• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Fallen


    Sobre :

    Série - Fallen
    Livro 1 - Fallen
    Autora - Lauren Kate
    Páginas - 406
    Editora - Galera Record

    Skoob / Goodreads / Orelha de Livro


    Sinopse :

    Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




    Impressões :

    Quando vi o trailler do filme, fiquei encantada, foi aí que lembrei que tinha esse livro na estante e resolvi que era hora dele. Inclusive, foi o único livro físico, que estava comigo no hospital durante toda minha internação. Achei que em 30 dias seria um bom tempo.
    Pensei que seria uma leitura que iria fluir muito bem, mas...não aconteceu.

    Eu creio muito que não exista livro bom, ou livro ruim, o que existe é sintonia e momento de vida do leitor, de acordo com a sua experiência de vida no momento, a leitura poderá ser ótima ou péssima. Tudo de acordo com suas expectativas geradas do que está sendo vivido por ele até ali.Partindo deste príncipio, posso dizer que foi um livro que me desapontou, pois minhas expectativas estavam altas demais, o livro era tudo o que eu tinha na UTI do Hospital. Isso porque eu esperava algo muuuuito legal e fiquei todo o enredo nessa expectativa. Sempre achando e esperando por uma grande reviravolta que fizesse meu coração palpitar.

    Mas falando do enredo...
    Luce vê sombras que as perseguem, ninguém mais vê e tragédias acontecem, isso é dito inúmeras vezes, mas pelo menos neste primeiro livro, não existe uma explicação, uma coerência, nada. Essas sombras apenas existem e a atormentam a vida dela. Temos ainda o achismo em relação ao Daniel e o envolvimento de Luce com Cam, ambos os casos são parte de uma enrolação sem tamanho, onde nada é explicado, apenas se enrola mais e mais. Pois mesmo com toda premissa bacana, aquela coisa de dois lindos moços disputando o amor da pobre mocinha indefesa, que sempre parece funcionar para mim, e acabar  sempre por elevar a minha expectativa, neste livro não é diferente, temos também essa fórmula, só que só a expectativa cresceu, o enredo foi decaindo mais e mais.Apenas ao final temos algo que realmente chama a atenção, causa uma reviravolta e encontramos ação, mas isso é bem lá no final mesmo. Imagina ler 400 páginas e faltando 5 para acabar é onde o livro anda ?

    Os personagens principais são pouco desenvolvidos, nada se sabe sobre eles e pouco se tem sobre suas personalidades. A única que fala um pouco de si é Penn, que acaba por se tornar melhor amiga de Luce, foi uma personagem que criei grandes expectativas de desenvolvimento na trama e também não aconteceu, pelo contrário, parece que ao perceber que não teria como fluir uma personagem que certamente tomaria grandes proporções e apagaria a protagonista, a autora resolveu o problema da pior forma possível.

    Sinto que a autora tenha dado muita ênfase em detalhes superficiais como : paisagem, estrutura local e toda a narrativa focada mais em detalhes do que em personagens.

    A maioria de vocês (creio eu), já sabem que tenho um problema com capas né ?! Este foi exatamente o caso, um livro que peguei exclusivamente pelo fato da capa ter chamado minha atenção e como "sou dessas", comprei a série toda (ou quase toda, preciso até olhar em minha estante). Caso isso tenha ocorrido, em algum momento serei obrigada a ler os outros livros, porque não consigo simplesmente deixar de lado pelo fato do primeiro ter sido ruim, assim por vezes, acabo lendo uma série toda só para ter certeza de que é realmente ruim.

    Creio que este tem sido o problema de muitas séries, aparentemente livros que poderiam render ótimos resultados em um único livro, se dividem em vários de forma que se perde a qualidade. Essa é a minha impressão com diversos livros que se dividiram em séries, vocês não sentem isso também ?. E para animar, muita gente inclusive lá no Skoob, diz que a série só piora rsrsrs. Fico aqui pensando, como pode conseguir ser pior que isso...
    Mas novamente reforço o que disse acima, você pode amar, vai saber ?!

    Como o livro só flui no final, se eu for fazer uma resenha mais completa ou detalhada, vou acabar soltando algum spoiller e não gosto de fazer isso, em respeito a todos os leitores, já que não é todo mundo que gosta de encontrar uma informação antes do previsto. Então peço até desculpas por ser tão sucinta, mas não tenho como MESMO. Espero que me entendam.

