• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Minha Vida Mora ao Lado.


    Sinopse :

    “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”

    Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
    Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

    Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
    Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

    Skoob Goodreads

    Impressões :

    Quando comecei a ler este livro, pensei que seria o livro que eu leria exclusivamente por obrigação, no entanto, conforme as páginas iam avançando, eu via que eu seria mais uma menina a observar os Garret's.

    Samantha era a menina perfeita, com a vida que julgavam perfeita, mas que para ela, era apenas a vida que ela tinha e ia levando. No entanto, ao lado de sua casa, moravam obviamente os seus vizinhos (hahahahaha), aquela casa que ela cresceu fascinada observando, tentando entender o que acontecia ali e quem era cada um deles. Era a casa bagunçada, embora com pai e mãe, viviam mais oito filhos. Um padrão fora do normal.

    Samantha cresceu sempre a observá-los e foi apaixonando-se por sua realidade e forma de viver, longe da obsessão e compulsão de sua mãe.

    Logo, chegam as férias de verão e Samantha vai trabalhar como Salva Vidas na piscina do clube durante alguns dias da semana e nos outros na lanchonete servindo café da manhã. Sua melhor amiga Nan também trabalha no clube, na loja de souvenirs. E o irmão gêmeo da Nan, o Tim, tem problemas com alcóol e drogas. Samantha divide-se entre os seus dois trabalhos e ao ouvir as lamentações de Nan sobre o namorado Daniel e sobre os problemas que Tim vem dando a família.

    De alguma forma inesperada, Samantha se aproxima de Jasen, um dos Garret's. Além disso, se torna babá de seus irmãos mais novos. Logo, ela se encanta ainda mais com aquele estilo de vida, com os sentimentos de cumplicidade e harmonia que existe entre eles. No entanto, sem conhecê-los sua mãe os odeia, apenas por lembrar de ser o mesmo "tipo"de família que seu pai tinha antes de abandoná-las. Para sua mãe, só o fato de serem uma família grande, já prova que eles não prestam.

    Samantha se envolve mais do que deveria, assim, começa a levar o seu relacionamento com Jasen escondido de todos. Porém, aos poucos cada uma das pessoas em sua vida, não só descobrem o seu relacionamento, como vão tomando o seu próprio rumo.

    A Irmã mais velha de Samantha viaja para passar o verão com o namorado e outros amigos, a mãe se candidata na política e se envolve com Clay, um interesseiro de marca maior, que manipula a mãe de Samantha de todas as formas e sem precisar de qualquer esforço para isso. A mãe de Samantha ao se sentir novamente mulher, acaba por favor tudo o que Clay manda e da forma que ele manda. Vivendo mais para a política do que para a própria filha.

    Nan acaba por mostrar quem realmente é. E Tim, acaba se tornando o que Nan deveria ser. E essa, é apenas um das belezas neste livro. Você acredita que conhece tudo sobre o personagem e aí, ele vai mudando. Como é em nossa vida. Por diversas vezes, acreditamos que conhecemos tudo sobre alguém, mas basta que saibamos mais do que deveríamos e é aí que vamos conhecer de verdade alguém. E nem sempre este conhecer, será da forma que você espera. 

    Aquela história maravilhosa do primeiro amor, da primeira vez, de todas as descobertas, das mentiras e falsidades em que pessoas se envolvem por poder e dinheiro, drogas e as dificuldades da adolescência, tudo de uma forma deliciosa, leve e simples.

    Além disso tudo, uma bela noite um erro acontece. Com essa pequena situação a vida de todos muda mais uma vez. Cabe a Samantha no entanto, decidir o que vai fazer e quem vai se tornar através disso.

    Ao ler Minha Vida Mora ao Lado, me senti parte do enrendo. Torci tanto por uns, pouco por outros e ainda quis matar outros, mas me senti como se minha vida também estivesse ali, na casa dos Garret's. Mesmo com tudo isso, fiquei surpresa e encantada.

    A maior surpresa de todas é a que eu acho que devo esperar uma continuação, não ?!


