• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Filhos da Lua - O Legado


    Sobre :

    Série : Filhos da Lua.
    Livro 1 : O Legado.
    Autora : Marcella Rossetti.
    Formato : Kindle / Amazon
    Páginas : 560.


    Skoob / Goodreads

    Compre Aqui :





    Impressões :

    Recebi este livro em parceria com a autora, leia sobre aqui. Quando ela me mandou a sinopse, eu fiquei super interessada, afinal não resisto a  literatura com seres fantásticos.
    A leitura é fluída e a todo tempo, acontece alguma coisa de forma que não conseguimos perder o interesse em nenhum momento.

    Bianca é uma garota que vive se mudando, onde acredita ser por conta do trabalho de sua irmã de criação. Que depois de seus pais serem mortos em um assalto, ficaram apenas as duas, mas como eu disse, isso é o que ela acredita.

    O seu último destino é a cidade de Santos,pois sua irmã Laura arruma um trabalho como restauradora. Santos é o cenário principal, citada em detalhes e vários locais da cidade como fundo temos uma riqueza ímpar, o que torna a leitura ainda mais gostosa, afinal, por conhecer o cenário, fica mais fácil se envolver.

    Ao se mudar para Santos, em seu primeiro dia de aula, Bianca faz novos amigos, passa por algumas situações normais para uma adolescente que chega em uma escola nova. Sofre de desmaios constantes e pesadelos, que ela imagina ser por conta do trauma que viveu ao presenciar  o que aconteceu com seus pais quando ela era criança.

    Pouco depois, você vai se deparar com um novo universo de lobisomens, no entanto, esqueça tudo o que você conhece sobre o assunto, neste enredo chamá-los de Lobisomens é praticamente uma ofensa, eles são Karibabis e a mitologia criada é sensacional, tudo se encaixa, sem furos.

    Bianca descobre então que na verdade, nada é o que ela imaginava, nem ela mesma. A partir daqui, ela descobrirá a verdade sobre sua mãe, sobre o que aconteceu naquela noite triste e tudo mais que envolve a seu passado e como será o seu futuro.

    Todos os personagens são muito bem escritos, com personalidade marcante e tudo muito amarrado. Quando você pensa que vai ficar alguma dúvida, basta continuar a leitura, que logo tudo será desvendado e é isso que é capaz de nos prender.

    Além disso, vamos conhecer um novo cenário chamado O Refúgio, que é algo completamente maravilhoso. Um local onde os Karibabis vivem, descrito com muitos detalhes e assim fica fácil imergir nesse universo.

    Por se tratar de adolescentes, achei que teria dificuldade em fluir a leitura, mas isso não aconteceu. A única questão que foi difícil para mim, foi me adaptar a quantidade de personagens citados e toda mitologia criada, pois como falei, é um universo totalmente novo e diferente de tudo que conhecia. No entanto, ao final do livro, você encontra um guia que explica as linhagens e cada um dos personagens.

    Eu fiquei completamente encantada e espero a continuação...

    Nos próximos dias, teremos o sorteio de um exemplar em ebook, aguardem.

    70 comentários. :

    1. Oi Gisele!
      Quando terminei e ler seu post fui correndo no Google para descobrir mais sobre essa autora. Fiquei intrigada porque para mim ainda é difícil ler autores de fantasia nacionais. Eu geralmente acho muitos furos na história e são poucos os que me prendem. Mas depois dessa sua resenha eu fiquei super curiosa para ler! Essa vai para minha wishlist com certeza!
      Bjs

      www.luvadepelica.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rebeca,
        Pode ter certeza que vai valer a pena. Estamos sorteando aqui no blog.
        Beijos

        Excluir
    2. Oi
      que bom que gostou, eu já li o e-book e aquele final acabou comigo por conta da situação dos meus dois personagens preferidos, a história é bem envolvente mesmo e quero a continuação logo.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Oii Gi

      Eu tb não resisto à um livro cheio de romance, seres fantásticos e aventura, não adianta pra mim é a fórmula perfeita. Fico feliz que vc tenha gostado dessa leitura, o livro parece ser bem legal mesmo. Quero conhecer esse Refúgio.
      Obrigada pelo aviso la no blog, não fazia nem idéia de que aquela "propaganda" aparecia quando vc acessava. Isso ja aconteceu no blog de duas amigas, mas não me lembro se era esse mesmo vírus ou outro. Enfim, meu marido vai fazer uma limpeza no meu pc, porém acho que isso vem da internet mesmo então vou notificar o blogger e vamos ver o que dá né? De qquer jeito, muito obrigada mesmo.

