• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Teatro] #Mamonas - O Musical


    Mamonas - O Musical

    Teatro Fecomercio
    Sala - Raul Cortez
    Rua Doutor Plínio Barreto, 285
    Bela Vista - São Paulo.

    Horários:
    Quinta e Sábado - 21 horas
    Sexta - 21:30 horas
    Domingo - 19:00 horas
    Duração - 3 horas.


    Impressões :

    Não tenho muitas fotos e nem em HQ, porque como não é permitido fotografar eu não levei minha câmera e a do celular, bom, deixa para lá.



    Fui convidada pela Andréia Bueno, amiga de longa data e apenas virtual, até então. Obrigada amiga. Só que nossa amizade já dura cerca de vinte anos (podemos pular esta parte ?). Nos conhecemos inclusive, por conta dos Mamonas.

    A peça é bem animada, é realmente um Musical, que toca Legião, Engenheiros, mas diferente do que estamos acostumados, eu pelo menos como leiga que sou, conhecia apenas super produções (ou quase isso), a ver por aqui. É irreverente, colorido, animado, com a cara e o bom humor dos Mamonas.

    Os atores em sua maioria fazem mais de um papel e todos interpretam muito bem. Um destaque ABSURDO para Ruy Brissac, que com toda a sua semelhança física com o Dinho, ainda canta, dança e imita diversos artistas como o Dinho fazia. Realmente ele é um show a parte e me surpreendeu muito. Só de vê-lo em cena, já valeu toda a peça.

    O cenário é bem simples e funcional.Os atores interagem bastante com a platéia, inclusive eu fui uma das que deu um grito e virou brincadeira. O figurino está impecável, bem fiel aos que os meninos usavam.

    A peça conta a história desde o tempo da Olivetti, quando o Sérgio conheceu o irmão do Bento e como a banda começou. Tudo com detalhes perfitos e com um ótimo timing. Para quem conhece a história da banda consegue ver cada momento ali retratado. Revivemos o show da assinatura do contrato no Lua Nua, a entrevista no Jô, a guerra entre Faustão e Gugu, a ida deles a Los Angeles para mixar o disco e muito mais...

    O Yudi (sim aquele do Playstation) faz o Bento e por si só, já é algo muito engraçado. Primeiro porque ele é baixinho e por diversas vezes contracena com atores mais altos o que torna a cena engraçada. Além disso, ele é o escolhido para a maioria das brincadeiras Mamonicas, como passadas de Mão na bunda e etc...Além disso, é inevitável que em algum momento, alguém da platéia grite sobre o Playstation e todo teatro caia na gargalhada, inclusive o Yudi. Quero deixar registrado que o que ele tem de pequeno na altura, tem de grande no talento. Me surpreendeu realmente, talvez pela imagem do garoto SBT que eu tinha dele. Mas, ele dança muito bem, canta bem também e ainda interpreta direitinho (ora, quem sou eu né ?! Mas siiiim minha gente, ele faz tudo isso).

    O ator Patrick Amstalden que interpreta Rick Bonadio, também está muito bem no papel. Porque o Rick, ah é o Rick né ?! É o Midas da Música e quem sabe,sabe. Não vou entrar em detalhes, porque fugiria totalmente ao assunto.

    São 4 garotas no elenco, que também cantam e dançam. Mesmo com participação de certa forma em segundo plano, elas se destacam em vários momentos, com paródias e danças engraçadas, bem típica das baladinhas dos anos 90.

    No site dizia que a peça teria 120 minutos, mas é um equívoco. Pois, temos 15 minutos de intervalo,e com isso, a peça dura aproximadamente 180 minutos.

    Eu achei que a peça talvez fosse ser triste ou até cansativa. Mas, novamente me enganei. Saí de lá com gosto de quero mais. Nem parecia que haviam se passado 3 horas. Foi leve, divertido e animado. Havia muito tempo em que eu não me sentia tão feliz em reviver tudo isso, sempre era algo triste, dolorido e desta vez, foi como tê-los ali de novo, como estar em um show. (Siiiim, eu era muito fã dos Mamonas, muito mesmo. Ia em shows, tinha pastas e mais pastas e enfim...) Eu cantei, bati palma, dei risada, me senti como não me sentia tem anos.

    E caso eu venha a ter uma nova oportunidade, não pensarei duas vezes, estarei lá novamente.

    Para quem gostava da banda, ou quer saber um pouco mais de como tudo começou, recomendo muito a peça. Vale a pena de verdade.

    Ainda em tempo, fui de novo. Desta vez, para levar meu filho Mateus, que adorou.


    Valores :

    R$ 120 inteira
    R$ 60 meia entrada.

    Lembrando que o musical fica em SP até o final de Maio. Até o dia 25 de Junho e os meninos seguem para o Rio.



    17 comentários. :

    1. Gostei muito! Se eu morasse perto iria.
      blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não sei de onde você é, mas eles vão viajar o Brasil com a peça.
        Beijos

        Excluir
    2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Belo registro, amiga. Beijo grande. <3

      ResponderExcluir
    3. Ahh que legal deve ter sido para você reviver todo o seu amor sem o peso da dor da perda!! As vezes a gente fica tão triste por não ter mais o nossos ídolos por aqui ,que esquece toda a felicidade que eles tinham e deixaram eternizadas em sua arte. Fico muitoo feliz por você ter tido a sorte de assistir a algo que lhe fez tão bem.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    4. Esse musical deve ser muito bom , to cpm vontade de assistir =)
      Bjs
      Aquarela Pink

      ResponderExcluir
    5. Que bacana, Gi!
      Eu tb era fã deles e sofri muito na época da tragédia, seria muito legal poder ver o espetáculo.
      Fui ver o musical do Tim Maia (ainda com o Abravanel no papel principal) e foi uma das melhores experiências teatrais que já vivi, tb curtia muito o Tim.
      Beijinhos,
      Alice
      www.wonderbooksdaalice.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alice,
        é sensacional mesmo.
        A peça vai rodar o Brasil.
        Beijos

        Excluir
    6. Oi Gi. Como estão as coisas?
      Menina eu adorava os Mamonas, eles eram ótimos.
      Deve ser bacana o musical, pena que por aqui em Salvador não tem essas coisas.

      Bjs,

      Carol
      www.blogandolinhas.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol, sumida.
        Como vc está ?
        Eles vão rodar o Brasil, quem sabe não vão a Salvador.
        Beijos

        Excluir
    7. Menina, que demais!
      Não sabia dessa peça!
      Eu adorava os Mamonas! Fiquei tão triste quando soube do acidente. :( Super bacana existir essa peça.

      Beijos!
      Blog Bianca Schultz

      ResponderExcluir
    8. Heeeey, muito obrigado pelo carinho de ajudar a gente na divulgação e pelas opiniões sinceras 😁😁😁 ficamos em cartaz ate dia 25 de junho. Um beijo e orme e parabens pelo blog. Ahhh eu sou Arthur Ienzura interprwto o Sérgio (baterista) no musical

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Arthur, agradeço imensamente a sua visita e por ter deixado um comentário aqui. Tem muita valia. Já arrumei a data que ficam em Sp hahahahaha.
        Um super beijo.

        Excluir
    9. Heeeey, muito obrigado pelo carinho de ajudar a gente na divulgação e pelas opiniões sinceras 😁😁😁 ficamos em cartaz ate dia 25 de junho. Um beijo e orme e parabens pelo blog. Ahhh eu sou Arthur Ienzura interprwto o Sérgio (baterista) no musical

      ResponderExcluir

    top navigation