• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Ugly Love


     Livro - Ugly Love
    Por - Colleen Hoover.

    Skoob / Orelha de Livro

    Sinopse :

    Quando Tate Collins conhece o piloto de avião Miles Archer, ela não acha que é amor à primeira vista. Eles nem sequer se consideram amigos.A única coisa que Tate e Miles têm em comum é uma atração mútua inegável.Uma vez que os seus desejos estão esclarecidos, eles percebem que têm um arranjo perfeito.

    Ele não quer amor, ela não tem tempo para o amor, por isso só deixa espaço para o sexo.Seu arranjo pode ser surpreendentemente e sem trabalho, enquanto Tate seguir as duas únicas regras que Miles tem para ela. 1-Nunca pergunte sobre o passado. 2-Não espere um futuro. Eles acham que podem lidar com isso, mas percebem quase imediatamente que não podem lidar com isso em tudo. Corações se infiltraram. Promessas se quebram. Regras ficam abaladas. O amor fica feio.


    Música da Resenha : 



    Impressões : 

    Este foi um livro que estava no meu Kobo tem um certo tempo, mas eu nunca me interessava por ele. Enquanto alguns livros eu compro pela capa, este livro me dava um efeito justamente o contrário, perdia a vontade de ler pelo mesmo motivo.

    Em uma das minhas insônias desta semana, sei lá por qual motivo, quando me dei conta ele estava aberto nas primeiras páginas, coisas do além, pois é... Como eu acredito que nada é por acaso, resolvi continuar.

    O livro é um conflito constante entre o passado que não te liberta e o futuro que te impede.

    Tudo começa quando Tate se muda para o apartamento do irmão Corbin, em São Francisco. O irmão é piloto de avião e fica mais tempo fora do que em casa. Ele possui ainda mais 3 amigos inseparáveis. Tá bom, um deles nem tanto assim...

    "Corbin, por favor, não me diga que o cara que você chamou para me proteger do cara bêbado, é o cara bêbado"

    É um livro classificado como "New Adult", mas eu achei bem tranquilo, não tem nada tão pesado, embora eu não indique para menores, porque né ?! Bem humorado, tranquilo e prende (e como)...Esteja certa (o) que os sorrisos que este livro vai te trazer, também irá fazer com se debulhe em lágrimas. Simplesmente porque ele te envolve.

    Este foi o livro que li mais rápido, creio que na minha vida toda, eu simplesmente queria saber qual as decisões que seriam tomadas pelos personagens e qual seria o enredo.

    Ambos os personagens são intensos, cada um ao seu modo. Ele sofre amargamente algo que não consegue superar do seu passado e vou dizer, eu ficava o tempo todo tentando adivinhar, mas quando tudo é realmente revelado, eu chorei com ele. Senti a dor que estava transportada ali.

    Já a Tate me dava raiva, nunca vi uma mulher tão mole quanto ela (talvez Steele, mas isso a gente deixa em off), mas é tão lindo ver alguém que tem fé, mesmo que apenas nas páginas de um livro.

    Este é aquele tipo de livro que vai te fazer pensar sobre várias coisas em sua vida. Sobre os sonhos que se foram, sobre aquele medo e aquela culpa que te impede de viver, sobre o receio do futuro e de que tudo se repita.

    "Eu não sei se é porque ele não gosta de ter alguém por perto ou se é um sinal que ele também tem dificuldade em estar perto."

    Em cada página você vai acompanhando a luta interna de cada um e ao mesmo tempo, o que o amor é capaz de fazer. Este livro me deixou de ressaca literária como eu não ficava desde "Como eu Era Antes de Você", tanto que ainda tenho dificuldades em expressar em palavras algo concreto, porque me trouxe diversos sentimentos.

    Foi muito bom ver que foi dado destaque a um Sr de Oitenta e poucos anos, e quando você se dá conta, nota que Cap é como seu amigo, só que bem mais velho e com uma sabedoria enorme. Capaz de transformar a vida das pessoas com simples detalhes.

    "Estou agindo como se eu me importasse, quando eu realmente não me importo"

    Eu encontrei esta música ao acaso no Youtube e achei que tem tudo a ver com o enredo.

    E por fim esteja certa (o) que seguir em frente, sempre será a sua melhor opção.


    4 comentários. :

    1. Oi Gi,
      Eu acho que tenho um livro dessa autora no meu kindle O.o

      Achei o nome do livro atrativo, e gostei do que li na sua resenha. Ainda não me habituei muito aos new adults.

      Espero que essa música da Adele não indique algo tão deprê haha

      Seguindo aqui =D

      bjs
      Nana – Obsession Valley

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nana,
        Ela foi quem escreveu Métrica, que creio ser o mais famoso livro dela.
        Saiba que este é um New Adult, mas bem fraquinho, nada perto de 50 Tons ou Cretino Irresístivel.
        Não é depre não, mas é profundo.
        Seguindo tbm.
        Beijos

        Excluir
    2. Já na vontade de ler RSRSR
      Bjs
      http://eternamente-princesa.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    top navigation