• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Filme - A Bela e A Fera


    Sinopse :

    Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

    Impressões :

    Fui ao cinema com minha amiga Amanda, nós duas tivemos bebê com um mês de diferença e foi um acerto enorme para que conseguíssimos ir. Fomos no shopping mais perto e pegamos a sessão das 14:40 horas. O filme tem 2h10m de duração, mas se tivesse bem mais eu não me importaria e nem perceberia.








    Eu tinha muita expectativa no filme, pois sou fã da Disney e a Bella é a minha princesa favorita (além da Cinderela), enfim...Emma Watson também me despertava muitas dúvidas. Mas a conclusão que cheguei, é que ela é a Bella, pois encaixou perfeitamente bem.

    O filme é um musical, as músicas em sua maioria são as mesmas da animação, tem duas músicas inéditas. Pouca coisa foi mudada no enredo e no figurino.

    Bella vive com seu pai, que aqui não é um inventor e sim um pintor. Temos acesso a informações da mãe da Bella, coisa que nunca havia sido dita também. No filme, temos noção do quanto ela é diferente em sua vila, por saber e gostar de ler. Ela até cita que a consideram extraordinária, não estou certa se essa foi a palavra usada, mas creio que sim (mas isso não é um elogio, ela deixa bem claro)

    Gaston, é realmente um vilão, diferente do desenho, ele é grosseiro, violento, ardiloso, mentiroso, enfim...E o ator que o interpretou foi muito fiel.

    Lefon (fiel escudeiro de Gaston) aqui ele é apaixonado por Gaston, isso fica evidente e achei bacana a forma que foi abordada a sexualidade de ambos, sútil e perspicaz. Além disso, ele é um show a parte, pois tem tiradas cômicas em momentos tensos e acaba garantindo boas risadas.

    O musical na Taverna, ficou sensacional. Simplesmente perfeito.




    O castelo da Fera foi modificado e aumentado, é simplesmente magnífico. Temos ainda visão do príncipe quando pequeno e informações do que o tornou tão cruel e egoísta.

    Tudo é grandioso, suntuoso, com uma riqueza de detalhes. Todas as cenas são lindas demais. A Disney realmente superou e muito as minhas expectativas. E elas não eram baixas.

    A Fera é mais sútil e menos grotesca do que conhecíamos no desenho, tem até um senso de humor rsrs. No filme, conhecemos novos objetos mágicos, como um livro, capaz de transportar para qualquer lugar do mundo.





    Fotografia e figurino estão sensacionais.

    O filme é maravilhoso, contagiante e emocionante. Com frases de efeito e que nos fazem refletir sobre vários aspectos da vida. Recomendo muito.

    Ps: Todas as fotos foram retiradas do Google.

    Nota :






    33 comentários. :

    1. Ola
      Realmente a fera é mais sutil, acho que isso foi o que mais chamou a minha atenção. Adorei todo o figurino e interpretações... apesar de não curtir muito o fato de ser um musical, não posso deixar de concordar que é um filme maravilhoso e que vale muito a pena acompanhar né..
      Beijos, F

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Sim bem mais. Alguns pequenos detalhes modificados.
        Beijos

        Excluir
    2. Por mais que eu ame as animações da Disney, não consigo ficar atraída por esses filmes. Ainda continuo preferindo a outra versão. E não, eu não assisti para poder falar isso, é só uma preferência boba. Apesar disso, vi algumas fotos e achei lindo mesmo.

      ResponderExcluir
    3. Eu amo a Bella e a fera é um dos meus filmes favoritos a música então sonho com ela !Mas não senti muita coisa com este filme !Acho q é tipo o rei leão podem fazer milhares e sempre os primeiros terão cadeira cativa em meu coração !Não que eu ache w ficou ruim ,só não me cativou

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Eu também amo esse mundo de fantasia e contos de fadas. Assisti o filme sábado passado com meus filhos e voltei de lá mais apaixonadas que eles,rs. Foi tudo lindo,maravilhoso, estupendo. Se eu puder ir novamente, eu irei.
      Você comentou sobre Lefon ter se apaixonada por Gaston, e eu te juro que eu não vi dessa forma e sim sobre uma grande amizade, ainda que só mais pela parte Lefon.
      O Filme é nota dez! Tudo lindo e tudo muito mágico.
      Beijos
      Cássia Pires

