[Livro] #Resenha - Não se Apaixone por Mim - L. C. Almeida
Para cego ver : Foto de um Kindle com a imagem da capa do livro Não se Apaixone por mim - tudo em preto e branco, com a foto de Mash e escrito em rosa o título do livro. Na parte inferior está escrito Quando foi que minha vida virou essa bagunça ? Ah, é ! Quando eu cliquei em enviar naquele maldito formulário.
Ficha Técnica :
Não se Apaixone por Mim.
Autora - L.C. Almeida| Páginas - 282 | Editora - Independente.
Compra / Método de Leitura - Kindle Unlimited.
Nota :
Sinopse :
Zoe Saint é uma professora de literatura decidida a mudar de vida. O primeiro passo? Contratar o lindo e tatuado Mash White, seu amor platônico do Instagram, como personal trainer.
Depois de conhecer um pouco sobre sua nova cliente, Mash assume também o desafio de ajudá-la a deixar de ser um desastre social e se transformar numa mulher segura e confiante. A única coisa que pede em troca é que Zoe não se apaixone por ele.
Entre os conteúdos previstos para as aulas estão: vencer a timidez indo a um show de rock e conhecer os membros da Black Road, banda mais famosa do mundo, sair em um encontro às cegas com um ganhador do Pulitzer e, por que não, passar por uma transformação completa?!
Mas Mash tem seus próprios problemas, com sua família, sua aparência e um grave caso de coração partido para superar. Ao longo desse mês juntos, eles vão descobrindo mais sobre o outro e uma forte conexão nasce ali, entre flexões, xícaras de café, agachamentos e lasanhas.
“Não se apaixone por mim”.
Qual dos dois se arrependerá dessa promessa primeiro...
Quem a fez? Ou quem a exigiu?
Impressões :
Eu li outros dois livros da autora que achei bem divertidos, quando este me apareceu como indicação na Amazon, acabei deixando na minha lista de espera.
Uma dessas noites de insônia, resolvi alugar e achei que se tratava de algo completamente diferente. Mas foi uma grata surpresa e acabei lendo tudo bem rápido, o que seria uma leitura intercalada, acabou se tornando livro principal e furando a fila dos meus livros rsrs.
Confesso, que no começo, não me parecia ser algo que ia fluir muito bem. Veja só : a garota contrata o personal sensação do Instagram, pelo simples fato de achá-lo bonito. Só que ela faz isso, crente que ele não irá aceitar a proposta, uma vez que ela não tem o "biotipo" das clientes do moço.
Alguns dias depois no entanto, ela recebe um email com o retorno dizendo que ele passará a treiná-la. Zoe fica feliz e ainda mais insegura, mas depois de presenciar uma cena de insegurança e quando Mash a conhece, resolve que durante os 30 dias que irá treiná-la, irá ainda trabalhar a auto estima da garota, para que ela veja o quão bonita realmente é e se sinta segura quanto a isso. Ele só deixa claro uma regra : "Não se apaixone por mim".
"Eu não me relaciono com clientes. Nunca. Então, não se apaixone por mim, Zoe."
Ficamos pensando diversos motivos pelos quais ele tem essa regra, mas só conseguimos descobrir a verdade, lá pelo meio do livro. Zoe se torna uma pessoa melhor, Mash se torna algo diferente. E se você leu a série "Conto de Fadas Rock`n Roll" você irá se divertir ainda mais, pois rola um Crossover incrível e muito engraçado.
"Não pode controlar o que as pessoas acham de você o tempo todo, Zoe. Se elas estiverem decididas a não gostar, vão achar um motivo. O que você precisa mesmo é aprender a se defender."
Por fim, vemos que muitas vezes a vida não sai como queremos e se você quer uma leitura leve, divertida e sem aquela coisa de Hot cansativo que venho "batendo na tecla constantemente aqui", tenho certeza que você irá gostar bastante deste livro.
"Porque livros são a minha paixão. Adoro a sensação de me perder em outros mundos, outras vidas, em outras realidades... - Começo a divagar. - Como se eu pudesse esquecer de quem eu sou e ser a namorada de um astro do rock, ou um detetive de assassinatos, ou um vampiro que brilha como glitter no sol. - Saudades, Edward..."
Compre / Alugue o seu :
Olá
ResponderExcluirPrimeira resenha que li a respeito desse título e já fiquei muito interessada no desenvolvimento dessa trama. Amei os quotes que você destacou e tenho certeza de que irei curtir a leitura sim!
Beijos , Fê
Modoliterario.blogspot.com
Olá Fernanda,
ExcluirEu me surpreendi bastante, pois não é o tipo de livro que leio.
Beijos.
Oi Gisele!!
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar desse livro, mas pelo que você falou parece ser bem interessante. Ainda foge um pouco daquilo que eu costumo ler, mas gostei das suas impressões e vou colocar ele na lista! Adorei os quotes também!!
Oi Bianca,
ExcluirEu tbm não costumo ler esse tipo de livro, mas confesso que me surpreendeu positivamente.
Fico feliz que tenha gostado.
Beijos
Oi Gisele, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAh, estou curiosa sobre o motivo dele ter dito isso. Independente de ele não querer suas clientes dando em cima dele, deve ter algo mais, que diz respeito a algo no passado dele. Parece uma boa leitura. Dica anotada. Gostei da sua resenha!
beijinhos.
cila.
OI Cila , tudo bem ?
ExcluirFico feliz que tenha gostado.
Adorei a premissa e já estou bem curiosa pra saber como esse relacionamento vai se dar. Não gosto de capas assim, mas esse aqui pelo jeito, vai além da capa. Já quero ler.
ResponderExcluirIvi,
Excluiresse é aquele tipo de livro que surpreende e vale a leitura.
É mais do que esperamos.
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia a autora ainda, mas gostei muito da premissa desse livro. Fiquei curiosa principalmente pela protagonista, porque acho importante que os livros tragam personagens que fogem do "padrão". Quero muito ver como vai ser esse processo de resgate da autoestima dela dela. Amei a resenha e já vou anotar a indicação.
Beijos!
Oi Malu,
ExcluirEssa questão é bem legal no livro, faz toda diferença.
E todo esse processo é interessante, pq muitas vezes, não é salvo quem pensamos.
Beijos
Não conhecia o livro, mas já ouvi falar da autora. Parece ser um bom livro pra naqueles dias que você quer ler algo sem ter que se aprofundar nas entrelinhas de um suspense ou terror. Vou considerar ler ele qualquer dia desses. Grata pela dica!
ResponderExcluirOi Tay,
ExcluirA autora tem livros muito bons, eu não curto muito esse estilo de leitura, mas confesso que venho gostando.
Vale a pena para mudar o foco.
Beijos
Oie, tudo bem? Nossa, que premissa hein... Já gostei porque começa com uma promessa. Fiquei curiosa para saber qual deles quer ceder primeiro haha Achei incrível tudo o que nossa protagonista precisa fazer para se tornar alguém melhor e mais confiante. Não conhecia o livro. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá,
ExcluirVale a pena a leitura, bem diferente do que temos encontrado por aí.
Beijos