• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Vidas Secretas - Gabriella Poole

    Imagem Retirada do Google

    Ficha Técnica :

    Série Darke Academy |Livro 1 - Vidas Secretas |
    Autora:Gabriella Poole | Páginas - 208
    Ano - 2011 | Editora : Novo Século | 
    Compra / Método de Leitura - Livro Físico em troca através do Skoob.
    Nota ** 


    Sinopse:

    Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes.
    Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo.
    No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.



    Impressões :

    Eu recebi este livro através de uma troca no Skoob, só que como eu nunca leio Sinopse, eu deduzi (completamente errado) que se tratava de um enredo sobre Vampiros. Passado o choque de ter errado completamente, resolvi seguir com a leitura.

    No começo achei um tanto quanto confuso, largado e até sem sentindo. Vejam só :

    Cassie foi criada em um orfanato e me dado momento recebe uma bolsa de estudos para a Academia Darke, onde todos os alunos tem aquela fórmula de sempre : ricos e belos. Todos a tratam com desdém por ela ser bolsista.

    Coisas estranhas acontecem e ela começa a desconfiar de que algo diferente ronda a escola. Principalmente quando começa a querer entender a morte da irmã de seu amigo Jake.

    Mesmo tendo recebido vários sinais de alerta, ela se envolve com Richard, um dos Escolhidos. Estes, são alunos da escola com privilégios e respeito que ninguém mais tem, só que não se sabe ao certo o motivo de serem diferenciados.

    Tudo vai acontecendo de forma um pouco confusa, mas vai fluindo a leitura. Até que um belo dia, Cassie vê Keiko se alimentando e mata a charada. O que ela não contava é que ao descobrir o que Keiko e Os Escolhidos realmente são, iriam tentar matá-la.

    Eu não consegui formar uma opinião sobre o enredo e por ter achado tudo meio jogado, quis ler o segundo livro para entender melhor. Essa resenha pode parecer até confusa, mas é para fazer jus ao enredo kkk. Porque ele realmente deu um nó na minha cabeça, já que não é algo que faz muito sentido. E não gosto muito de livro assim que anda a zero por hora e no final fica tudo acelerado.

    Eu já comecei o segundo livro e estou achando um pouco menos pior, me obriguei a ler, porque quero ver se encontro respostas para todas as perguntas que ficaram.

    Você encontra este livro na Amazon :

    26 comentários. :

    1. Oiiiii,

      A capa deste livro me lembrou um pouco de Fallen, acho que por conta das cores, de toda forma eu realmente fiquei confusa e apesar de até certo ponto a premissa ser interessante, o fato de as informações parecerem jogadas e o enredo em si ser confuso são elementos que com toda certeza me fariam largar a leitura, então passo a dica, mas espero que você consiga aproveitar a leitura dos próximos volumes.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aninha,
        Nossa é verdade, lembra mesmo. E tão chato quanto rsrsrs.
        É tudo muito bagunçado mesmo neste primeiro livro, agora que estão começando a explicar um pouco melhor.
        Beijos

        Excluir
    2. eu também imaginei que seria sobre vampiros haha, também não costumo ler sinopses, precisamos mudar isso pra não acontecer esse, heim? haha.
      eu não fiquei nem um pouco curiosa pra ler, mas espero que você encontre as respostas que busca!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    3. Tô mais confusa que você! kkkkkk. Também imaginaria que se tratava de algo sobre vampiros, tanto pela sinopse quanto pela capa. Mas aí tudo o que você escreveu continua me parecendo sobre vampiros! mas você foi forte em continuar no segundo livro! Eu nem teria continuado.

      ResponderExcluir
    4. Amo livros que me deixa assim confusa, eu correria para ler o próximo e trazer a resenha aqui. Livros assim da aquela vontade de saber mais, ou se ele te deixa confusa demais se torna uma leitura Confusa? hahaha ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha eu fiquei bem curiosa.

      ResponderExcluir
    5. Também não leio sinopses e as vezes acontece de deduzir errado também rsrs. Fiquei curiosa para saber o que realmente são estes escolhidos, uma vez que não são vampiros. Também não gosto de livros com ritmo intermitente, mas pela curiosidade vou ficar de olho na resenha do segundo livro, vai que é bom, né?!

      Abraços.

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      É ruim quando nos deparamos com leituras que não fluem direito. Espero que consiga terminar a leitura do próximo.
      A premissa é um tanto confusa e pouco atraente o desenrolar da trama.
      Quem sabe numa próxima dica.
      Beijos!

      Camila de Moraes

      ResponderExcluir
    7. Não conhecia o livro, mas confesso que a capa me fez imaginar algo totalmente diferente. Infelizmente não tenho tanta paciência e força de vontade, pois acabaria abandonando e não dando sequência à leitura :(

      ResponderExcluir
    8. Putz...
      Eu me lembro dessa série! Li os livros quando foram lançados e na época eu até achava interessante! O problema foi que não publicaram todos os livros e ficamos sem respostas em algum momento... Triste isso!
      Mesmo assim achei super legal a sua iniciativa de ler algo lançado há mais tempo... O povo hoje tá viciado nos lançamentos e perdem grandes oportunidades!
      Beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
    9. Oi
      Também já fui enganada pela capa e título do livro haha. É sempre bom ler a sinopse para garantir que não vamos pegar um gênero que não gostamos.
      Este livro parece ser bem confuso e deixar várias perguntas no ar, principalmente sobre o começo da história. Não sou muito fã de histórias assim, gosto sempre do detalhe das coisas e dos motivos de determinados acontecimentos do livro.
      Abraços

      FLeituras

      ResponderExcluir
    10. Nossa, eu to mega confusa e só imagino como tu que leu deveria estar se sentindo kkk é péssimo quando nos deparamos com um livro que não flui, que a história é uma zona e que tenta no final resolver tudo que enrolou até então! Eu não conhecia a obra até ver sobre ela aqui, mas definitivamente vou me manter longe porque não quero nem pensar em ter que me obrigar a ler algo do tipo! Espero que o segundo realmente melhore e que você consiga descobrir as respostas, mas pelo que você falou não sei não, se é só um pouco menos pior então a coisa não tá boa não kkk

      ResponderExcluir
    11. Ola!!

