• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - After - Depois do Desencontro


    Sobre :

    #Poderá conter Spoillers dos livros anteriores da série.

    Série - After
    Livro - 3 - Depois do Desencontro - Em mil Pedaços.
    Autora - Anna Todd
    Editora - Paralela
    Páginas - 412

    Skoob / Goodreads

    Sinopse :

    Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?


    Impressões :

    Neste livro, temos uma quantidade enorme de acontecimentos inesperados. Temos ainda um contraste enorme, quando Tessa começa finalmente amadurecer, Hardin se mostra cada vez mais imaturo e problemático. O que o tornava diferente no começo, hoje já o deixa insuportável.

    Tessa, já começa neste livro encontrando o seu pai nas ruas da cidade.E embora seja algo improvável e surreal, ela o leva para sua casa, para que tenha o que comer, onde dormir por alguns dias.

    Além disso, finalmente Tessa consegue  a sua tão sonhada mudança para Seatle, o que ela não contava é que Hardin, além de não querer ir com ela, tentaria de todas as formas estragar os seus planos.

    Passamos a ter real noção sobre o sentimento de posse de Hardin, sobre o quanto o relacionamento é abusivo e os absurdos que ele fala e faz. Até então, algo que era entendido como rebeldia, uma fase, ou algo apenas como uma crise de ciúme, passa a ficar mais forte, mais intenso e mais peverso.

    Em dado momento, você percebe que está torcendo pelo cara da empresa, pelo Zed, pelo garçom do restaurante, para qualquer um que faça com que Tessa seja respeitada e amada em um relacionamento sadio. Tudo , para ver Hardin sozinho. 

    Hardin joga baixo, arquiteta planos malucos, faz coisas que todo mundo duvida ser possível e não mostra arrependimento nenhum. Esconde coisas de Tessa, que conforme vamos lendo, percebemos que ele sempre soube e ainda assim, não fez nada para protegê-la, nem ao menos se deu ao trabalho de lhe contar a verdade. Enfim, Tessa vive um mundo, uma realidade e uma história que infelizmente não existe, não de certa forma, mas isso, você só vai descobrir durante a leitura. Mas posso dizer, que essa traição de Hardin, foi a que me deixou mais nervosa em relação a ele... Fiquei tempos para digerir e pensando : ele sempre soube, sempre soube, maldito Hardin hahahahaha. Eu meio que converso com os livros, imagino eu, ser algum sinal claro de loucura.

    O mais engraçado é que comecei a ler este livro, logo na sequência que terminei o 2, ou seja, logo no lançamento, mas ficou tão cansativo, tão massante que desisti. Acabei lendo outros livros e mesmo agora que resolvi terminar, tive de intercalar com outros enredos. Pode ser que para você seja uma leitura tranquila e agradável, mas tenho um sério problema em aceitar certas condições e tipos de relacionamento.

    Enfim, recomendo a leitura da série, mas esteja preparada para fugir ao óbvio e mesmo assim, se cansar da mesmice.





    4 comentários. :

    1. Olá,
      Eu até tenho curiosidade em ler esses livros de After, mas a maiorias da resenhas são bem negativas. E boa parte sempre, também, ressalva que ele é imaturo demais. Acaba desanimando haha

      tenha uma ótima semana.
      Nana - Obsession Valley

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nana,
        Ele fica cansativo com o tempo, são cinco ou seis livros, então fica pesado sabe ?!
        Beijos

        Excluir
    2. Oi, Gisele!
      Eu tenho só o primeiro livro, mas não li ainda.
      Sério que fica enjoativo? Que pena!
      Conheço tanta gente que ama de paixão.
      Mas pelo jeito a relação dos protagonistas é meio intensa demais, né?

      Beijooos

      www.casosacasoselivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Teca, tudo bem ?
        O primeiro livro é o mais legal, não é tão cansativo, afinal você está descobrindo os personagens, suas características e etc...
        Mas, para mim pelo menos, com o decorrer, fica muito mais do mesmo e isso me cansa.
        Pode ser que seja um pouco de perfil tbm, não sei hahahaha.
        Beijos

        Excluir

    top navigation