• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Madrinhando] #Voltando para a Dukan

    Olá pessoas, hoje vim conversar com vocês sobre um novo projeto : o Madrinhando.

    Minha amiga Amanda se casa em Novembro deste ano e eu serei madrinha, acontece que na minha atual forma, nem morta eu quero estar em um vestido, muito menos no altar. Atrelado a isso, já estava decidida que eu precisava emagrecer, assim, resolvi voltar a fazer dieta.

    Eu sempre fui extremamente magra, porém depois de ter um problema sério de sáude meu peso simplesmente dobrou. Depois disso, eu acabei tendo épocas e épocas, mas nunca efetivamente havia perdido peso de forma significativa.

    Ao começo de 2013 eu decidi que precisava dar um jeito na minha vida, que a forma em que eu estava, não dava mais. Foi aí que eu conheci a dieta Dukan pela primeira vez...Nessa época, eu recebi muitas critícas, a dieta não era tão difundida como é hoje, pessoas falavam de mim, algumas chegaram até a deixar de falar comigo (eu nem me abalo com isso, porque cada um faz o que quer da sua vida, inclusive deletar pessoas).

    Como eu disse, dobrei meu peso, então vocês podem imaginar como eu estava ?

    Na foto da esquerda antes da Dukan, na foto da direita, 30 quilos off.

    Nada me servia, eu cansava rápido demais. Na época eu ainda trabalhava e era obrigada a usar salto, sentia tantas dores que tinha vontade de chorar. Era um terror. E eu decidir acabar com isso.

    Acontece que a Dukan é composta de fases : o ataque, o cruzeiro e a consolidação. Eu fiz o ataque e o cruzeiro, como perdi muito peso me empolguei e a tentação era grande, e eu acabei desistindo de continuar.Logo em seguida eu fui para a Disney e todo mundo dizia que o peso perdido voltava muito rápido, o que não aconteceu comigo, o que foi mais um motivo que me levou a deixar para lá.


    Nesta foto, sou eu e minha família alguns meses depois de eu ter parado a dieta, ainda mais magra, claro que não magérrima, até porque o meu corpo hoje não comporta este padrão, mas faltavam poucos quilos para meu peso ideal, acho que eram apenas 2 para o peso ideal de minha altura, acho que eu estava com 70Kg e precisava chegar em 68Kg
    Então eu desisti de vez....

    E os meses foram passando e eu fui dando conta que os 70Kg passaram para 72Kg e depois 75Kg e depois 77Kg e até chegar aos 80Kg, eu achava que estava apenas sei lá o quê, não achava que estava engordando tudo de novo. E fui mantendo nos 80. Em dado momento, bateu 85kg e eu dei conta que dos 30kg perdidos, 15Kg haviam voltado. Ou seja, cerca de 2 meses para perder, com muito sacrificio, um ano para voltar metade. Mas voltou.

    Atualmente, eu estou assim, como é possível ver as minhas coxas, culote, quadril estão enormes, é como se todo o peso que tivesse voltado, tivesse se concentrado ali. Eu já estava no 42 e voltei ao 46 e meu objetivo hoje é não só perder os 20 quilos, mas chegar na consolidação e me manter assim para sempre.

    Eu deixei a vergonha de lado, porque eu sei que tem muita gente que passa pela mesma coisa e não sabe como mudar, não tem coragem ou tem preguiça e eu quero mostrar que é possível sim. Eu não vou ter vergonha, vou dividir com vocês, ou pelo menos vou tentar.

    Na próxima postagem, eu vou ensinar como se orientar para começar a dieta Dukan. O mais importante é fazer todos os seus exames antes : colesterol, tireóide, hemograma, vitamina D e todos os que devem ser feitos para verificar se está tudo bem com sua saúde, para que assim, você possa fazer a dieta de forma tranquila.

    Além disso, devo ressaltar um ponto muito importante : milagre não existe. Essa dieta requer uma disciplina não só alimentar (que não é fácil, pois é restrita de carboidrato), mas é uma dieta que envolve exercícios fisícos, o que vai te trazer além da perda de peso, uma qualidade de vida.

    A minha intenção com este post é mostrar o meu resultado. Não sou médica, não sou nutricionista e o único conhecimento que tenho é o que obtive com os meus resultados. Além disso, como citei acima, fiz todos os exames necessários.

    Nos vemos ainda esta semana.

