• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Métrica


    Livro - Métrica. 
    Série - Slammed.
    Autor - Collen Hoover.


    Sinopse :

    O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
    Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 



    Música da Resenha :





    Impressões :

    Quero pedir desculpas por não fazer uma resenha tão completa deste livro, acontece que eu não conseguiria ser imparcial, pois foi um livro lido em um dia e bem intenso, chorei muito e revivi emoções que há tempos não sentia. Sendo assim, optei por escrever uma visão de âmbito geral, no entanto,menos complexa e menos completa do que deveria. Mas escrevo de forma completa, apenas quando consigo ser imparcial.

    Ensaio a leitura deste livro tem bastante tempo, no entanto, são tantos livros que compro, ganho, recebo que fui adiando. Ontem, depois de bastante tempo, resolvi começar a lê-lo, porque sinceramente, foi o primeiro que achei.

    Logo no começo do livro, já somos envolvidos pelo enredo, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e quando nos damos conta, já estamos totalmente na trama.

    Layken, uma adolescente de 18 anos, vive o drama de perder o pai e ter de se mudar de cidade. Logo que chega a sua nova casa, acaba fazendo amizade com o Will, seu irmão mais novo, faz amizade com o irmão mais novo de Will.

    O que fazer quando o lado certo é o lado errado ? O óbvio acaba por acontecer, Will e Layken se envolvem logo nas primeiras páginas, mas com o tempo acabam por perceber que não podem ficar juntos. Ali é travada uma batalha na vida dos dois.

    De um lado um jovem que perdeu tudo e precisa cuidar do seu irmão sozinho, não podendo colocar nada a perder. Do outro, Layken que não tem ninguém ao seu lado nessa nova fase de sua vida.

    Se prepare para chorar horrores, o livro é intenso. Eu chorei do começo ao fim, não sei se estou muito sensível, ou se realmente faz parte do enredo.

    Muitas resenhas das quais li compararam Métrica a Belo Desastre e sinceramente, não espere nada de semelhante entre os enredos. Não espere nada New Adult também, não há nada disso. Mas não deixa de ser um livro delicioso. 
    Muita gente critica também as diversas tragédias, no meu caso, acho que não pesou em nada no enredo.

    A escrita de Collen é leve, divertida e sem buracos no enredo. Não tem como não se apaixonar.

    Você já leu ? O que achou ?




    8 comentários. :

    1. hm interessante hein, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, curti a resenha

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    2. Oiii Gisele, tudo bom?

      As vezes quando estamos muito emotivas, até comercial de margarina emociona...porém, a escrita da Coleen é super profunda e envolvente. Ainda não li Métrica, mas outros livros da autora e são bastante profundos. Este livro parece interessante mas me desanima começar mais uma trilogia...

      Beijokas

      naprateleiradealice.blogspot.com.ar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alice, tudo bem ?
        Eu sou uma fase constante dessa super emotiva, choro com tudo. Mas a Coleen é realmente demais. O fato de ser trilogia, as vezes cansa mesmo, mas espero que valha a pena.
        Beijos

        Excluir
    3. Essa autora tem um dom incrível de fazer o leitor chorar né, eu já li uns 3 e nos três chorei, sem nenhum motivo específico hahaha Tenho muita curiosidade em ler esse também!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

      ResponderExcluir
    4. Fiquei com vontade de ler... já até baixei no e-books.

      Valeu pela dica ;)

      http://www.totalmentenavibe.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que minha resenha tenha despertado o seu interesse, espero que goste do livro.
        Beijos

        Excluir

    top navigation