• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Escola dos Mortos



    Sobre :

    Escola dos Mortos
    Livro - 1
    Autora - Karine Vidal
    Páginas - 342
    Ano - 2017
    Editora - Autora Independente

    Skoob // 

    Sinopse :

    Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.

    A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.

    Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.

    Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.

    A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.

    Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.

    Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.

    Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.



    Evolução da Leitura :




    Impressões :


    Eu acompanho todos os que me seguem ou deixam de seguir no Instagram e um belo dia me deparei com o perfil Escola dos Mortos me seguindo, fui fuçar e ver do que se tratava, para minha surpresa, era o perfil sobre um livro. Ao clicar nas fotos, fui vendo quotes e fiquei encantada, até que vi que a autora havia disponibilizado o livro para download de forma gratuita, mas eu não conseguia baixar no link e ela gentilmente me enviou por email.
    Comecei a ler no dia seguinte. Fazer esta resenha para mim será algo difícil, porque foi um livro que eu amei e espero que na resenha, vocês possam entender os motivos.

    Lara mora no Rio, ama praia, sol e mar. Mora com sua mãe e sua irmã. Seu pai as abandonou quando ela ainda era criança e ela nunca entendeu os motivos. No entanto, ele fazia parte da família Van Pelt, uma família inglesa muito rica. Um belo dia um homem bate a sua porta, informando que seu avô Van Pelt faleceu e como Edward (seu pai e único herdeiro) está desaparecido, toda a fortuna ficará para elas. No entanto, Lara deverá ir para a escola Sotrom e ficar lá por um ano. Logo que chega a escola, Lara se arrepende. Todos são chatos, sem graça, apagados e sem vida, ela se incomoda e resolve impor sua personalidade e estilo no lugar. Ela não entende isso, até dado momento, quando percebe que as pessoas estão armando contra ela, o que na verdade acontece, como auto defesa, já que a morte vai escolher alguém por sua beleza, inteligência ou qualquer outra qualidade que se destaque.

    Como era de se esperar Lara morre, mas ao invés de ir para a "eternidade"ela vai parar na Escola dos Mortos, lá é uma escola onde todos são lindos, ricos, inteligentes, estilosos e...mortos. Lara se sente até descolada tamanha beleza, no entanto, logo se enturma com os mais populares.

    No grande salão, lugar onde os alunos se encontram para "comer" Lara nota os Ivanovick, três irmãos russos de tamanha beleza que chega a doer. O mais velho é Nikolai, super forte e musculoso. Depois temos Luka, o garoto de rosto marcante e que arranca suspiro e medo de quase todas as meninas da escola e depois a irmã Alícia, gêmea de Alexandra que ainda está na Sotrom.

    Os Ivanovick não se misturam e nem falam com ninguém, pelo contrário, mostram total indiferença a tudo e a todos. Fazem o que querem e como querem. 

    Lara se sente atraída por Luka e com o tempo ele começa a perseguí-la, dizendo apenas que ela é dele e pronto. E qualquer um que tente chegar perto, Luka acaba "atacando". 

    Não tenho mais como falar muito sem que acaba soltando algum spoiler e olha que teria muitos.

    Porque Luka sente essa necessidade de proteger Lara ? Porque os Ivanovick são tão estranhos ? Porque a Morte escolhe a dedo quem vai viver em sua escola ?


    Karine Vidal foi extremamente feliz e arrojada em sua escrita. O livro é capaz de nos prender do ínicio ao fim, com aquele sentimento de não querer largar. Eu queria acabar para saber o que iria acontecer, mas não queria acabar para não ficar sem.

    Ao ler, fui imaginando como um filme ou seriado, o enredo se encaixa perfeitamente. A trama original, trás reviravoltas a todo momento, pois sempre quando parece que a monotonia chegou, temos um novo ingrediente ou descoberta no livro.

    Eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens, que são bem desenvolvidos e mostram completamente sua personalidade. Mesmo sendo muitos os personagens apresentados, você é capaz de gravar e saber cada um deles.

    A leitura é fluída, gostosa e intensa. Não tem como não se envolver na trama.

    Encontrei alguns pequenos erros de digitação, no entanto, nada que tenha prejudicado a leitura ou me incomodado.

    Karine tem um enorme potencial e creio ser uma nova escritora nacional com tudo para se destacar e encontrar o sucesso. Espero sinceramente que ela encontre uma editora para publicar o seu livro, pois realmente é um livro cativante e todos os comentários que leio, dizem exatamente o mesmo. 

    O livro se tornou meu queridinho, foi para a lista de favoritos e espero que a continuação saia rápido (beeeem rápido viu Karine ?!)

    Nota :




    Não sou de fazer quotes em minhas postagens, mas este livro merece, confira abaixo as que escolhi.

