• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Lista dos Meus Desejos


    Por - Grégoire Delacourt
    Páginas - 152
    Editora - Alfaguara Brasil

    Sinopse :

    Até que ponto o dinheiro traz felicidade? Essa é a questão central de A lista dos meus desejos, o fenômeno de crítica e público que ultrapassou a marca de 400 mil exemplares vendidos na França e será levado às telas em 2013. Jocelyne Guerbette é uma mulher de meia-idade que sempre teve uma vida modesta e pacata. Mora há décadas numa pequena cidade francesa com o marido, tem um armarinho e escreve um blog sobre costura que, sem suspeitar, é cada dia mais lido. 

    Jo tem duas amigas inseparáveis — as gêmeas Danièle e Françoise, donas de um salão de beleza — que sempre apostam na loteria e sonham com o que fariam se ficassem milionárias. Um dia, pressionada pelas irmãs, Jo decide comprar um bilhete. E ganha, sozinha, 18 milhões de euros. É o início de uma reviravolta em sua vida. Por um lado, tudo em que ela sempre acreditou começa a desmoronar diante de seus olhos. Por outro, poderá descobrir a felicidade onde nunca havia esperado.

     A lista dos meus desejos é um livro sobre a felicidade, e um conto de fadas moderno sobre a redenção nos momentos mais difíceis. Sem saber como lidar com a quantia de dinheiro exorbitante, Jo decide não contar ao marido sobre a fortuna recebida. Ela teme pelo pior: tanto dinheiro recebido de uma só vez possa trazer mais tristeza que felicidade. E, de fato, aos poucos a vida da personagem passará por mudanças irreversíveis, trazendo perigos nunca antes previstos. Numa trama pontuada pelo amor e pela imprevisibilidade do destino, Grégoire Delacourt desenvolve uma história sobre as prioridades do desejo. 

    Compre o Seu exemplar na Amazon :



    Impressões :

    O que me chamou a atenção neste livro foi a capa e o título, foi mais um daqueles que eu não sabia nada a respeito e resolvi ler durante a minhas férias. 
    O começo me prendeu bastante, é o tipo de livro que possui frases marcantes e situações vividas por muita gente, nem que seja apenas em pensamento, eu tenho certeza que em qualquer momento da vida, você já pensou como Jô.

    O problema no caso deste livro, é que tanto a personagem principal quanto o marido dela, são tratados como Jo, pois possuem o mesmo nome, para mim em alguns momentos ficou confuso entender se era ela falando dele ou vice versa.

    Mesmo sendo um livro curto, chega um momento que tanta melancolia também fica cansativa. Então, não leia em um momento em que você estiver com raiva da vida, deprimida, ou com raiva por algum relacionamento mal sucedido.

    O bacana é que a pessoa joga uma vez na loteria, ganha e simplesmente não sabe o que fazer com tanto dinheiro. OK. Muita gente também não saberia, mais daí a continuar levando a mesma vidinha medíocre é pedir para ser feita de besta mesmo. 

    Em contra partida este livro também serve como um estopim para acordamos daquela coisa de irmos deixando a vida nos levar, ir vivendo por Osmose sabe ?!? Pode não mudar a sua vida, mas certamente irá lhe fazer pensar em muitos pontos.

    Citações Favoritas : 


    As mulheres estão sempre sozinhas em meio ao mal dos homens 

    Chegamos a estragar o casamento para nos projetar em outra história, outro futuro, outra casa. Outra vida para encher. 

    Quanto maiores as mentiras, menos as enxergamos. 

    Ser rico é detectar tudo o que é feio, uma vez que o rico tem a arrogância de pensar que pode mudar as coisas. Basta pagar. 

    Estão vendo, a gente sempre conta mentiras. Porque o amor não resistiria à verdade. 

    Perdoara-o diversas vezes porque o amor pede muitos perdões. Eu me preparara para envelhecer ao seu lado sem que ele jamais houvesse me dirigido palavras bonitas, uma frase floreada, vocês sabem, essas idiotices que viram a cabeça das garotas e as tornam fiéis para sempre. 

    Quanto a mim, meus sonhos me abandonaram.

    Eu seria bonita e magra e mais ninguém mentiria para mim, nem mesmo eu. Mas não respondo nada, me limito a sorrir.A mentir. 

    De onde é impossível fugir e aonde ninguém chega.

    1 comentários. :

    1. Gi, parabéns pela resenha.
      A história é interessante. Como detalhes podem mudar as vidas das pessoas.
      Eu sempre digo que alguns livros são capazes de trazer experiencias para vida mesmo sem vive-la e o "A lista dos meus desejos", parece ser desses livros.
      Só pelas frases que você retirou do livro eu já percebi que ele trás experiencias marcantes que, se nos depararmos com isso na nossa vida, conseguiremos enxergar com mais clareza o próximo passo a dar.

      Obrigado pela dica.
      Beijos,

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    top navigation