      Beijos

      unbloglitteraire.blogspot.com.ar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alice,
        Concordo com vc, o livro é uma delícia e vale a pena. Estamos sorteando aqui no blog inclusive.
        Fico feliz em ter ajudado.
        Beijos

        Excluir
    4. Olá, Gisele.
      Vou aguardar o sorteio porque me interessei bastante. Lembro da postagem de parceria que fiquei apaixonada por essa capa e agora lendo a resenha eu preciso conhecer esse novo mundo criado pela autora.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sil,
        O sorteio já está no ar.
        Espero que possa conhecer a obra e se apaixone como eu.
        Beijos

        Excluir
    5. Olá Gi
      gostei de seus comentários e realmente espero poder participar do sorteio também. Parece ser uma premissa bem intrigante e fiquei encantada pela capa. Quero muito saber mais sobre a narrativa da autora.
      beijos, Fer

      ResponderExcluir
    6. É muito raro ver mulheres escrevendo sobre fantasia, ainda mais mulheres do nosso Brasil e usando o nosso cenário! Representatividade é importante e isso tem acontecido cada vez mais! Não conhecia a autora mas também vou dar uma pesquisada, a história me deixou muito curiosa, quero saber como termina!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Dayhara,
        Com certeza, concordo com você.
        Participe do sorteio.
        Beijos

        Excluir
    7. Oi, Gi!
      Gostei bastante de como descreveu o livro e me chamou muito a atenção!
      Beijos, https://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Não sou muito de ler fantasias, mas este aqui me interessou um pouco e eu acho que eu daria uma chance, acho que por causa do cenário brasileiro, que tem tanta coisa para ser usado. Quero ler!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi, tudo bem ?
        Pelo que vejo em seu blog, você gosta de livros mais intensos e profundos né ?!
        De qualquer maneira, tem o sorteio aqui no blog, se quiser tentar...
        Beijos

        Excluir
    9. Olá, tudo bem? Adoro uma boa fantasia, então é claro que esse livro me chamou atenção logo de cara. Adorei sua resenha e fiquei mega empolgada para ler o livro. Aguardarei o sorteio, haha.

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Larissa, tudo bem ?
        Fico feliz que tenha gostado, que tal participar do sorteio então ?!
        Beijos

        Excluir
    10. Olá,

      Gosto muito de livros de fantasia e também fechei parceria com a autora. Meu amigo está lendo e amando a história, o que me deixa cada vez mais empolgada. A autora também é super simpática. Estou esperando a versão física ser lançada para comprar um exemplar para mim.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Viviane,
        A versão física está em pré venda. Espero que seu amigo goste tanto quanto eu.
        Beijos

        Excluir
    11. Olá!
      Ainda não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante. Livros de fantasia são meu fraco e estou sempre lendo um. Acho que por tratar-se de adolescentes a leitura deve ser mais leve e fluída, não? A quantidade de personagens pode ser bem ruim se o autor não souber lidas bem com isso.
      Anotei a dica de leitura e fiquei bem curiosa para saber o que acharei.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bruna,
        bem legal né ?! Hum, as vezes penso que quando entra adolescentes a leitura fica estagnada, por muito mais do mesmo, mas neste caso é diferente.
        Realmente, muito personagens, mas o guia ao final do livro, dá uma ajuda rsrs.
        Beijos

        Excluir
    12. Oi!
      Achei a história dessa livro muito bacana, adoro quando os personagens não fazem ideia de quem são e que a vida que vivem é uma mentira.
      Gostei de saber que mesmo sendo adolescentes a história é bem fluida e bem trabalhada, principalmente com as questões mitológicas, já quero esse sorteio ;)

