• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Garota do Calendário - Fevereiro


    Sobre :


    Série - A Garota do Calendário
    Livro 2 - Fevereiro
    Autor (a) - Audrey Carlan
    Editora - Verus
    Páginas - 135

    Skoob / Goodreads

    Compre Aqui :



    Sinopse :

    Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
    Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.

    A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
    Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 

    Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

    Impressões :

    Poderá conter spoilers.

    Neste segundo livro, Mia desembarca em Seatle para ser a musa de um pintor francês.
    Quando chega ao estúdio do artista, Mia descobre que terá de ficar a maior parte do tempo nua e isso a incomoda, pelo menos inicialmente.

    Os dias de Mia são quase todos dentro do apartamento e do estúdio, que ficam no mesmo prédio. A vida dela se resume em fotografar e fazer sexo.

    Desta vez, Mia está mais mimada, dando chilique por tudo e o tempo todo, a mulher forte e decidida, ficou lá no primeiro livro. Sabe que é uma acompanhante, mas não gosta de ser tratada como uma, em todo momento ela diz que não é uma prostituta. Oi ? Ela diz que faz sexo com seus clientes porque quer e não pelo dinheiro extra, ou seja, os 20% em contrato, quando descobre que tanto Wes quanto o Frances fizeram o pagamento, fica extremamente irritada, isso para mim não teve sentido algum, mas enfim....  Falando em Wes, ele aparece de forma bem discreta no livro, apenas por algumas pequenas mensagens de texto, Mia inicialmente se sente culpada em se envolver com outro homem, mas logo, começa a achar a situação normal.
    Fica claro que ele seria capaz de ajudá-la a sanar sua dívida e ficar com ela em sua vida. Mia recusa, aqui mais uma vez, me pergunto qual seria a diferença.

    O Frances (não gravei o nome dele) entende que é possível amar alguém de forma diferente, apenas no tempo em que estará com aquela pessoa. E ainda assim, levar este amor pelo resto de sua vida. Mia então passa a acreditar piamente nisso. E viver o "amor"desta forma (que para mim, desculpa, mas não cabe).


    Este livro é bem raso, com mais informações sobre as relações sexuais de Mia com o pintor francês, algo que torna o livro chato e cansativo. Alguns poucos momentos, são descritas as obras que foram pintadas, todas com conotação sexual.

    Me pergunto como a autora irá fazer para manter o ritmo (se é que o fará) por doze livros. Realmente não tinha necessidade, conteúdo e boa escrita para manter os doze. O segundo já foi capaz de me decepcionar.

    Você já leu ? O que achou ?






    19 comentários. :

    1. ainda não li! é meio cinquenta tons de cinza?? ♡♡ tem news no BLOG vem ver ♡♡♡ http://www.signoritablog.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani,
        Não tem nada a ver com Cinquenta Tons, exceto pelo fato de ser um livro da categoria erótico.
        Beijos

        Excluir
    2. Respostas
      1. Oi Luiza,
        Pois é, o meu não sei se vai continuar...
        Ainda tentarei o próximo.
        Beijos

        Excluir
    3. Eu comprei o primeiro livro agora e estou meio receosa em relação a continuação. São muitos homens, muito sexo e envolvimento emocional é praticamente nulo. Fiquei um pouco decepcionada com este livro, mas se caso não gostar do primeiro, nem leio o segundo!
      Abraço!
      Leitora Encantada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Miriã,
        eu comprei os dois em uma oferta da Saraiva, mas confesso que o segundo livro deixou a desejar para mim.
        O primeiro é infinitamente melhor sim, se não gostar do primeiro, certamente não vai conseguir nem ler o segundo.
        Beijos

        Excluir
    4. Olá, Gisele.
      Ela é meio contraditória né? Assume logo que é melhor hehe. Também estou curiosa para saber como a autora vai conseguir prender o interesse dos leitores até no último livro porque pelo o que vi é só sexo.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sil,
        Totalmente contraditória, concordo hahahaha. Estou curiosa pelo terceiro livro apenas para saber se vou desistir de vez.
        Beijos

        Excluir
    5. Oi
      pela sua resenha vi que ele é bem menos interessante que o primeiro e que a história nesse é rasa, eu perdi o interesse em ler esses livros depois de ler várias resenhas do primeiro.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Denise,
        Esse livro é bem vazio. O primeiro ainda é mais convincente.
        Beijos

        Excluir
    6. Tava gostando da sinopse, ainda mais pq eu já vi esse livro na internet, e parece ser bom.. mas parece que esse não é tão bom quanto o primeiro né? Fiquei interessada em ler só o primeiro rs Beijos

      www.bloggeucerqueira.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Gisele!
      Não curto muito livros eróticos, prefiro romances... Por isso não sei se leria essa série.

      Beijos,
      Sora - Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sora,
        Provavelmente você não gostaria da série, porque neste caso, o que menos tem é romance. Eu tbm não sou muito fã de filmes hot, este foi por curiosidade mesmo.
        Beijos

        Excluir
    8. Oi Gisele, sua linda, tudo bem?
      Confesso que essa série não faz meu gênero e sua resenha não é a primeira a dizer sobre a contradição da personagem e também sobre o enredo ser fraco. Uma pena. Gostei muito da sua sinceridade. Sua resenha ficou ótima.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cila,
        Agradeço que tenha gostado. A série pelo menos por enquanto, não me cativou.
        Beijos

        Excluir
    9. Olá Gisele,

      Essa série não me agrada, embora ainda não tenha lido. Acho complicada a autora manter o interesse dos leitores em 12 livros. Tudo me parece muito clichê e previsível; não pretendo ler.

      Bjs, @dnisin
      www.sejacult.com.br

      ResponderExcluir

    top navigation