• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Rainha



    Sinopse :

    A Rainha - Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?
    Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora - uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

    Skoob / Orelha de Livro

    Impressões :

    "Poderá conter Spoilers"

    Neste livro da série "A Seleção" conhecemos um pouco sobre como foi a escolha de Amberly a rainha de Illeia e como era a personalidade do então príncipe Clarkson.

    Amberly era de uma casta inferior, Casta 4, no entanto era mais pobre do que a maioria das pessoas de sua Casta. Foi contaminada pela água de sua região e por este motivo vivia doente durante a Seleção e isso ainda fez com que tivesse o diagnóstico de que não pudesse ter filhos.
    Os pais de Clarkson viviam em pé de guerra, sua mãe uma alcoólatra, já o pai vivia de aparências e ele extremamente infeliz. Vez por outra, tinha crises de nervos e não sabia como lidar com isso.

    Durante a sua Seleção, buscava alguém que cedesse aos seus caprichos, alguém que atendesse as suas vontades e Amberly, que desde sempre foi apaixonada por ele, cedia a todos os seus caprichos. Além disso, foi capaz de acalmá-lo durante um de seus ataques. Ele costumava dizer que Amberly era quem trazia sua paz.

    Este spin off, é muito bacana e muito gostoso de ler. A personalidade da Amberly é leve, contagiante e dá vontade de seguir lendo até o fim. No entanto, o livro deixa a desejar, já que termina apenas com Clarkson dizendo qual é a sua escolha, mas a Seleção ainda está em andamento.

    Não se sabe como termina, como o pai dele aceitou sua decisão, como Amberly foi coroada e como foi sua vida... Esse buraco no enredo é muito, muito frustante, achei que tudo isso seria respondido.

    Além disso, imaginei que as questões quanto as questões que tornaram Clarkson tão amargo e manipulador, ou melhor, um retrato do pai. E eu queria ter essas respostas. Ninguém se torna tão amargo sem motivos.




    18 comentários. :

    1. Eu ainda não li a Seleção (preciso ler)..
      Só fazem elogios a respeito e preciso mudar isso rs

      Beijos
      www.saidaminhalente.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Clayci,
        Eu gostei bastante, esperava menos e me surpreendeu.
        Espero que goste.
        Beijos

        Excluir
    2. Ainda não deu para ler mas com toda a certeza vou. Estou amando conhecer o seu blog.
      Beijokas!!!
      http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Leia sim, vale a pena.
        Fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    3. Que interessante!! Vou procurar por esse conto!

      http://www.oraculodeelfos.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Giii! Eu adorei este conto, mas um ponto negativo é ser tão curto, acho que o enredo tinha potencial para ter um livro só dele! Mas mesmo assim é Kiera, e Kiera é diva! hahaha

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joi,
        concordo com você, merecia um livro só para ele.
        Beijos

        Excluir
    5. Oii Gisele tudo bem?

      Dos contos da Seleção, esse foi o que eu menos gostei. Achei frustrante a falta de muitas respostas, principalmente à respeito da mudança de personalidade de Clarkson, já que nesse conto ele é bem melhorzinho do que era no livro.
      Gostei da Amberly, mas achei ela submissa demais, diferente da America e acho que garotas como a America conseguem me conquistar mais como personagem do que a Amberly. Também queria um desfecho da reação dos pais de Clarkson, mas enfim, é isso, fazer o que! Uma coisa impossível de negar é como a escrita de Kiera nos prende do princípio ao fim né?

      Acho que em Outubro vão lançar outro conto da Seleção, a Favorita, e estou super ansiosa por esse conto e sem contar o último livro da série. Ainda não li A Herdeira mas está na minha mista de pendentes.

      Beijokas, Alice

      http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alice,
        Você tem razão, ficaram muitos buracos. Sim, ele era mais humano, queria saber o que o levou a mudar tanto.
        A Herdeira eu comprei, mas ainda não li.
        Beijos

        Excluir
    6. Que pena que ele não é mais completinho Gi, seria MUITO legal se contassem a história da seleção da Rainha Amberly, eu adoraria!
      Beijinhos
      www.wonderbooksdaalice.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo Alice, embora tenha sido bacana, faltou muita coisa.
        Beijos

        Excluir
    7. Tenho o primeiro da Seleção e estou enrolando pra ler.. sou uma boba, mesmo! kkkk Adorei esse.. parece ser ótimo!
      Beijos ♥
      coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Desde que li a seleção fiquei curiosa para ler esse livro, fiquei triste por ter te decepcionado, é muito ruim quando isso acontece. E eu ameeei a seleção! :)
      http://corujasemasas.blogspot.com.br/
      Beijos! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem me fale. Mas a série em si é muito bom, eu também gostei. Só queria mais informações.
        Beijos

        Excluir
    9. Adorei esse conto, pois deu para conhecer melhor o rei e o motivo de sua personalidade. Mil beijos :)

      Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vanessa,
        Eu no entendi muito bem a personalidade dele não, porque fica um buraco entre a época da Seleção dele e quando já é rei, uma personalidade bem diferente. E eu queria saber o que levou a isso.
        Beijos

        Excluir

    top navigation