      Uau... a sinceridade reinou aqui hahaha!
      Eu tenho muita dificuldade agora de ler livros desse genero por ter perdido o costume, porem, tenho uma amiga que é completamente apaixonada por essa serie! Espero que o segundo livro seja esclarecedor para ti e que possa aproveitar essa serie da melhor maneira possivel

      beijos

      ResponderExcluir
    12. Eu achei hilário quando você disse que a resenha poderia ter ficado confusa para fazer jus ao livro.kkkkkk... Já passei por histórias assim e te entendo perfeitamente.

      Confesso que lendo a sinopse eu também acreditei que se tratava de vampiros. E me lembrou bastante Crepúsculo, na verdade, quando a Bella conhece os Cullen no colégio e o quanto eles são diferentes dos outros e isso desperta a curiosidade dela. Enfim...

      Não cheguei a me interessar por esta história, embora tenha me perguntado o que os Escolhidos são já que não são vampiros.rsrs Mas o fato do livro ser confuso e um tanto superficial pelo que pude perceber pelo que você falou na resenha me faz não querer me aventurar nesta história.

      ResponderExcluir
    13. Oi, tudo bem?
      Eu não conhecia esse livro ainda, mas só pelo enredo já vi que é o tipo de leitura que não me atrai. Além disso, saber que é confuso e lento no início, e que o final é muito acelerado, me desanima de vez. Que bom que o segundo está menos pior e espero que ele compense o seu esforço em ler.
      De qualquer forma, adorei a sua resenha e a sinceridade com que falou sobre a obra.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Lendo a sinopse do livro, até eu achei que fosse algo relacionado a vampiros! Se eu não tivesse lido sua resenha, seria enganada da mesma forma! hahaha Inclusive, o enredo me lembrou demais Crepúsculo, para dizer a verdade. Não gosto muito desse tipo de livro e, ao saber que a história foi meio confusa e com fatos jogados desanimei completamente de lê-lo. E eu não achei sua resenha confusa, não! hahaha Achei super coerente e sincera! Beijos!

      Jéssica Martins
      castelodoimaginario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Adorei sua sinceridade e acho bem corajoso você seguir a serie mesmo não tendo se envolvido com o primeiro livro. Achei a capa bem caprichada e vou aguardar a sua opinião do segundo livro pra ver se vale a pena.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O segundo livro está melhor sim, só dei uma parada na leitura pq acabei enjoando do enredo, mas logo acabo e trago a resenha rssrs.
        Beijos

        Excluir
    16. Se fosse pela capa, eu jamais leria o livro.
      A primeira impressão ao ler a sinopse é que realmente se trata de um livro sobre vampiros, eu não curto o tema, então não leria.
      Apesar de você dizer que na verdade não é sobre a temática vampiresca, ainda assim a premissa não me deixou interessada, não gosto de livros que me deixam cheias de perguntas sem respostas ao final da leitura.
      Vamos ver a resenha do segundo pra ver, se for melhor que esse, eu posso até dá uma chance pra eles por hora, não tá na minha listinha não, RS.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico mais aliviada em saber que não fui a única a achar que o enredo falava sobre vampiros.
        Eu acho que ninguém gosta de perguntas sem respostas né ?! E foi isso que me levou ao segundo livro.
        Está sendo um pouco menos pior

        Excluir
    17. confesso que o genero é algo que eu gosto mais para filmes e series sabe para livro não é algo que me atrai muito nao sei porque porem a historia me pareceu boa

      ResponderExcluir
    18. Olá!!!
      Admito que o que fez eu ir adicionar o livro nos livros que quero ler foi a capa que me lembra a modelo Fernanda Brussi e seus trabalhos.
      Mesmo assim espero que realmente o segundo livro te tire dessa confusão, porque fiquei tipo: O que diacho é essa história??

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bem?

      Então, eu não conhecia esse livro e a autora, o gênero também não está entre os que mais costumo ler, mas de qualquer forma parece ser uma boa leitura e a premissa está legal, gostei da sua resenha e vou pesquisar mais sobre "Vidas Secretas".
      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá tudo bem ?
        este ano não estou com muita sorte na leitura, só tenho lido livros ruins

        Excluir
    20. Realmente é uma premissa bem confusa e mais do mesmo, o que não me anima nem um pouco a me aventurar nessa história. Tomara que você consiga suas respostas e que os próximos volumes sejam melhores do que esse aparenta ser.

      Beijos, Gabi
      Reino da Loucura | Instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gabi,
        Eu não consigo ficar com perguntas sem respostas, por mais que eu odeie o enredo, eu tento seguir rsrs.

        Excluir

    top navigation