      ResponderExcluir
    5. Gi querida
      Eu AMEI o filme também!
      Esta técnica Live-action é fantástica.
      As músicas são lindas. Adorei a Fera, achei no final o príncipe sem graça...e quem rouba a cena é Gaston! Está ótimo no papel. Sim, tem uma pegada gay, bem sutil mas tem. Infelizmente já foi alvo de crítica. Eu achei bacana também.
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Oie! Ainda não consegui ter aquele tempinho para ver "A Bela e Fera", estou na expectativa sobre a atuação dos atores, pois quero ver Gaston dentro do estereótipo que ele me faz ter ao ler o clássico, e que maravilha ter isso confirmado, ele é mau verdadeiramente!
      Abs
      www.entrelinhaseafins.com.br

      ResponderExcluir
    7. Teu post está lindo e amei a forma como você colocou as fotos, relacionando o desenho original. Eu não gostei tanto assim do filme, talvez esperasse muito e rolou uma pontinha de decepção.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Adorei suas impressões!
      Eu gostei bastante do filme, foi bem fiel e tudo mais, mas achei que faltou algo a mais, mas não sei explicar o que é. Acho que fiquei na expectativa demais, e acabei decepcionada (mas nem tanto, só não foi AQUILO TUDO que eu pensei que seria). Foi bom.

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    9. Olá,
      A cada resenha ou crítica eu fico mais doida!!! Moro em uma cidade que não tem cinema e o mais próximo fica a 100 Km kkkkkk
      Fiquei muito animada com suas impressões e parece que tudo foi muito bem desenvolvido nessa adaptação. Estou intrigada para conferir esse senso de humor que Fera apresenta rsrs

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    10. Olá. tudo bem?
      A cada critica positiva que leio desse filme fico mais curiosa.
      Por motivos pessoais não pude ir assisti-lo ainda, mas irei essa semana ainda.
      Amei a sua analise, o post ficou lindo. Parabéns!

      ResponderExcluir
    11. Oh nem fala...
      Esse mês foi o melhor no cinema, não vi nenhum ainda e ainda estou chorando por não ter visto "A Bela e a Fera" ainda.
      Adorei suas impressões e o post em geral.
      Beijo.

      ResponderExcluir
    12. Já quero esse livro que nos transporta para outros lugares ahahah
      Quero muito ver esse filme. Ao mesmo tempo que não imagino a Emma em outra papel que não Hermione, ela parece mesmo perfeita como Bella. Talvez eu consiga assistir essa semana!
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bom?
      Eu também fiquei apaixonada por esse filme! Assim como você, Bela é minha princesa favorita da disney (com a cinderela rs), então estava ansiosa mas com muito medo de que estragassem tudo. Fiquei feliz com o que vi e com as modificações feitas, que foram todas para melhor. Outro ponto além é que adorei ver mais explicito que bela é a frente de sua época.
      Não posso deixar de falar que simplesmente amei a música da fera <3
      Adorei ver um pouco sobre esse filme por aqui!

      Beijos!!

      ResponderExcluir
    14. Olá, eu gosto muito da Emma Watson, então estou curiosa para conferir o filme, mesmo não sendo muito fã de musicais. Gosto bastante de filmes que tenham um visual bonito.

      ResponderExcluir
    15. Eu assisti ao filme na estreia e amei, mas tive algumas ressalvas. Eu achei a Emma meio apática algumas vezes, principalmente quando contracenava com os objetos mágicos. Amei o Gaston, ficoi perfeito! Estou até com vontade de assistir novamente.

      Beijo

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      A Bela também é minha princesa favorita e não perde para ninguém. Gostei disso que você disse de ter receio de ver a Emma no papel da Bela, mas que ela é a Bela, pois se encaixou bem no papel.
      Gostei, também, de a fera ser mais sutil e até engraçada, em alguns momentos.
      Claro que anotei a dica.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    17. Não curto muito as produções da Disney, por isso, não tenho tanto interesse em assistir no Cinema, que é tão caro, no entanto, quando passar na TV, verei.

      ResponderExcluir
    18. Olá!! :)

      Eu quero muito ver este filme e apresentar opinião sobre ele no blog... Devo assistir no fim de semana.. :)

      Que bom que e tao emocionante, contagiante e reflexivo! O Gaston já e mau, se no filme é pior... ahah

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    19. Hi baby, tudo bem? eu assisti ao filme recentemente e também gostei bastante, mas infelizmente não senti a magia da animação de 1991, mas gostei das cenas musicais e dos personagens tão queridos! acho que valeu a pena você e sua amiga terem feito o esforço de ir né? já que você gostou bastante kkkkk adorei a resenha, parabéns