      ResponderExcluir
    13. Olá amore...
      De cara já amei e fiquei curiosa pra ler, primeiro por se tratar de literatura nacional (AMO), segundo por se tratar de seres fantásticos (AMO AINDA MAIS).
      Parabéns pela resenha...
      Uma pena eu não curtir muito e-book, se não já ia ficar ligada no sorteio!
      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi!
      Adoro uma boa fantasia e fiquei intrigada com essa mitologia criada pela autora. As fantasias nacionais andam com tudo e têm sido ótimas opções de leitura. Aguardo o sorteio ansiosamente.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Olá. Tudo bem? Eu como você não resisto a uma boa fantasia e achei a história desss livro bem intrigante e curiosa. Intrigada para saber os mistérios que rondam a protagonista o porque viver se mudando com a irmã. E adorei que a história seja ambientada em Santos BJ

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        Vale a leitura e fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    16. Olha, eu odeio lobisomens, então tenho bastante receio em ler esse livro. Mesmo que se trate de karibabis e que a mitologia seja diferente, só o fato de poder ser algo parecido com lobisomens me tira toda a vontade de conhecer a história. Mas achei muito legal ser ambientado em Santos e os personagens serem bem construídos. A capa é bem bonita, que bom que o livro te encantou.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Uma pena que não seja algo que você goste. O enredo é muito bem construído.
        Beijos

        Excluir
    17. Gi, não sou muito fã desse tipo de leitura, mas quando tem um toque diferente (como você falou), rola aquela curiosidade, né? Muito bacana a autora construir de um novo jeito! Pontinho pra ela. Outra coisa, também não sou de ler muito livro pelo computador, mas se lançar o livro físico (imagino o quanto seja mais difícil), acho que embarco sim. ;-)

      Beijos, Carol
      www.pequenajornalista.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        O livro físico ja está em pré venda, espero que possa ler e que goste tanto quanto eu,
        Beijos

        Excluir
    18. Olá, tudo bem?
      Adoro livros sobrenaturais! Eu não conhecia nem a autora e nem a autora, mas fiquei super empolgada pra conhecer. Sua resenha me deixou bastante curiosa para desvendar a trama e saber como tudo se desenrola. E como Kindle Unlimited é vida, ele já foi para a biblioteca rs. Espero curtir a leitura assim como você.

      Beijos,
      Dai | Blog Virando a Página

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Daiane, tudo bem ?
        Espero que leia em breve e goste tanto quanto eu.
        Beijos

        Excluir
    19. Oiee ^^
      Meu gosto pela leitura é um pouco estranho... Eu adoro mitologia, mas personagens fantásticos não me atraem *-* Normalmente eu prefiro ler romances e dramas, então livros com bruxas, vampiros, fadas e lobisomens não me atraem, então eu não tenho muita curiosidade de ler este livro. E eu também cansei um pouco dessa receita "pessoa normal que descobre isso e aquilo" *-*
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Embora o personagem utilizado seja o mesmo que vemos o enredo é bem diferente.
        No meu caso, valeu muito a leitura, mas é de gosto mesmo.
        Beijos

        Excluir
    20. Oi Gisele,
      Gostei bastante da premissa.
      Vou querer participar do sorteio ;)
      Beijos
      https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alessandra,
        o sorteio já está no ar, espero que participe.
        Beijos

        Excluir
    21. Oi Gisele!
      Eu adoro histórias de fantasia e mitologia. Ainda não conhecia o livro, mas quero ler!

      Beijos,
      Sora - Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sora,
        Espero que leia em breve e que goste do livro.
        Beijos

        Excluir
    22. Olá, Gi.
      fiquei bem curiosa com esta obra. Adoro livros de fantasia e quando envolve seres sobrenaturais me chama ainda mais a atenção. Não tenho problema com protagonistas adolescentes, hehe.
      Vou pesquisar mais sobre a autora e ver se o livro está disponível no Kindle Unlimited.

      ResponderExcluir
    23. Oi!
      Eu também adoro livros com seres fantásticos. É uma das histórias que eu mais curto ler.
      Eu fiquei bem curiosa para conhecer essa história, principalmente porque não há essas pontas soltas que muitos autores deixam. E também porque os personagens são bem escritos, sempre levo em conta muito isso.