    "No centro da sala, lá estava ele. De costas, compenetrado, as mão voando pelo piano como uma dança bonita e macabra. Era triste de ver - era lindo de ver."
    "O assassino só tira a sua respiração. A vida de verdade ninguém pode lhe roubar."
    "Não era a beleza deles que fascinava - era a tormenta."
    "Sempre fui brisa leve, e agora me tornei tempestade" 
    "Como um vidro, se me jogarem no chão eu quebro - mas se pisarem, eu corto"  
    "Sou mais escuro e triste como uma noite de inverno do que espontâneo e claro como um dia de verão. Como pode perceber, somos extremos opostos." 
    "Ele era a minha única chance para que eu não me roubasse de mim" 
    "Deixei que pensassem o que quisessem; algumas dores são pessoais demais para serem compartilhadas" 
    "São estranhas e curiosamente mais dolorosas essas saudades que a gente sente do que nunca nos pertenceu. Esses vácuos de memórias que nunca existiram de fato, mas de tanto serem imaginadas na solidão de nossas camas, parecem verdadeiras"







    35 comentários. :

    1. Essa autora tbm me seguiu no insta, quando vi fiquei bem curioso com a historia... Não sei se vou ler, por alguns motivos, mas talvez, por tudo que estão falando eu possa dar oportunidade!!

      http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação! Ah, amei os quotes <3
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Olá,tudo bem?
      Eu não conhecia a autora ou o livro, mas menina a história me pegou. Como assim uma escola de mortos? E como assim a história dela começa quando ela morre?
      Eu amei essa premissa e já estou ansiosa para desvendar os mistérios dessa história que me parece muito boa. Espero conseguir ler em breve e que a leitura seja tão boa para mim quanto foi para você. Beijos

      ResponderExcluir
    4. Menina, eu baixei esse livro também, mas ainda não tive tempo pra ler. Depois dessa resenha maravilhosa, vou logo arranjar haha
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do #Sorteio1KSeguidores

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá! Estou atrás do livro pois me interessei muito. Poderia me enviar uma cópia do livro por email? Se puder, envie para laysemark@live.com

        Excluir
    5. Que resenha completa!!!
      Adorei o print com as impressões do Skoob e achei master original a forma como você conheceu o livro.
      Fiquei curiosa ao extremo com o final do livro e já quer ler agora!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Já estou curioso para ler! Espero gostar também.
      Tudo me chamou atenção, a capa, a sinope e sua resenha.
      Parabéns! Continue assim.

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      ResponderExcluir
    7. Eu achei o enredo do livro interessante, mas não é uma leitura que eu faria por não ser muito o gênero que me atrai.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    8. O título e a trama são intrigantes, fiquei curiosa pra ler, assim como você ficou quando o perfil te seguiu no Instagram, haha.
      Adorei saber que mesmo tendo muitos personagens dá pra lembrar de cada um por serem bem desenvolvidos, fiquei bem curiosa pra vai ser!
      Espero ter a oportunidade de ler em breve!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    9. Olá,

      Não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito boa e tenho investido nesse gênero, então com certeza irei ler futuramente.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bem?
      Não conhecia o livro mas achei muito interessante. Bem diferente de tudo que eu já vi. Achei muito legal o fato dela morrer e a história ainda continuar, fiquei bastante curiosa e pretendo ler o quanto antes. Amei a sua resenha, beijos.

      ResponderExcluir
    11. Oie, tudo bem?
      Amei as frases que vocÊ separou! Minha parte favorita de quase todas as minhas leituras são procurar e separar essas frases lindas que fazem a gente pensar muito sobre o que está escrito. Eu não costumo ler e-books, e capas com homens seminus normalmente me repelem, rs.

      ResponderExcluir
    12. Não é bem o meu tipo de leitura, mas fiquei curiosa por ser uma história sobre gente escolhida pela Morte. Gosto de livros que personificam a dona Morte. Mas é aquilo: realmente, não é o meu tipo de leitura. Porém, bah, que legal isso da autora disponibilizar o livro gratuitamente!

      ;*

      ResponderExcluir
    13. Flor, gostei dos quotes que você separou pra gente, mas infelizmente não é meu tipo de livro :/

      ResponderExcluir
    14. Gi, depois do que vc escreveu fiquei mto curiosa!!! Certeza que irei ler esse livro!!!

      ResponderExcluir
    15. Oi! Gostei da premissa do livro e saber que é uma leitura fluída e envolvente. Parece ser uma escrita bem criativa! Quero ler com certeza! :*

      ResponderExcluir
    16. Oi. Não conhecia o livro e é a primeira resenha que leio, lógico. Bom, fiquei curiosa sobre a relação do título com a imagem da capa, primeira coisa para me deixar receosa sobre a leitura. De certa forma, o enredo parece interessante, mas não faria a leitura no momento.

