• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Elite


    Autora - Kiera Cass
    Livro - A Elite
    Trilogia - A Seleção
    Editora- Seguinte
    Livro - 2
    Estilo - Distopia

    Skoob / Orelha de Livro

    Compre Já Na Amazon - Clicando na Imagem abaixo :



    Sinopse :

    A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

    America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

    Evolução da Leitura :


    Impressões :

    Neste livro América mostra melhor para o que veio, ou melhor, por qual motivo entrou na Seleção. Na verdade não foi exatamente o motivo que a levou, mas que a fez ficar.


    A cada dia no Palácio América não só decide se quer ou não o amor de Aspen, ou do príncipe (como você preferir), mas também descobre mais de si mesma.

    Eu nunca vi um lugar para ser tão atacado quanto este reino, mas América sempre tem atitudes sensatas e que surpreendem a todos.

    A parte ruim é o sofrimento que ela é obrigada a ver e passar por diversas vezes neste livro até que possa finalmente descobrir a verdade. Afinal, nem tudo é o que parece.

    Posso dizer que se você gostou de "A Seleção", irá gostar ainda mais de "A Elite". Muita coisa acontece em um curto espaço de tempo, mas que te mostra exatamente quem é quem dentro do enredo, alguns você só irá descobrir no último momento.


    Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?

    Em alguns momentos a leitura fica cansativa, porque a América em seus altos e baixos e dúvidas e mais dúvidas, chega a ficar cansativa demais. Mas, creio que isso não é algo para que faça desistir.

    Eu deixei para ler "O Principe" e "O Guarda" no final. Tenho mania de não querer ler estes meios sabe ? O ponto cinco dos livros me irritam, mas whatever.

    Exceto o Rei. Ah sacana, você não me engana.

    Não espere no entanto, um enredo absurdo e fenomenal, porque não é isso e creio que este nem é o intuíto. É um livro de leitura rápida e de fácil entendimento, simples assim. Aquela coisa que tem dado certo mais ou menos desde Crepúsculo, porém com nomes e cenários diferentes (não me matem, não estou criticando, pelo contrário ok ?!). Então, existem os que amam "A Seleção" e os que odeiam...

    Eu acho isso tão relativo, não precisa de rótulos, não pode só ler e pronto ?

    E você ? Qual a sua opinião ?


    Nota : 


    2 comentários :

    1. Olá, tudo bem??
      Eu tenho muita vontade de ler esse livro, já li várias resenhas ótimas, inclusive a sua!
      Gostei do blog e já estou seguindo :D
      http://ofascinioliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu achei esta saga bacana até. Acho que como não esperava muita coisa, acabou que deu certo.
        Beijos

        Excluir