    Classificação :




    Lembram que falei sobre os sorteios que iriam ocorrer com os meus livros lidos ? Esse será o primeiro. Espero que vocês participem e se a adesão for bacana, pretendo fazer isso com todos (ou quase todos) os livros físicos lidos.
    Embora os livros sejam meus, estão todos em perfeito estado (irei postar foto no post do sorteio), não tem manchas, rasgos, rasuras, assinaturas, datas, grifos e nem nada disso. Capa e lombada em perfeito estado (e quando não for, vocês saberão pelas fotos).

    Fiz uma enquete lá na página do Facebook, perguntando se as pessoas preferiam sorteio cumprindo requisitos ou através do Top Comentarista. Cumprindo requisitos ganhou, então assim será.

    Como eu falei, não se baseiem em minha resenha para participar ou não, pois a sua experiência com o livro, pode ser completamente diferente.

    Esse mês as postagens estão mais ativas por conta das resenhas de minhas amigas blogueiras no Entre Amigas, mas a partir de fevereiro, voltamos ao ritmo normal. Isso quer dizer que devemos ter de duas a três postagens na semana. A Ariane com O Segundo Elemento, deve vir todas as quartas. Assim, segunda e sexta devo trazer conteúdo para vocês ok ?! Lembrem-se que tenho uma bebê de dois meses, então as vezes, meu tempo está menor. Mas, no Instagram eu sempre estou presente, mesmo que com a Rebekah junto. Segue lá @estilogisele.

    Beijos.


    50 comentários. :

    1. Olá
      Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que eu lembro ter gostado inicialmente pela capa. Eu também já fiz essa leitura há muito tempo, e particularmente não curti tanto a narrativa, apesar de ter feito a leitura da série. Suas impressões refletem bem as minhas próprias :)
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Esse livro foi um dos poucos que abandonei leitura. Fui tão empolgada e não funcionou pra mim.
      Não tenho vontade de ler nada dessa autora mais de tão massante que foi, no entanto sua resenha está muito boa!
      Beijos!

      https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        Parece que não funcionou para ninguém, só vejo comentários negativos, uma pena.
        Beijos

        Excluir
    3. Eu gostei muito da sua resenha, mas discordo em um ponto: sim, existem livros bons e sim, existem livros ruins, isso só faria de pessoa pra pessoa! Eu tenho a saga Fallen completa, li a primeira vez com 12 anos e achei bem chatzZzz, li de novo com 16 e a chatice foi a mesma, agora com 18 não sai nem do primeiro capitulo tentando reler de novo.

      ResponderExcluir
    4. Oie! Tudo bem? Eu não gostei desse livro, cheguei até a ler algumas páginas mas não consegui me manter presa a ele, em compensação ao filme... Well esse eu amei demais! Se você ainda não assistiu assista, tenho certeza que irá gostar!
      Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu quero ver o filme logo. Espero que me surpreenda e compense o livro.
        Beijos

        Excluir
    5. Olá!! :)

      Eu já conhecia este livro mas e uma pena que não tenhas gostado assim tanto... Eu queria ler, mas agora vou pensar duas vezes! ahah

      Bem, as vezes e muito chato quando os livros se dividem em imensos e perdem qualidade..!! E não com uma "estrutura"..! Bem, e preciso coragem para te "livrares" de quase todos os teus livros... hehe

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A maioria dos comentários a respeito são negativos, uma pena.

        Excluir
    6. Olá!
      Quando li esse livro - e a série toda - era uma leitura muito nova e tinha o senso crítico que tenho hoje, então, foi um livro que amei, amei e amei. Mas, ao ler sua resenha, percebo que é uma obra cheia de falhas e com coisas que não me agradariam mais caso eu fosse ler apenas hoje não deveria gostar.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bru, tudo bem ?
        Sério que amou ? Que bacana. Pelo menos valeu a leitura.
        Eu creio que talvez se tivesse lido em outra época teria gostado.
        Beijos

        Excluir
    7. Oiii, tudo bem?