      Lilian Valentim
      http://speakcinema.blogspot.com.br/
      beijinhos

      ResponderExcluir
    20. Oi.Tudo bem?
      A Bela e a Fera é talvez um dos filmes mais comentados nos últimos dias. Eu vi várias resenhas. Confesso que ainda não tive a oportunidade de assistir, mas estou bem interessado. Não gosto muito de conto de fadas, mas é bom para relembrar do passado e cultivar aquela nostalgia da infância. E quero ver, logico, a atuação da Emma. Pelo que vi na sua resenha, tem alguns novidades nessa adaptação, né? Achei interessante isso. Adoro adaptações que trazem caraterísticas novas a uma obra. E você realmente gostou do filme, né? Espero conseguir assistir em breve.
      Abraço!

      meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      Eu estou morrendo de vontade de assistir a esse filme,a já que A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas preferidos, senão o preferido. Adorei poder conferir suas considerações e espero poder assistir ainda nesse fim de semana.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    22. oie
      aaah eu vi o filme e foi amor, é tão lindo. Esperava um pouquinho mais da Emma mas mesmo assim ficou bem encantador o filme no geral, adorei ver sua resenha sobre

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Tirando a atuação mediana da Emma Watson, eu achei o filme maravilhoso. Os efeitos especiais são ótimos, os personagens secundários ficaram ótimos.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Olá!
      Eu também tinha altas expectativas com esse filme e foi superada. Eu amo a Emma, sou muito fã e achei ela perfeita como Bella. Eu sei que é um musical e tal, mas tinha hora que eu ficava: "mais música?" e começava a ficar entendiada, mas sempre depois vinha uma cena arrasadora e eu já ficava ligada. Eu amei a atuação da Emma e principalmente do ator que faz a Fera.
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
    25. Parabéns pelo bebe.
      A bela tb é minha princesa favorita da Disney, e eu estava com o pé atrás com a Emma. E concordo que a guria conseguiu cumprir bem o papel. Adorei o filme e gostei bastante da adaptação. E o figurino, uaua, que maravilhoso!
      Angel Sakura
      www.euinsisto.com.br

      ResponderExcluir
    26. oie, que bacana saber que você gostou da adaptação de a bela e a fera e que tem várias frases de efeito bonitas. Gostei de saber que foi tudo bem adaptado com a história original, pois é meio chato quando resolvem modificar tudo. Eu não sou fã de filmes, mas quem sabe no futuro assista.

      ResponderExcluir
    27. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Antes de mais nada: parabéns pelo nascimento do seu filho!!!! Desejo muito amor e saúde para vocês. Estou lendo muitos elogios a esse filme e todos estão dizendo que a Emma foi feita para o papel e que o filme foi perfeito. Sua opinião só me deixa mais ansiosa para correr para os cinemas. Não vejo a hora de ver. Sua crítica ficou ótima.

      beijinhos.
      cila.
      https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Oie!!
      Ainda não consegui assistir esse filme, mas to muito ansiosa por ele...
      Adoro readaptações, principalmente de uma história que marcou tanto a minha infância e a de todos nós.
      Achei que a Emma Watson ficou maravilhosa de Bela, e apesar de não ter entendido os chifres, também gostei bastante da Fera.
      Muito interessante abordarem a homossexualidade nessa adaptação hein? traz um ar de tempos atuais para o filme.
      Enfim, espero conseguir assistir logo hehehe
      Um beijo!!

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    29. Ainda não assisti o filme e estou com muita vontade!

      Por conta disso, não pude me aprofundar muit em sua resenha para não ter spoiler!

      Que bom que tem novas informações nesse filme, e estou ansiosa para ver o castelo! Quero me emocionar também assistindo essa maravilha da Disney!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    30. Olá,

      Estou louca para ver esse filme e suas impressões me deixaram ainda mais animada.

      ResponderExcluir
    31. Olá querida,
      ainda não assisti o filme, mas sempre vejo que todos gostaram da adaptação da Disney. Espero gostar de tudo no livro, porque alguns trailers me deram raiva. Adorei a sua comparação e espero ler de novo a sua resenha/dica depois que eu assistir o filme.

      Beijoss, Enjoy Books

      ResponderExcluir
    32. Olá!
      Assino embaixo de todas as suas impressões sobre o filme hahahah a Bela é uma das minhas princesas favoritas, especialmente pelo amor pela leitura que ela tem. Minha única ressalva sobre o filme foi ele ter sido fiel demaais à animação, porque a gente já conhece a história e eu gostaria que eles tivessem pegado a oportunidade para explorar mais o universo da Bela. Mesmo assim gostei muito!
      Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir

    top navigation