    26 comentários. :

    1. Que história fantástica!
      Leno sua resenha eu fiquei na vontade de ler e me envolver na história. *--*
      Vou tentar baixar em PDF e em breve eu quero ler.
      Beijos. ♥

      Diário da Lady

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Leidi, tudo bem ?
        Quando ler, me conta o que achou.
        Digo que a leitura vale a pena.
        Beijos

        Excluir
    2. Adoro quando os livros nos surpreendem.. <3

      =*
      Mani Piñeiro

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Manuela, tudo bem ?
        Ah com certeza é o melhor tipo de livro né ?!
        Beijos

        Excluir
    3. parece ser um bom livro :)
      bjoka http://diadebrilho.com

      ResponderExcluir
    4. Oi, Gisele, tudo numa boa? ;)
      Eu tenho ouvido falar amores por esse livro, pela sua resenha ele parece ser muito bem desenvolvido e o enredo bem bacana. Já está na minha listinha.
      Hey, venha conhecer um novo(velho) projeto de blog que tenho com umas amigas! Aceita parceria com ele? Responde lá! Beijinhos ;P
      http://dossie-cultural.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aline, tudo bem e você ?
        Fico feliz que tenha gostado da resenha.
        Beijos

        Excluir
    5. O livro me parece ótimo, eu adorei.
      A leitura parece envolver mesmo haha Já quero.
      www.camilakellen.com

      ResponderExcluir
    6. Todos estão falando tão bem desse livro que vou acabar tratando de ler, mesmo que de primeira impressão pareça uma história bem básica. Ótima resenha!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Carol,
        realmente vale a pena.
        Mas concordo, é um enredo bem básico, mas com conteúdo e diferente do que temos como costumeiro.
        Beijos

        Excluir
    7. Eu estou louca pra ler esse livro! O conheço desde antes dele ser publicado aqui e desde aquela época eu via os youtubers e blogs gringos falando sobre ele.
      A história parece ser muito gostosinha! Gosto de livros assim, onde os personagens crescem, se descobrem...com certeza lerei o livro!
      Sua resenha ficou ótima, parabéns!

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Tamires,
        Sério ? Nossa, eu nem conhecia, recebi da editora e foi uma grata surpresa para mim.
        Obrigada pelo elogio, fico muito feliz.
        Beijos

        Excluir
    8. Que bacana esse livro. Os melhores livros são assim, quando você começa a ler e vai se surpreendendo e quando você vê você já acabou de ler ele e quer mais hahaha

      Minhas redes sociais:
      Blog | Canal | Insta

      ResponderExcluir
    9. Adorei a resenha, muito bacana, parece ser bem legal o livro!
      bjs!
      Patty Lye
      www.PattyLye.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Gisele,
      Já faz um tempo que me interessei por esse livro e sua resenha foi a primeira que li dele, adorei.

      tenha uma ótima quarta.
      Nana - Obsession Valley

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nana, tudo bem ?
        Fico feliz que tenha gostado da resenha. Fiquei sabendo que tem muita gente encantada por este livro.
        Uma boa semana para você.
        Beijos

        Excluir
    11. Adorei a trama do livro, Gi!
      É o tipo de história que eu curto ler, despretensiosa e que acaba te envolvendo.
      Bela resenha, me deixou curiosa.
      Beijinhos,
      Alice
      www.wonderbooksdaalice.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alice,
        É sim.
        Fico feliz que tenha gostado da resenha.
        Beijos

        Excluir
    12. Gi, que bacana essa resenha, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, achei bem interessante. É legal quando um livro surpreende a gente assim, né?


      Beijos
      brilhodealuguel.com

      ResponderExcluir
    13. sinceramente essa história deve ser maravilhosa, que decisão será que samantha teve que tomar, fiquei curiosa beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Vale a pena a leitura. Eu imaginava algo completamente diferente.
        Mas me surpreendeu de uma maneira muito positiva.
        Beijos

        Excluir

    top navigation