• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Filme - Os Guardiões da Galáxia


    Sinopse :

    Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

    Impressões :


    Este filme acabei locando por conta do meu filho que queria muito assistir. O filme é muito bacana e embora seja recomendado para maiores de 12 anos, eu não acho que existe tanto problema para crianças menores.

    Peter Quill foi abduzido da Terra no  mesmo dia em que perdeu a sua mãe e sua única lembrança que levou daqui era um walkman com músicas que sua mãe gravava para ele. A mãe diz que ele será levado um dia pelo pai, mas não temos muitas referências de quem é esse pai ou o que é, já que em nenhum momento ele é citado novamente.

    Peter Quill se denomina como Sr da Galáxia,mas não passa na verdade de um Mercenário do Espaço.

    Eu não posso tentar explicar muita coisa sem que para isso acabe citando algum spoiller.




    O que posso dizer sem a menor sombra de dúvida é que o filme nos mostra valores maravilhosos, inclusive para as crianças.

    É falado que através da Amizade, uma pessoa é capaz de mudar, de largar quem ela sempre foi e se tornar uma pessoa melhor. Vemos ainda que o amor é capaz de salvar uma pessoa e principalmente em se doar para o outro.

    Então para concluir, posso dizer que é um filme que vale muito a pena assistir em família. Divertido, engraçado e com princípios. Sentia falta de filmes assim...

    Nota :



    5 comentários. :

    1. Oi, Gi! Assisti esse filme nas férias por insistência do meu marido e adorei também. É muito bonitinho e, realmente, mostra vários valores que os demais filmes estão deixando a desejar ultimamente.

      Beijos

      www.chezb.com.br

      ResponderExcluir
    2. Gi, pela sinopse não sei se é o tipo de filme que eu gosto. Porém, pela lição que você tirou, acho que vou acabar colocando essa história na listinha. ;-) Fora que tem Chris Pratt e Bradley Cooper, né? hahaha

      Beijocas,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      ResponderExcluir
    3. Eu não costumo gostar de filmes de ficção científica, mas acho que esse daí tem um algo a mais.

      ResponderExcluir

    top navigation