• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros

                                                

    Sinopse

    Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 

    Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

    Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 


    Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

    Skoob / Orelha de Livro

    Impressões


    O livro que venho falar hoje é o primeiro volume da Saga Academia de Vampiros, de Richelle Mead.

    O livro é uma mistura de Harry Potter com Crepúsculo, mais ou menos isso na verdade, já que envolve vampiros, magia, humanos, dampiros e etc.


    É uma visão sobre o mundo dos vampiros, porém de forma diferente. É um livro que no começo chega a dar uma pontada de dúvida se vale a pena continuar ou não, os termos usados são um pouco confusos até que você se habitue a eles.


    O mais interessante é que quando menos se dá conta, você já esta tomando partido dos personagens acreditando em uns e duvidando de outros.


    O ponto negativo é que o fim é previsível, deixando um pouco a desejar. Porém deixa a vontade de continuar só para se saber o que aconteceu a determinados personagens.


    Deixa a dúvida também que tipo de amor e relação há entre as duas personagens principais, se é apenas uma amizade ou se algo além nesse amor.


    Nota :




    0 comentários :

    Postar um comentário