      Que pena que livro não flui, somente no fim, é muito ruim isso, estou passando por isso, Fallen não está na lista dos livros que lerei atualmente, mas tá lá, esperando inspiração.
      Bjus

      ResponderExcluir
    8. Ai, gente, que vontade de chorar. Eu estou com a nova versão do livro, lançada com a capa do filme, e o problema é que preciso ler para fazer a resenha. Mas me arrependi no mesmo segundo que solicitei. Eu já tentei ler há algum tempo e também não gostei, mas resolvi dar uma segunda chance. E até recebi comentários que me incentivaram no Instagram. Mas estou com as expectativas lá no chão. Pelo que li na sua resenha, talvez isso seja algo bom, porque não vou me decepcionar tanto... Eu simplesmente odeio enredo que fica enrolando e não sai do lugar. Já vou deixar preparado um livro que quero muuuuito ler para pegar quando finalizar Fallen... Pena que não funcionou para você. Espero que as próximas leituras sejam maravilhosas. ♥

      Beijos,
      Fernanda Goulart
      Psiu, vem ler! | @psiuvemler

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Fernanda,
        Me parece ser uma coisa de ou ame ou odeie, não tem um meio termo, mas espero sinceramente que funcione para você.
        Beijos

        Excluir
    9. Gi, concordo total. Todo livro vai depender do momento mesmo que a gente tá e até mesmo de pessoa. Eu quero assistir ao filme, ai quem sabe eu embarco na leitura! ♥

      Beijos, Carol
      www.pequenajornalista.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quero assistir ao filme também, mas dizem que ele é bem melhor que o livro. Um caso raro rsrs.
        Beijos

        Excluir
    10. Olá ♥
      Bom sou louca para ler esse livro antes mesmo dele ir para as telonas. Uma amiga minha disse que eu ganharia muito mais só assistindo o filme. Sua resenha foi um tanto esclarecedora, é ruim quando queremos saber mais sobre um personagem e a autora não aprofunda. Assim como você sou a louca das capas se eu acho linda eu vou lá e compro sem ao menos saber a sinopse. Mesmo assim eu quero ler sabe? Tenho curiosidade, mesmo muitas pessoas me falando que o enredo é fraco. Adorei sua resenha foi muito explicativa e me esclareceu algumas coisas parabéns . Fico triste que de certo modo a leitura não foi como você esperava :(
      Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Juro que tentei ler, tentei mesmo, li todo o primeiro e segundo volume, mas como tu disse temos épocas para leitura, acredito que mesmo agora ainda não teria me agradado, sei lá, é difícil me apegar com personagens e tenho uma cisma com protagonistas chatas, Luce não foi uma exceção.
      http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
      Xoxo

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bem?
      É realmente uma pena que você não tenha gostado do livro. Ele tem um lugar especial em meu coração pois foi ele que me fez voltar a gostar de ler e desde então, não parei mais. Creio que você não tenha gostado por causa do público-alvo ou por causa do tema, que já é bastante comum nos outros livros, pois eu realmente amei a história e o final me deixou super curiosa. Estou super ansiosa pelo filme e espero que ele faça jus a obra!

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda, que legal. Fico feliz que ele tenha tocado pelo menos a vida de alguém. Comigo foi Crepúsculo e sei bem como é este sentimento.
        Beijos

        Excluir
    13. Oie amore,
      Conheci um pouco da série e até peguei os livros em mãos, mais não me prendeu não pra ser sincera. Talvez naquele momento.
      E sua resenha deixou bem claro como me senti no momento em que tentei ler.
      Parabéns!

      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Grazi,
        Imagino que seja o momento mesmo. Mas não pretendo arriscar em outro nao.
        Beijos

        Excluir
    14. Oi!

      Não li nenhum livro desta série ainda e sem pretensão alguma, amei o filme!

      Muitos estão criticando o filme pela abordagem, mas particularmente, se o livro Fallen for 50% do que foi o filme, ja sei que vou amar <3

      Uma pena a leitura ter fluido so no final, mas ainda assim estou muito curiosa para tirar minhas próprias impressões!

      ResponderExcluir
    15. Oie, tudo bem?

      Concordo com você quando diz que não existe livro ou ruim, depende muito da fase que esteja passando na sua vida. Fico triste por esta leitura não ter te agradado tanto, principalmente quando colocamos grandes expectativas sobre ela, isso é realmente frustrante. Quem sabe mais para frente, né?! rs
      Fallen nunca me despertou interesse na leitura, e no momento, continuo não me sentindo instigada em começar a leitura. Mas quem sabe um dia...

