• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Garota que eu Quero


    A Garota que eu Quero
    Por Intríseca
    Autor - Markus Zusak
    Série - Irmãos Wolfe




    Sinopse :


    O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova.

     Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

    Impressões :




    Fui na Saraiva (para variar) e este livro estava em oferta por R$ 24,90 e tanto o nome, quanto a capa me chamaram à atenção, resolvi comprar. Além disso, era um livro de uma das minhas editoras favoritas : a Intríseca, outro fator nobre era de ser do autor Markus Zusak (A Menina que Roubava Livros), mas as felizes coincidências param aí...

    Primeiro porque o livro faz parte de uma trilogia e a Intríseca foi lá, mudou a capa, lançou o último com um precinho camarada, não falou nada e pronto. Ok. Um enredo, independe do outro. Porém, é bacana que você saiba a ordem cronológica da vida dor irmãos antes de chegar no mais novo e com crise existêncial.
    Seria ainda mais legal, a editora divulgar tratar-se de uma saga, mesmo os primeiros volumes não fazendo parte de sua cadeia comercial, porém os interesses comerciais não permitem isso ? Ok.Então porque lançar apenas o terceiro ? BUSINESS. Péssimo.

    Enfim, o livro é fraquinho, fraquinho não, fraquíssimo.E vai e volta e roda e mesmo com tantos es, não sai do lugar. E olha, eu gosto de histórias melosas, com mimimis. Entenda, Crepúsculo é meu livro favorito, logo, você pode entender que não estou exagerando.

    Você só vai gostar se estiver num momento muuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuito apaixonado, ou muito poético, descobrindo o lado  bom da vida. E com isso eu não quero usar comparativo, quero dizer que você vai precisar estar num momento muito lindo de amor para achar essa melação bacana, porque eu sinceramente achei uma chatice.

    E acho que nunca um livro deve ser dispensado, sou brasileira, vou até o fim, mas isso não quer dizer que eu não vá criticar algo que eu paguei e sinceramente achei não ter valido a pena. Mas é aquilo, pode ser que eu também estava em um momento contrário aquilo que o livro pregava, porque eu creio muito nisso, que tem a ver com o que estamos passando no momento, acho que as coisas precisam casar, precisa haver uma sintonia, uma troca, entre leitor e o que está sendo lido.

    Mas infelizmente, este livro para mim não rolou química.


    Nota :


    Ps : Esta resenha foi reestruturada ao novo padrão de resenhas do blog

    2 comentários. :

    1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mariana, tudo bem ?
        Agradeço a sua visita e irei visitar o seu blog. Beijos

        Excluir

    top navigation