      Com certeza a dica está anotada. <3


      beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        nada de pontas soltas e isso é maravilhoso. Espero que leia em breve e goste tanto quanto eu.
        Beijos

        Excluir
    24. Eu sou uma verdadeira apaixonada por fantasia, talvez seja o gênero literário que mais gosto. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas gostei do plot, apesar de ser meio adolescente. Quanto a ficar perdida com nomes e situações em livros desse gênero, isso é bem comum. Como leio muito, já me acostumei a esses mundos diferentes.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Espero que você possa ler em breve e gostar o tanto quanto eu. Beijos

        Excluir
    25. Oi Gisele! Tudo bem?
      Vi muitos comentários positivos sobre esse livro no Facebook. Não sou fã de fantasia, mas as vezes acabo lendo um ou outro. Como vi que esse parece ser interessante e posso ler no Kindle, vou anotar a dica!
      Bj

      ResponderExcluir
    26. Oiii!

      Bacana demais ter uma história desse gênero sendo narrada em solo brasileiro. Apesar da quantidade de folhas, a forma que voce abordou o livro e toda a fantasia que a autora utiliza na história. Espero ter a oportunidade de conhecer a obra.


      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda,
        Espero que possa conhecer em breve e que goste quando puder ler.
        Beijos

        Excluir
    27. Oi!
      Como é bom conhecer um novo livro nacional! Fiquei bem interessada por essa história, principalmente porque amo uma boa fantasia, sem contar que a mitologia diferente também chamou minha atenção.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Evelise,
        Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler em breve.
        Beijos

        Excluir
    28. Olá ♥
      De cara o livro já me ganhou pelo fato da personagem ter meu nome "BIANCA", no momento estou na vibe do romance e fantasia e confesso que esse livro me chamou atenção eu não o conhecia ainda. Me chamou atenção foi que a história inteira se passa aqui no Brasil . Quero realizar a leitura em breve . Beijos ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Bianca,
        Espero que você goste quando puder ler.
        Beijos

        Excluir
    29. Oi Gi, tenho uma notícia para você. O Estilo Gisele foi um dos meus indicados para o Prêmio Dardo Bloggers. Dá uma olhada e aproveita para indicar os seus quinze blogs.

      Viagem Literária - Prêmio Dardo Bloggers

      ResponderExcluir
    30. Oi, tudo bem?
      Diferente de você eu não sou fã de seres fantásticos, logo não fiquei muito animada. Mas parece ser uma boa história mesmo, achei bacana toda essa criação nova sobre os lobisomens e também a autora se preocupar em por um guia para explicar para o leitor. Enfim, parece ser um ótimo livro mesmo, mas não é algo que eu queira ler no momento.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Larissa,
        Pelo menos é um universo diferente, sem o mais do mesmo.
        Beijos

        Excluir
    31. Oi Gi, tudo bem?
      Eu fiquei mega curiosa sobre o livro! Vou dar uma pesquisada e de repente já adquiro. Meu único porém é que é em e-book e mesmo tendo o Kindle sou meio chata pra ler. Ótima resenha lindona. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia, tudo bem ?
        Já está a venda o livro físico, quer dizer, pré venda, mas lança dia 12 agora.
        Beijos

        Excluir
    32. Menina, o livro parece ser maravilhoso para quem é fã de fantasia e mitologia,eu mesma não gosto muito,só me arrisco a ler um ou outro bem raramente e quando me chama muita atençã,e infelizmente esse não me chamou muita,mas fico feliz que tenha gostado

      ResponderExcluir
    33. Já gostei de um certo clima de mistério que percebi na obra, pois Bianca parece desconhecer algumas coisas sobre sua própria vida. Gosto muito de narrativas que nos trazem seres fantásticos, e essa parece ótima. Gostei da ideia de um guia para explicar a linhagem dos personagens.

      Tatiana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        ela desconhece tudo a respeito do seu passado.
        Acho que voce gostaria do livro.
        Beijos

        Excluir
    34. hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro mas a mistura de elementos que ele traz me soa bem interessante! quero ler com certeza! minha lista de futuras leituras está enorme mas terei que adicionar mais um hehe

      Lilian Valentim
      http://speakcinema.blogspot.com.br/
      beijinhos

      ResponderExcluir
    35. Oi, tudo bem?
      Eu não conhecia o livro ainda e confesso que não chamou minha atenção, talvez por ser um gênero que não sou muito acostumada a ler. Mas pelo enredo eu não leria, não no momento pelo menos, talvez mais para frente posso dar uma chance a ele e quem sabe mudo de ideia né? ótima resenha!

      Beijos

      ResponderExcluir

    top navigation