      Parabéns pela resenha sincera, clara e coerente!
      Beijos,
      Dai | Virando a Página

      ResponderExcluir
    16. Oie
      muito legal sua resenha, eu ja li esse livro e li o segundo também mas acabei parando com a série pois não estava me agradando, acho a narrativa meio chata e nao gosto dos personagens mas quero ver o filme que vai sair pois fiquei curiosa pra saber como será a adaptação

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi! Acho que finalmente encontrei alguém que concorda comigo em quesito de que esse livro só melhora no final e olhe lá... Para mim esse não funcionou e a sequência foi ainda pior, sim tem como piorar, tanto que cheguei até a abandonar a série apesar de ter ela completa (burrice minha comprar a série sem antes ler, mas as capas eram lindas). Não sei se o filme poderia acabar me agradando mais, mas o livro realmente não funcionou para mim. E não estão mentindo quando dizem que piora... Realmente essa mania de dividir em uma série enorme é ainda pior, eu tenho preferido livros únicos, porque ai eu sei que será tudo o que precisa ser naquele. Não vou participar do sorteio por ter o livro e por ele não me agradar, mas existe muita gente que lê e gosta e espero que quem ganhe tenha uma leitura assim!
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    18. Li faz tempo os dois primeiros livros dessa série, e achei o enredo bem morno, nada de muito WOW, sabe? Como você disse, no primeiro livro os personagens não são muito desenvolvidos, e essa coisa de não ter resposta de nada do que está acontecendo acaba irritando o leitor. Eu quero finalizar a série, pois gosto do tema, mas não entra no meu top 10, rs.
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu pretendo acabar a série também, até porque tenho ela aqui em casa, então...rsrs

        Excluir
    19. Oi!

      Eu nem tenho interesse na obra. Haha. Talvez eu curtisse se fosse muito novinha, mas sei que hoje em dia seria uma leitura bem bosta. Fiquei feliz com a sua sinceridade, porque essa série tem uma fan base enorme (não sei por que). É uma pena que so flui no final e que os personagens são tão mais desenvolvidos e explorados. :(

      beijos!

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem? Sempre que penso em começar a ler essa série eu desisto. A premissa me atrai muito, mas fico com medo exatamente do que você comentou em sua resenha: Personagens pouco desenvolvidos e enredos que vão decaindo. Uma pena, não se se um dia vou conseguir ler. Ótima resenha, parabéns pela sinceridade. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ë o mesmo que aconteceu comigo, a premissa me chamava muito a atenção, mas...ficou só nisso. Uma pena.

        Excluir
    21. Puxa, que pena que o livro acabou te desapontando! Ainda mais nessa situação de estar internada só com ele em mãos. Tenho a série completa na estante e desse ano a leitura não passa, mas espero gostar. Fiquei com bastante receio agora porque minhas expectativas sempre estiveram altas demais, mas vou tentar reduzi-las antes de iniciar a leitura. Achei bem legal sua ideia do sorteio dos livros lidos, vou esperar o próximo já que esse já tenho.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem me fale, foi tão frustrante rsrs.
        Eu tbm tenho ela toda aqui e mesmo não gostando, vou tentar acabar rs.
        Beijos

        Excluir
    22. Oi Giselle, como está?
      Pena que esse primeiro livro da série Fallen não te agradou porque acho a sinopse dele bem interessante e a temática muito me encanta. Se um dia eu vier a ler, verei se gosto. Se não rolar, não rolou.
      A propósito, a Rebekah é MUITO linda, *-*.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Renata,
        Comigo também era assim, mas não passou disso.
        Aown, sou suspeita para falar, mas ela é linda né ?!
        Beijos

        Excluir
    23. Li Fallen e gostei, apesar de todas as falhas. Li Tormenta e não passei do terceiro capítulo.

      É uma série que de fato, não recomendo a ninguém. Nem o filme quero muito ver... Não sei o que as pessoas viram nele pra acabar virando um filme! Personagens mal-trabalhos, insossos, uma protagonista sem tempero. A única personagem que gostei acabou acontendo... Bem, você sabe.

      Péssima série!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Então, o filme eu quero ver, mas sem expectativa alguma.
        Beijos

        Excluir
    24. Olá, tudo bem?

      Eu acho que talvez os personagens sejam melhor aprofundados a partir dos próximos livros, embora não seja uma prática usual. Mas é uma pena que não tenha te cativado. Espero que o filme seja melhor!

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pamela,
        eu também pensei isso, mas me parece que infelizmente não.
        Beijos

        Excluir
    25. Eu nunca me interessei em ler algum livro da série, mesmo com o lançamento do filme tão divulgado nas redes. Acredito que assim como aconteceu contigo, a leitura não conseguiria me pegar e talvez eu abandonasse, assim como fiz com a saga Crepúsculo. Sobre o sorteio, seria bom um sorteio com requisitos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Engraçado que Crepúsculo foi a série que mudou a minha vida e me trouxe para o mundo da leitura rsrs.
        Beijos

        Excluir

    top navigation