    Um super beijo

    16 comentários. :

    1. Já ouvimos falar dessa dieta dukan!! Realmente ela mostra resultado!!! Mas como em todas as dietas se não nos policiamos acabamos voltando rapidamente no peso anterior!!

      beijos


      http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá meninas, é verdade, tem que seguir certinho, não tem jeito.
        Vamos ver se desta vez eu consigo.
        Beijos

        Excluir
    2. Já ouvi falar muito da dieta Dukar, mas acho ela meio complicada kkk
      http://silhueta-feminina.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Keila,
        Ela é complicada apenas no primeiro momento, até que você se adapte, depois você acostuma e fica algo natural.
        Beijos

        Excluir
    3. Já tinha ouvido falar dessa dieta, e realmente, qualquer dieta se você para, acaba voltando tudo as vezes até em dobro. Mas fico muito feliz mesmo que esteja surtindo resultado positivo em você, mas só não vai virar um pau vestido pro casamento da sua amiga ein haha

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem post novo no blog de "A Lista de Brett", vem conferir!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Deu resultado na primeira vez né ?! Vamos ver agora.
        Amei o pau vestido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri.
        Beijos

        Excluir
    4. Gi,
      Acho que quando a gente não está satisfeita com alguma coisa, temos que correr atrás do nosso objetivo mesmo. Claro, com responsabilidade. Sou contra essas dietas malucas, do tipo ficar sem comer e tal. Mas outras, com responsabilidade, sou super a favor. ;-) Espero que seu objetivo seja alcançado. E como você falou, não existe milagres, a gente tem que ter muita força de vontade e foco mesmo. Conta sim para a gente nos posts, acho que pode ajudar outras pessoas também. No meu caso, eu tenho que ganhar um pouquinho de peso. Pois sou bem magrinha e ao contrário do que pensam, isso não é muito bom. Já consegui ganhar alguns quilinhos aqui na viagem, mas quando eu voltar, quero marcar nutricionista, voltar a malhar e cuidar da minha alimentação. :)

      P.S: te indiquei para uma tag lá no blog.

      Beijocas,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        É fato, eu quando mais nova pesava 48 quilos, mas depois de ser mãe engordei e fui engordando e depois que tive uma pancreatite, virou um inferno.
        Vou passar lá no blog.
        Beijos

        Excluir
    5. É muito difícil se manter bonitinha na dieta, depois de perder peso, né? Eu sempre tento levar uma alimentação saudável, mas é complexo, eu não consigo andar na linha e fazer uma dieta por muito tempo :/ Nossa, mas que situação legal, deve ser muito emocionante ser madrinha de casamento!


      Beijos
      Brilho de Aluguel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai Thayse, nem me fale, ainda mais essas com restrições alimentares.
        Deve vez eu preciso...rsrsrs.
        Beijos

        Excluir
    6. Eu tenho muita vontade de seguir a dieta. Não pra emagrecer, mas para melhorar a alimentação. Desejo sucesso em sua empreitada e que chegue em novembro com a melhor forma possível, aquela que te mantém com saúde, em primeiro lugar. Tenha uma semana abençoada, beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      paisagemdejanela.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Paula,
        essa dieta fatalmente irá te fazer emagrecer por conta do corte de carboidratos, o ideal seria uma reeducação alimentar.
        Beijos

        Excluir
    7. Também estou num projeto, só que é para minha viagem de formatura que é no meio do ano. Tô tentando manter uma dieta (que foi por água abaixo no fim do ano) e fazendo academia, mas é difícil, tem que ter disposição e muito foco, né? Espero que você consiga chegar ao seu objetivo.
      Beijos

      Devaneios Insignificantes

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Milena,
        tem que ter e muito, eu não comecei no final do ano por conta disso e em janeiro ainda tem meu aniversário, por isso desisti e engordei mais ainda, comi sem dó kkkkkkkk
        Agora é correr atrás do prejuízo.
        Beijos

        Excluir
    8. Gi, hoje mesmo estava conversando com as minhas amigas sobre essa dieta! O namorado de uma delas começou faz 3 dias e perdeu 4 kg. Parece bem eficiente mesmo! E você mesma já perdeu muito peso com ela, então certamente vai dar super certo de novo. Eu vivo de dieta, emagreço e engordo de novo toda hora, esse ano prometi tomar juízo e fazer as coisas direito! Vamos ver!

      Beijinhos,

      Bruna
      www.chezb.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa dieta funciona mesmo, a questão apenas é a disciplina e de se conseguir levar até o fim. Conheço muita gente que fez até o final e que nunca mais voltou a engordar.
        Beijos

        Excluir

    top navigation