• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Restaurantes] Olive Garden no Brasil


    É um restaurante Italiano e foi fundado em 1982 em Orlando na Flórida. Hoje, possui diversas unidades em várias cidades dos EUA e este ano chegou por aqui.

    Nós fomos a primeira vez em 2012 e nos apaixonamos. Tanto que, todas as vezes em que estamos na Terra do Tio Sam, sempre vamos comer por lá. Isso porque os pratos são realmente maravilhosos, o atendimento é bom e o preço (por lá) é melhor ainda.

    Mas moramos no Brasil né ?! E é daqui que vamos falar hoje. Pois bem, resolvemos ir conhecer.



    Fica dentro do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Cidade de São Paulo. O Terminal tem estacionamento, mas no dia em que fomos estava lotado. E o Aeroporto não estava permitindo que mais nenhum carro entrasse neste local, por este motivo, tivemos de estacionar no terminal 2 e fazer o caminho todo a pé, por dentro do aeroporto.

    Pelo menos aos sábados por volta das 20 horas, existe fila de espera, eu não esperava nada diferente disso.
    Meu marido deixou o nome e informou que estávamos em 3, a atendente nos disse que o tempo médio era de 20 minutos. Em um pouco mais do que isso, fomos chamados.
    Ponto negativo : Existe um pequeno banco para espera, porém como a demanda é grande não existe lugar para sentar, então é necessário que você espere todo o tempo em pé.

    Fomos chamados em aproximadamente 30 minutos. O ambiente é pequeno, porém aconchegante. Algum tempo depois de estarmos sentados. O gerente notou que a garçonete que estava com a nossa mesa ainda não havia vindo até nós, prontamente se apresentou e perguntou se alguém já havia nos atendido. Ao informarmos que não (o que não tinha nenhum problema para nós), ele disse muito simpático e gentil, que nos atenderia.

    Nos perguntou que já conhecíamos e dissemos que não o daqui, ele sorriu e nos disse que eles estavam fazendo o possível para que fosse igual :)
    Realmente muito gentil.
    Perguntou sobre nossas bebidas e se poderia trazer a entrada.


    Bebidas e Entrada :


    O pão. Ai gente, que delícia de pão !
    Ele vem quentinho. Tem um toque de alho e é meio salgadinho. Esse eu acho que só quem provou é que pode explicar. Mas é exatamente igual ao de lá.
    Faz parte da entrada.



    Ainda como parte da entrada, você pode escolher entre esta salada e a sopa que eu vou postar abaixo. Meu marido e meu filho não abrem mão desta salada, que é uma espécie de salada Ceasar, em contra partida, eu AMO a sopa. 



    Esta sopa é a coisa mais deliciosa. Ela é cremosa e temperada no ponto certo, é uma sopa de Gnocchi com frango e não tem como ir a este restaurante e deixar de comer sabe ? 

    Estas entradas são como "cortesia" da casa, porém existem outras opções que são cobradas a parte. Tem uma que é uma espécie de founde de queijo, que é divina também, mas não se esqueça, dependendo do seu apetite e do prato escolhido, é muita comida, tenha tato na sua escolha.

    Os refrigerantes custam (se não me engano) R$ 8,50 cada, porém são refil.


    Prato Principal :

    O do meu marido foi uma pasta Alfreddo com Chicken Parmegiana. O meu foi um que eu sempre como, mas não me lembro exatamente o nome, sei que escolho este porque vai Vinagre Balsâmico. Quanto ao cardápio eu não cheguei a prestar muita atenção, mas se bem me lembro, está todo em inglês, ou boa parte dele.
    Mas os atendentes são muito atenciosos caso seja necessário.
    Ainda não existe o Kids Menu por aqui, porém quando perguntamos sobre ele o gerente nos disse que ainda não tem, mas que era só o meu filho dizer qual massa queria dentre as opções que ele deu e qual molho entre os que ele deu também, mas meu filho sempre vai no Alfreddo. Que ele disse que faria uma porção Kids sem qualquer tipo de problema.
    Meu filho ficou muito feliz. Só esquecemos da foto.
    Não aguentei comer todo o meu prato, porque como disse, é muito grande, e o meu ainda vem 4 pedaços de carne, eu realmente peço ele porque é meu favorito e sinto como se estivesse matando um pouquinho da saudade que tenho de Orlando.
    Meu filho ainda comeu um pouquinho do meu.

    Ainda existem opções de sobremesas, mas não aguentavámos mesmo.

    O preço médio dos pratos é de R$ 50,00 (cada)

    Nota Geral :




    Atendimento, ambiente, prato, qualidade, custo x benefício, apresentação, limpeza e etc.

    Avaliação Final :

    Atendimento muito bom, vale o preço pago, pratos muito bem servidos, gosto dos pratos exatamente os mesmos dos Estados Unidos.
    Creio que só falta um espaço melhor para a espera, mesmo sendo em um aeroporto.
    Não tem o chocolate com menta que é dado na saída de lá.
    Com certeza irei novamente.

    4 comentários. :

    1. Olha, que bacana!! Parabéns pelo post!!
      Deve ser muito bom mesmo!
      E os pratos realmente parecem muito apetitosos! hahaha
      Beijos, Lerissa K. xD
      lerissakunzler.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lerissa,
        obrigada por sua visita.
        São sim um delicia.
        Super beijo.

        Excluir
    2. Oi Gisele, tudo bem?
      Adorei a dica!
      Eu não conhecia, mas já anotei e quando puder irei conferir.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia, tudo bem e você ?
        Olha, creio que irá adorar. Quando for, venha me dizer o que achou.
        Beijos

        Excluir

    top navigation