• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Entre Amigas] #Resenha por Carol Daixum - Pequena Jornalista


    Mais uma vez vamos falar sobre os melhores de 2016, minha convidada de hoje é a Carol Daixum, ela é responsável pelo blog Pequena Jornalista, clique aqui para conhecer.

    Vamos ver qual o livro que a Carol escolheu ?





    [RESENHA] Eu sou as Escolhas que Faço - Elle Luna


    Foto editora Sextante

    Sinopse :


    Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada e, todos os dias, fazemos uma escolha.
    Qual você tem feito?
    Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui - e escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida


    Skoob / Goodreads


    Impressões da Carol :


    Um dos melhores livros que li em 2016 foi: Eu sou as escolhas que faço, da autora Elle Luna. O livro, que foi publicado pela editora Sextante, é uma ótima pedida para começar o ano com o pé direito. Já adianto: é uma das leituras que mais me tirou da caixinha e me deu aquele empurrãozinho extra na vida!





    Foto da Carol

    É um dos melhores livros que li esse ano. Não é que a autora faça milagre, mas abre a nossa mente, sabe? Faz com que a gente saia da caixinha! Aos poucos, a Elle mostra que trilhar o caminho da paixão é uma das melhores escolhas. Mas ela é realista. Não viaja na maionese! A autora mostra o que geralmente nos impede de seguir essa rota e dá pequenas soluções. Algumas até parecem óbvias, mas toca a gente de um jeito diferente. Bom, pelo menos foi o que aconteceu comigo!


    Uma das coisas que me impede de trabalhar só com o que eu gosto é o dinheiro! E, gente, por mais que o dinheiro não seja tudo, infelizmente, sem ele, a gente não come, não paga as contas e por aí vai. Então, não dá para largar tudo de uma vez. E no livro, a Elle fala exatamente sobre isso e dá uma solução que une o útil ao agradável. Em outras palavras: a solução talvez seja que você possa trabalhar em algum lugar que te dê um salário e, ao mesmo tempo, que você consiga conciliar esse trabalho com o seu verdadeiro sonho. Então, abrir mão daquele emprego que não deixa você ter vida é a melhor opção. Talvez em um outro, você não ganhe tanto, mas em contrapartida, você consegue conciliar.





    Foto da Carol

    Exemplo: quero escrever um livro, mas com o trabalho atual só consigo chegar em casa, tomar banho e dormir. Com um outro emprego, consigo ter dinheiro e tempo para escrever. Aí aos poucos, você transforma o sonho em realidade e uma hora vai conseguir só trabalhar com o que realmente gosta. Tudo no seu tempo, mas sem perder tempo! ;-) Ah! Por mais que esse caminho seja o mais gostoso de seguir, não significa que seja o mais fácil. Essa foi uma das principais lições que tirei desse livro!


    É uma leitura que você devora em uma noite e realmente te dá vontade de praticar tudo que leu! É um livro interativo e que faz você pensar e escrever. Então, separa um bloquinho junto com a leitura. Ah! Tem uma atividade que pede uma cadeira, então, talvez seja melhor ler em casa. Fora isso, destaque para as ilustrações. Acredito que esse livro vá mexer com cada um de um jeito, mas o importante é que ele te induz a sair da caixinha e seguir seus sonhos de verdade.


    Beijos, Carol Daixum (Pequena Jornalista)


    2 comentários. :

    1. Preciso disso, abrir a mente. Adorei essa diagramação do livro, vou colocar na lista infinita, rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Achei muito bom também, fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir

    top navigation