• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Batman VS Superman


    Sinopse :

    Após os eventos de O Homem de Aço, Superman divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.


    Impressões :

    Poderá conter spoiler

    Vamos lá :

    Embora eu goste muito do Batman, dos filmes, que a propósito assisti a todos, nunca fui fã dos quadrinhos. Então, talvez minha análise / julgamento, não seja tão fiel assim.

    A sessão estava lotada e em sua maioria por crianças menores de dez anos, meu filho Mateus também foi, mas a diferença maior entre meu filho e algumas crianças é que ele não sente necessidade de ficar comentando o filme durante a exibição, embora eu entenda ser um comportamento normal, me incomoda sim um pouco. Mas OK.

    O cinema escolhido foi o Kinoplex do Shopping Vila Olímpia, gostamos bastante das salas e do atendimento.

    Falando do filme

    Lex Luther interpretado por Jesse Eisenberg (aquele mesmo que fez o dono do Facebook) é o papel de maior destaque no filme, vale lembrar que aqui, ele é o filho do Lex Luthor. 
    O Superman é tratado como um Deus pela humanidade, Lex começa a armar situações para que ele possa ser culpado por crimes que não cometeu.
    Para ajudar em seu plano, começa enviar cartas anônimas ao Bruce Wayne, incitando nele um ódio e necessidade de vingança para com o Homem de Aço.
    Superman tem como ponto fraco, seu amor por Louis Lane que a esta altura do campeonato já sabe de sua identidade secreta. Lex Luthor usa isso também ao seu favor.
    Nosso Homem de Aço deixa claro ao Batman que ele está vivo, exclusivamente, por que ele quer.
    Depois de planos mirabolantes, Lex sequestra Martha, mãe de Superman que coincidentemente tem o mesmo nome da mãe do Bruce Wayne. E diz que só a libertará quando ele voltar com a cabeça do Batman nas mãos.
    Superman, sendo o ser superior tenta pedir a ajuda de Batman, mas recebe apenas alguns socos, cabeçadas e voadoras.   Decide então lutar.
    Ao final da batalha, onde apenas um pode vencer, Superman diz que Lex está com sua mãe Martha, Bruce lembra de sua mãe e resolve então ajudar o Homem de Aço.
    Só que Lex Luthor é maluco, mas não é burro, ele já tinha algo esperando por eles.



    E lá vão eles para a batalha, lutar contra o Super Monstro, no entanto, quanto mais ele é atacado, mais forte ele fica.
    Para nossa alegria, chega mais uma pessoa para ajudar na luta.


    Só que para matar o monstro, alguém precisa se sacrificar.

    E....

    Lex Luthor vai preso.


    A sensação que tive é que o filme foi simplesmente, a porta de entrada para : "A Liga da Justiça" que deve vir aí, fazer frente aos Vingadores da Marvel.
    É notável o investimento no filme, na questão de efeitos, cenários, fotografia, figurino e etc. Pensando nisso tudo, eu acho que o enredo poderia ter sido um pouco mais elaborado.
    Eu esperava bem mais mesmo e posso dizer que o filme me decepcionou, mas é algo até de se entender. Sabemos agora que teremos Acqua Man, Lanterna Verde, Flash e outros.

    16 comentários. :

    1. Gi, confesso que não sou muito fã desse tipo de filme não. Até já assisti, mas sei lá hahaha. Ah! entre o Batman e o Superman, fico com o segundo hahaha. ♥ E a última frase do seu post (Lex vai preso), me deixou curiosa ;p!
      E nem fala, por mais compreensível que seja, algumas crianças são bem falantes nesses filmes e atrapalham bastante.

      Beijos, Carol.
      www.pequenajornalista.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Eu nunca fui fà do Superman, mas neste filme ele está muito melhor. Talvez pela atuação do Ben como Batman, não gostei não.
        Beijos

        Excluir
    2. Bom esse filme ainda não assisti , mas confesso que não estou nem um pouco com vontade de assistir =\
      Bjs
      Aquarela Pink

      ResponderExcluir
    3. Oie, tudo bem? Ainda não assisti o filme, mas já vi várias opiniões divergente, estou querendo ver logo para ver o que acho. Uma coisa que estou lendo mt é que o filme decepcionou, até diminui minhas expectativas, pois já estava esperando muuuita coisa, haha. Adoro os filmes da Marvel e ver essa era da DC era algo que estava esperando. E as crianças falando no cinema é algo que me irrita também haha.
      Beijos, Resenhas da Day

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Conseguiu assistir ? Pois é, eu tbm esperava muito.
        Beijos

        Excluir
    4. Minha vontade de ver esse filme é mínima, não sou lá muito fã de super heróis, e essa febre de filmes que vem saindo parece só por falta do que lançar :/ sua resenha foi bem sincera, adorei

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

      ResponderExcluir
    5. Oi, Gi! Também adoro os filmes do Batman, mas li tantas críticas negativas e no sentido de que o filme é bobo e superficial que, como vc disse, poderia ter sido melhor explorado, que acabei desanimando de assistir. De repente quando meu marido baixar só! haha Beijinhos

      www.chezb.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bru,
        Tenho certeza que foi só a entrada para A Liga da Justiça.
        Beijos

        Excluir
    6. Estou na expectativa ♥
      http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Eu amei o filme! Era exatamente o que eu esperava.

      Beijos ♥

      Jéssica || Fashion Jacket
      www.fashionjacket.com.br

      ResponderExcluir
    8. Gi, meus amigos falaram que esperavam mais do filme também!
      Confesso que prefiro a Marvel!
      Mas quero ver esse e adorei sua resenha!
      Beijos

      http://www.utilidadebobagem.com/
      Siga o insta do blog: @blogueb

      ResponderExcluir
    9. Oi, Gisele.

      Eu também fiquei decepcionada. Esperava bem mais! Achei o filme confuso e com uma continuidade bem fraquinha. Também acho que a função do filme foi só, apenas, nada mais, a de apresentar a Liga.
      A sessão que eu fui também estava lotada, mas de adultos, já que a sessão foi 22:45! Só que muitos adultos estavam com camisas de batman, superman, estavam usando capas, máscaras do batman... hahahahahH
      Foi engraçado de ver!

      Beijo
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    10. Oii!
      Eu não tinha criado muitas expectativas e até que eu gostei! Mas eu ainda prefiro os filmes só do Batman com o Bruce antigo, rsrsrs!
      Tou ansiosa pela Liga da Justiça, tomará que seja melhor que esse.

      Beijos!
      Blog Bianca Schultz

      ResponderExcluir
    11. Oi Gi, tudo bem?

      Eu assisti Batman vs Superman, e me surpreendi com a atuação do Ben Affleck interpretando o Batman. Estava com um receio imenso dele estragar um dos meus heróis preferidos. E nossa, no meu ponto de vista, ela foi um dos melhores Batman até hoje. Gostei do ator que interpretou o Lex, achei insano, psicótico, e sinceramente, achei que ele combinaria muitoooo mais interpretando o Joker, do que Lex Luthor. Gostei do seu post. E que venha a Liga da Justiça. :)

      Bjs bjs bjs Mih! :)
      Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

      ResponderExcluir

    top navigation