que uma música que tem tudo a ver com o respectivo capítulo. E olha que são 80 capítulos! A trilha sonora é sensacional.

    Quando você acha que mais nada pode acontecer, a autora joga uma bomba e uma reviravolta acontece. E você sofre e chega ao fundo do poço, assim como as personagens. Mas é tanto amor que transborda das páginas, que você torce por eles até o último minuto, até a última letrinha.

    “Quando eu soube o que havia acontecido à sua mãe, eu disse a minha neta que a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina.”

    É uma história de superação e de amor arrebatadora, daquelas que você não consegue largar até que chegue à última página. E quando você chega, você quer mais. Leitura imperdível. Um livro que te emociona e faz chorar. Sim, me tornei fã da Bianca Briones. E perdi praticamente todas as minhas batidas com esse livro.

    Trilha Sonora da Resenha :





    Por :





    2 comentários. :

    1. Oi Flávia, só ouço elogios a este livro.
      Lendo sua resenha fiquei com muita vontade de conferir.
      Vlw a dica.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Uau, eu juro que fiquei emocionada lendo a resenha haha! Faz um tempinho que eu quero muito ler esse livro, principalmente por ele também falar de música!
      Amei a resenha!

      Beijos!
      http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    top navigation