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Fiquei encantada com a sua resenha. A premissa da obra faz muito o meu estilo e fiquei bem curiosa para ler, tanto que vou correr baixar também. Gosto muito de livros que nos trazem essa reviravolta a todo momento, porque realmente a história nunca cai na monotonia.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    18. Oi! Olha se eu visse só essa capa eu juro que iria deixar ele passar, mas lendo sua resenha eu não consegui não me ver encantada pela obra e curiosa e ansiosa para ler! Tanto que vou procurar onde baixar, porque é uma história que eu realmente quero conhecer. Achei o enredo extremamente original e diferente e não imaginava que encontraria algo assim, mas me surpreendi. Mais uma vez julguei pela capa e se não fosse você eu ia ficar sem conhecer. Quero saber mais sobre a Lara, quero saber mais sobre o Luka, sobre o que está acontecendo e ver as surpresas, você me deixou empolgada com a sua empolgação! Amei, realmente <3
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    19. Olá, eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei curiosa com o enredo, mesmo ele sendo bem teen, vou aproveitar que a autora disponibiliza ele gratuito e vou ler assim que possivel *-* Adorei sua resenha.

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
    20. Olá, tudo bem?
      Já vi algumas pessoas comentando sobre esse livro e também vi o perfil no instagram. Achei a premissa bem interessante e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler.
      A única ressalva que eu tive foi o personagem Luka. Como assim ele começa a perseguir a menina e dizer que ela é dele? Ninguém é propriedade de ninguém, e pressinto mais uma romantização do machismo descrito como comportamento protetor. No entanto, apesar desta ressalva, pretendo ler o livro para tirar minhas conclusões.
      De qualquer forma, adorei sua resenha e fiquei feliz de saber que você gostou da leitura.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    21. Oi, Gisele, tudo bem?
      Não conhecia o livro, nem a autora.
      Faz tempo que não leio livros nesse estilo, mas devo confessar que eles nao têm me agradado muito ultimamente. Acho que passo a dica, mesmo com seus elogios :/

      ResponderExcluir
    22. Nunca ouvi falar do livro. Que bom wue você curtiu tanto, sua empolgação no histórico do Skoob foi bem legal! Hahaha
      Achei a história interessante e até original, esse negócio dela morrer e ir para a escola dos mortos... mas não é meu tipo de leitura, curto mais histórias reais, não sou muito chegada em fantasia.
      Mas desejo sucesso para a autora e para o livro, pois ele tem potencial.

      Beijos

      ResponderExcluir
    23. Nossa, que premissa instigante! É a primeira resenha que leio sobre esse livro e você já conseguiu me deixar beeem curiosa. Achei a proposta do livro bem original, diferente, e com certeza quero conferir. Ótimo post <3
      Beijos!

      ResponderExcluir
    24. Oie! Tudo bem?

      Guria eu li esse livro em três dias, devorei ele do inicio ao fim e só parava para comer e ir no banheiro, então pensa no quão grudada eu fiquei nele, tanto é que cheguei a reler a história umas duas vezes kkk Nós duas amamos esse livro e já vi tantos outros leitores amando também que não vejo a hora de ter esse livro físico na minha estante!

      Bjss

      ResponderExcluir
    25. Olá, tudo bem?
      Ótima dissertação do livro.
      Instigou-me bastante, mas não sei se leria por agora. Lista enorme já. rs
      Menina que #Quotes são esses? Bafos demais. Deveria colocar mais nos seus posts. haha
      Cantinho da Bruna

      ResponderExcluir
    26. Oie
      muito boa sua resenha, eu adoro esse gênero apesar de ler pouco mas espero poder ler esse em breve pois gostei muito do enredo e tudo mais

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Oi.

      Achei bem interessante o enredo do livro, ainda não o conhecia. Estou indecisa sobre ler o livro. Acho que vou esperar mais um pouco para me decidir. Vou anotar o nome e procurar mais sobre a obra.

      ResponderExcluir
    28. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas infelizmente a história não conseguiu chamar minha atenção, mesmo com sua empolgação na resenha. Gosto é gosto, né, simplesmente não vi nada na premissa que tenha me feito ficar com vontade de ler, e além disso estou evitando séries novas no momento.

      ResponderExcluir
    29. Não conhecia a autora e a obra, a capa não me chamaria muito a atenção. Mas a sinopse me pareceu bastante interessante e sua resenha positiva acerca do modo da escritora de contar sua história fez ele parece um livro bom para se dedicar algumas horas.

      Gostei de conhecer a obra atrave´s de suas impressões, muito embora eu não sei se um dia o lerei... Gosto de fantasia, mas não me pegou muito...

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    30. Olá!
      Achei a premissa super interessante e original, criar uma Escola de Mortos foi muito legal, mas infelizmente não me chamou a atenção. Espero mudar de ideia uma hora e quem sabe gostar tanto quanto você gostou.
      Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
    31. Você pode me enviar o livro por email?
      emilyozorio66@gmail.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Emily,
        Não sei como está a distribuição do livro no momento, me parece que irá sair em edição física. Não sou a favor da pirataria, o que configuraria neste caso, peço a gentileza de contatar a autora via Instagram da obra. Obrigada.

        Excluir
    32. Oie gostei muito da resenha queira conferir ela inteirinha será se tem como você me enviar por e-mail melissaalmeida.fran@gmail.com

      ResponderExcluir
    33. Oie gostei muito da resenha keria conferir a história inteirinha sérá se tem como você me enviar por e-mail melissaalmeida.fran@gmail.com

      ResponderExcluir

    top navigation