• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Sou Louca Por Você - Desafio Chicklit

    Sou Louca por Você
    De - Federica Bosco

    #DesafioChickLit

    5 - Ler Um Chick Lit que a protagonista tenha a sua idade   (neste também tem comida na capa e também acontece uma viagem, mas não vou considerar rsrsrs)

    Skoob / Orelha de Livro

    Sinopse

    Com mais de 100 mil exemplares vendidos na Europa, Sou Louca por Você, de Federica Bosco, consagrou-se como o Bridget Jones à italiana, por sua linguagem irônica, leve e feminina. Um romance moderno que mescla a divertida malícia feminina com a tresloucada efervescência teen: são hilárias as aventuras (e desventuras) da protagonista!

    A vida de Monica não está sendo tudo aquilo que ela imaginava, nem o que as comédias românticas a fizeram acreditar que poderia ser. Italiana, solteira crônica e com dificuldade para entrar no jeans, ela se mudou de mala e cuia para Nova York a fim de tentar a vida de escritora e conhecer J.D Salinger, mas acabou empregada numa loja de tecidos de duas velhinhas amargas que têm um fraco por torturá-la. Divide o apartamento com uma cantora de jazz caribenha e um gay que sonha em adotar um filho e que, apesar de tudo, parecem estar encontrando um rumo para suas vidas.

    Um relacionamento frustrado-surtado com um cara noivo de outra mulher, um emprego em que é humilhada por duas múmias mais infelizes que ela, os questionamentos de uma mulher de trinta e a distância de casa fazem Monica refletir a respeito do caminho que está dando à própria vida (por sorte, sempre com bom humor e tiradas geniais!). Até que ela conhece Edgar, dono de uma editora que parece interessado em editar seu livro e também interessado nela. Só que, mais uma vez, é possível que Monica se dê conta de que a vida não é como os filmes com um final feliz a que ela costuma assistir. Ou será que é?


    Federica Bosco vive em Florença. Trabalhou como animadora turística por cinco anos ao redor do mundo. Perdidamente apaixonada pelos Estados Unidos, nutre-se de TV, cinema e fofoca. Sonha ficar rica e famosa como Helen Fielding. Sou Louca por Você, seu romance de estreia, foi um fantástico sucesso de público e crítica. Traduzido em oito países, dentre eles Alemanha, França, Rússia e Espanha, em breve estará nos cinemas. A autora já vendeu mais de 400 mil exemplares de suas obras.

    Impressões


    Para variar o que me chamou atenção neste livro foi a capa e graças ao bom Deus, ele foi uma grata surpresa. Sabe aquele livro que você não espera nada ? Então. Eu simplesmente amei este livro. Não sei se foi porque estava em um momento super UP da minha vida, sei lá, mas eu sei que me divertiu muito.

    E acho que vale citar algumas coisas, este livro vendeu mais de 100 mil cópias na Europa, dizem até ser uma espécie de Bridget Jones, embora eu ache uma comparação bem pobre. Sabe aquela mulher irônica e azarada ? Pois bem, é a Mônica.

    Ela italiana, apaixonada por um cara casado, prejudicada no emprego. Chegou nos 30, meio que frustrada e com os questionamentos de toda mulher nessa fase, onde começa a achar que será mal sucedida em todos os aspectos que não deram certo até o momento.
    A história dela até que daria um livro e ela conhece o Edgard, que está disposto a publicar, mas também está disposto a sair com ela. E agora ? Será que aqueles finais românticos dos filmes que ela sempre assiste vai dar certo ?
    O humor sarcástico é a pitada que faltava neste livro.

    AMEI, AMEI.

    Recomendo demais.


    Nota :





    Participando do 




    0 comentários :

    Postar um comentário