• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Desafio] #Fuxicando Sobre Chick Lit - Azar o Seu

    Imagem retirada do Blog Livros & Fuxicos


    Olá pessoas lindas, tudo bem ? Sei que tenho andado um pouquinho mais devagar nas postagens (já que antes postava todos os dias), acontece que tenho muitos trabalhos para serem entregues, assim sendo, não tem me sobrado muito tempo livre. Ainda preciso fazer meus exercícios diários porque não quero ficar uma gelatina ambulante depois de emagrecer tudo. A dieta vai bem obrigada... Eu sei que estou devendo algumas postagens,mas tenham fé, elas saem...

    Hoje venho falar sobre o desafio ao qual me propus participar : Fuxicando Sobre Chick Lits

    O primeiro livro que venho falar sobre, irá riscar da minha lista, o primeiro desafio :

    1 - Ler um Chick Lit Com um Casal Na Capa (pode ser o desenho de um casal)



    Por Carol Sabar



    Sinopse :

    Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... 

    O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! 

    Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... 

    Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

    Compre o seu Exemplar na Amazon :






    Música da Resenha :



    Impressões :

    Quando comecei a ler este livro, logo me arrependi por ter começado. Pelo título e pelo começo, me sugeria que seria apenas um livro de azar e fim, mas como sempre (para a minha sorte) eu resolvi dar uma chance ao livro o que foi mais sorte minha.

    Bia, está com sua vida de pernas para o ar...Foi despedida por justa causa e por assédio sexual, Gustavo Vitorazzi seu melhor amigo e por quem ela sempre foi apaixonada foi embora tem dez anos e nunca lhe deu sinal de vida. Na mesma época, ela brigou com sua melhor amiga, irmã de Guga e nunca mais se falam...

    Eis que em meio a um tiroteio no Rio de Janeiro, Bia vê a sua sorte mudar. Um cara que fica mexendo com ela, resolve descer de seu carro e ajudá-la. A partir daí eles se envolvem. Acontece que o "Cara" nunca conta nada a seu respeito, nem mesmo o seu nome, mas por estar tão envolvida, por ele ser tão lindo e por se perceber apaixonada, Bia vai simplesmente deixando rolar...


    "Os problemas agora pareciam me engolir. E minha capacidade de sonhar, de pensar positivamente se perdera no caminho.
    - Você precisa se permitir - disse o Sr. Desperdício, como se ouvisse meus pensamentos. - Sair do casulo. Ou deixar alguém entrar. Às vezes, ficar sozinha é uma barra".

    Volta para a sua cidade natal, Juiz de Fora e descobre que sua amiga vai se casar e nem ao menos lhe convidou para o casamento. O que mais Bia poderia esperar ? Nada em sua vida dá certo mesmo.

    Sabe aquele livro que você não consegue largar ? Te faz rir, gargalhar inclusive. Te faz chorar de desgosto, faz você querer matar a Bia e depois faz com que você tenha orgulho dela. É um livro que fala sobre o perdão, sobre o amor, sobre recomeços e principalmente que não há mal que dure para sempre.

    O Guga foi inspirado, depois de adulto em Tiago Iorc fisicamente. Já o seu talento musical em John Mayer.

    A Bia foi inspirada fisicamente em Milena Toscano.




    A trilha sonora faz com que fique ainda mais especial, clique aqui 

    Carol Sabar é o tipo de escritora que te prende em seu enredo da melhor forma possível, pelo bom humor, pelo carisma e pela simpatia aos seus personagens. A melhor parte é que Carol é uma escritora brasileira.

    Book Trailer :


    Nota :











    12 comentários. :

    1. Oi Gisele, adorei sua dica.
      Eu tive o prazer de conhecer a Carol Sabar pessoalmente na Bienal de 2011, aqui no Rio.
      Mas, ainda não li seus livros. Este vou colocar na lista de futuras aquisições.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia,
        Que bacana, eu ainda não tive o prazer de conhecer nenhum autor. Os dois livros dela que li achei bem legal, embora este tenha uma temática mais "adulta" do que Como Quase Namorei Robert Pattinson, morri de rir nos dois.
        Beijos

        Excluir
    2. Eu sou louca para ler esse livro e nunca consigo,mas preciso conhecer a Bia e suas trapalhadas,eu acho a capa lindinha e cada vez me interesso mais pelo enredo.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bia, leia sim, é um livro leve e divertido. Dá uma leveza na alma sabe ?!
        Tenho certeza que não irá se arrepender.
        Beijos

        Excluir
    3. Eu me senti exatamente da mesma forma lendo esse livro kkk é uma história leve e completamente envolvente, mas fiquei com muita raiva da Bia por ser extremamente teimosa, e o Guga fazend de tudo. E meu deus, eu não sabia que ele tinha sido inspirado neles!! Não é a toa que era perfeito hahaha

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br
      Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem ver!

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem?
      Eu gosto de participar de desafios, mas já estou participando de alguns e não me garanto com mais um. Mas gostei bastante da ideia!

      Clicando Livros
      Abraço!

      ResponderExcluir
    5. Nunca li o livro mas quero ler.
      A história parece ser fabulosa.
      Adorei o desafio

      mega beijo flor

      www.simplesevaidosa.com

      ResponderExcluir
    6. Não li ainda, mas parece maravilhoso!!
      Beijos
      www.fofurasdakah.com.br

      ResponderExcluir

    top navigation