• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Efeito Dominó

    "É melhor ser enganado do que não confiar." Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa. Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.  Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.

    Sobre :

    Série - Efeito Dominó
    Livro 1 - As Primeiras Peças do Jogo
    Autora - Alana Gabriela
    Páginas - 376
    Editora - Amazon

    Skoob 


    Sinopse :


    "É melhor ser enganado do que não confiar."
    Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.
    Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
    Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.


    * Livro cedido em parceria com a Autora



    Compre Aqui :



    Evolução da Leitura :


    Foto do Skoob

    Impressões :


    Neste livro temos Cora como personagem principal, depois de perder sua mãe com um tiro em um crime sem solução, Cora se fecha para o mundo, se priva de toda convivência com seu pai e amigos, deixando até de ir a escola. O único que permanece ao seu lado, é seu melhor amigo Lucas. Tudo o que foi descoberto até então a cerca da morte de Helena, não dá pistas para que se chegue a lugar algum. Assim o inquérito policial trata o caso como uma bala perdida.

    Em um dos passeios com Lucas, acabam sendo atacados. Lucas toma uma facada e Cora é sequestrada. Durante o seu cárcere, ela é informada que fará parte de um jogo, onde descobrirá diversas coisas sobre a sua vida que estavam ocultas.

    Eu nunca havia lido nada neste estilo (Romance Policial), já que costumo ler NA, YA e Chicklit, mas foi uma grata surpresa. O livro é muito bem escrito, de forma que todo o suspense no por vir, te deixa super curiosa e ansiosa. O mistério fica longe de ser clichê e mesmo com tantas informações, tudo se encaixa de forma perfeita. Eu fiquei o tempo todo achando que haveria algum buraco no enredo, mas isso não aconteceu.
    A personagem de Cora é bem estruturada, cresce muito durante o desenrolar da obra e os personagens que aparecem, acrescentam muito ao conteúdo. 
    A resposta do Efeito Dominó é algo surpreendente, eu realmente não poderia imaginar.

    Posso te dizer que a leitura vale muito a pena, toda a reviravolta que você encontra no livro vai te deixar de boca aberta, tenho certeza que vai te surpreender de forma muito positiva.

    Não encontrei nenhum erro de grafia e a diagramação está muito boa.

    Classificação :







    A Autora nos cedeu uma obra em ebook para sorteio. Eu ia colocar tudo no mesmo post, no entanto, entendi que ia ficar muito grande e talvez confuso, por este motivo, resolvi fazer de forma separada.
    Assim sendo, você vai encontrar o sorteio desta obra na postagem que vai ao ar na próxima segunda feira.
    Conto com sua participação.

    22 comentários. :

    1. Oi, Gisele!
      Adorei suas impressões pelo skoob. Também faço isso no decorrer da leitura. Anos depois volto para dar uma olhada e ver minhas impressões. rsrs...
      Coitada da Cora. Sofrer pela morte da mãe, e logo depois o amigo é esfaqueado e depois ser sequestrada?
      A autora pretende publicar o livro em edição física em breve? Gosto muito de livros de mistério, suspense. :D
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah eu vou anotando para não me perder na trama, pois sempre leio mais de um ao mesmo tempo rsrs.
        Ela já recebeu proposta de publicação, mas achou que ainda não era a hora, então não sei futuramente. Eu gostei muito do livro.
        Beijos

        Excluir
    2. Tenho ouvido falar muito bem deste livro, e fico feliz que você que não tenha costume de ler o gênero, tenha gostado de como o enredo cheio de mistérios e de um bom suspensa, tenha te surpreendido de tal forma. Vou anotar a dica e como amo um bom suspensa, acho que este livro da autora será uma boa pedida.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que você possa ler e que goste tanto quanto eu gostei.
        Beijos

        Excluir
    3. Olá!
      Então, eu acabei de conhecer esse livro e já estava muito curiosa para lê-lo. Eu amo mistérios e esse livro parece ser um prato cheio para quem gosta. Já está na minha lista e não quero perder tempo para ler. Vou procurar por ele já.
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nayara,
        Até para quem não gosta ou não conhece, vale a pena.
        Eu adorei.
        Beijos

        Excluir
    4. Oiee ^^
      Eu não gosto de romances policiais, mas esse livro me agradou. Me conquistou. Eu amo essa capa. Eu necessito da segunda parte. OMG é uma obra prima, não? Cora é mesmo incrível, né? Alana me surpreendeu muito com esse livro. Tô doida para ler mais obras dela.
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Eu já li alguns romances policiais e gosto muito desse estilo. Adorei saber as suas considerações dessa obra e saber que o final é extremamente bom, sem nenhum buraco e que te deixa ansiosa para o próximo volume. Espero que você consiga fazer essa leitura em breve. Acho que vou pedir para a autora esse livro para ler também.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse livro é ótimo, compensa ler sim.
        Espero a continuação e a autora deve lançar em breve.
        Beijos

        Excluir
    6. Olá,

      Ultimamente estou gostando muito de ler livros nesse tema, em Janeiro minhas leituras foram basicamente romances policiais. Adorei enrendo desse livro, adicionei na lista de desejados, pelo visto o livro é bem original, adorei!

      http://desencaixados.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Nossa sério ? VC não enjoa de ler bastante livros do mesmo gênero ? Acho bacana, mas eu nao consigo.
        Vale a leitura.
        Beijos

        Excluir
    7. A autora me convidou pra ler e acabei esquecendo de responder o email, que pena ): A historia parece realmente instigante e fiquei curiosa para saber como termina!

      ResponderExcluir
    8. Eu já conheço o livro, apesar de não ter lido ainda. Curiosa para saber o que envolve a morte dos pais e o sequestro da Cora.
      Bjs

      ResponderExcluir
    9. Olá!!
      Já li algumas resenhas desse livro e estou muito curiosa para ler...
      Romance policial é meu estilo favorito de leitura, e a autora parece ter feito um ótimo trabalho com esse enredo...
      Gosto de livros com esses mistérios que parecem um quebra-cabeças e no final cada peça vai se encaixando na outra...
      Espero poder ler também!
      Um beijo!!

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        esse livro é sensacional, vale muito a pena a leitura
        Espero q possa ler sim.
        Beijos

        Excluir
    10. oie
      seus comentários no skoob foram os melhores ahhahaa muito bons. Vi outras pessoas elogiando e parece ser uma leitura super instigante, gostei da resenha e da dica

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hahahahaha, eu sou meio sem noção as vezes rsrs.
        Fico feliz que tenha gostado rsrs.
        Beijos

        Excluir
    11. Quando vi esse livro achei interessante na hora!

      Gosto de romance policial cercado de drama, acho que a sua é a primeira resenha que leio e me fez desejar ainda mais esse livro. É muito bom ver autores nacionais tão bons em sua escrita e preocupado em fechar todos os nós perfeitamente em suas histórias!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pri,
        vale muito a pena.
        A Alana foi genial nesta obra.
        Beijos

        Excluir

    top navigation