• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Mentirosos


    Sobre :

    Mentirosos
    Autora - E . Lockhart
    Páginas - 272
    Ano - 2014
    Editora - Seguinte

    Skoob // Goodreads // Orelha de Livro


    Sinopse :

    Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.

    Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
    Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
    Mentirosos é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.




    Compre o seu :



    Impressões :

    Neste livro temos a Cadence narrando os fatos, sobre os quais se lembra e sobre como se sente em relação a si e  a sua família.
    Cadence faz parte da família Sinclair. Uma família de americanos, ricos, lindos e loiros. Onde se dá mais importância as aparências.

    Cadence passa todos os verões numa ilha da família, junto com sua prima Mirren, seu primo Johnny e o amigo da família Gat. Cadence vai narrando todos os verões de acordo com a idade que tinham naquele verão : verão dos oito, verão dos dez e o verão dos quinze.

    No entanto, algo terrível aconteceu no verão dos quinze, mas a única lembrança que Cadence tem é que sofreu um acidente no mar e depois foi encontrada na beira da prainha, desacordada. Ela não consegue se lembrar o que houve, sofre de intermináveis dores de cabeça, vive a base de remédios e de conflitos internos.

    No verão dos 16, vai a Europa com seu pai e fica muito chateada por não ir a ilha encontrar seus primos. Por isso, os escreve emails em cada lugar que passa e conta como está sendo a sua chata viagem. Manda para cada um deles, via Correios, algo que eles gostavam, mas que ela decidida, quer se livrar. Manda para Mirren uma Barbie e para Johnny um cachecol.

    Finalmente, no verão dos 17 ela retorna a ilha. Desta vez no entanto, está decidida a se lembrar de tudo o que aconteceu.

    O que dizer deste livro ? UAU ! Acho que seria uma tremenda definição. Até o momento, foi o melhor livro que li este ano, embora tenha lido apenas 13 livros, só de pensar no que escrever eu fico sem fôlego.

    É difícil falar deste livro por dois motivos : o primeiro, por ter gostado tanto e o segundo é que fica difícil poder contar sem entrar  em detalhes e consequentemente evitar spoilers.

    Cadence é uma menina confusa, intensa e perdida. Durante boa parte do livro você se vê perdido em meio aos seus pensamentos e conflitos. Ao mesmo tempo, o livro vai te guiando por caminhos que você passa a acreditar que a cada momento, foi alguma coisa, ou alguém que causou o acidente. Os indícios a cada momento, aponta para um dos Mentirosos (apelido dado aos 4 pela família), por momentos você acredita que Mirren tenha feito algo, depois passa por Johnny e até por Gat, mesmo sabendo que vivem um caso de amor.

    Não dá para parar de ler enquanto não se chega ao fim, eu mesma li em um domingo e como já disse, entrou para a minha lista de favoritos. E fiquei muito surpresa com o final, o livro me emocionou, chorei bastante, fiquei aturdida e posso dizer que jamais esperava pelo final, ou pelo rumo dado pela autora. Achei realmente genial. Eu não sabia nada sobre o enredo, não leio sinopses e comprei pela capa (rsrsrs), neste caso, nem resenhas eu havia lido, talvez por isso, tenha me surpreendido tanto.

    O final é realmente surpreendente. Aconselho a todos que leiam este livro, mas com a mente e coração aberto... Tenho certeza, que será uma leitura maravilhosa. Envolve suspense na medida certa.

    Nota :


    PS : Este livro será sorteado em meu Instagram de 20.03.2017 a 31.03.2017
    @estilogisele

    Participem.

    45 comentários. :

    1. Olá
      Eu também já fiz essa leitura e para mim foi uma ótima surpresa, e sobre o final é mesmo muito surpreendente né?! Me identifiquei muito com suas impressões, e concordo plenamente de que só dá para parar de ler quando chegamos ao desfecho.
      Beijos, F

      ResponderExcluir
    2. Olá,

      Eu sempre vi muitas pessoas fazendo a leitura dessa obra, mas nunca tive a curiosidade de saber mais sobre ela. Agora lendo a sua resenha o meu olha diante dela mudou, fiquei bem curioso com a história e achei bem instigante a forma que você apresentou a trama, já adicionei na minha lista de desejados, adorei a resenha! ♥

      → desencaixados.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Olha, fico feliz que sua impressão tenha mudado, pois vale muito a pena a leitura. Este livro é ótimo e surpreendente.
        Espero que leia em breve.
        Beijos

        Excluir
    3. Oi, Gisele!
      Esse livro foi surpreendente para mim também.
      Fui pega totalmente de surpresa, chorei muito. Não sabia o que pensar, os sentimentos estavam embaralhados. Foi um os melhores livros de 2015 para mim.
      Também foi bem difícil para mim fazer resenha do livro, não sabia o que dizer e a vontade de desabafar era grande sobre os acontecimentos.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cris, tudo bem ?
        Fico feliz que vc tbm tenha gostado. Comigo foi o mesmo que com vc.
        Beijos

        Excluir
    4. Oi Gi, tudo bom?
      Ainda não li esse livro por motivos de: medo de me decepcionar. Não sei, ele é querido de tantas pessoas que fico com receio de ser a do contra e odiar HAHAHAHAHAH Mas ainda quero dar uma chance a ele e espero gostar tanto quanto você. Adorei a sua resenha!

      Beijos, Rob
      www.estantedarob.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rob,
        Eu ensaiei muito tempo para ler e se soubesse que era tão bom, tinha lido antes. Confesso que no começo eu fiquei um pouco desanimada, mas logo melhora e o fim é sensacional.
        Beijos

        Excluir
    5. Oi, já tive o prazer de ler esse livro e super recomendo. Leitura excelente. Não da para falar muito mais que isso rs
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Helyssa,
        verdade, este livro é ótimo, mas ao mesmo tempo é complicado comentá-lo.
        Beijos

        Excluir
    6. Oiii Gisele, tudo bem garota?
      Eu tenho imensa vontade e curiosidade de realizar a leitura dessa belezinha, gosto tanto de mistério e tenho quase certeza que essa obra iria me prender em todos os casos a serem desvendados, ótima resenha de indicação.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Morgana,
        Você precisa ler então, acredito que vá amar. Vale muito a pena.
        Beijos

        Excluir
    7. Oi Gi,
      Já vi esse livro por aí e sua resenha despertou minha vontade de ler. Acho que o que mais me chama a atenção é essa narrativa que leva a mudarmos o foco de quem fez alguma coisa, quase como se fosse um livro de detetive.
      Não preciso nem falar que saber que esse final é surpreendente já me deixa mega curiosa para conferir.
      Dica mais que anotada.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thiana
        O bom é que vc não cansa, mesmo sendo um enredo de certa forma dramático, ele te prende pq sempre muda o seu foco. Creio que irá gostar da leitura.
        Beijos

        Excluir
    8. Olá,
      Desde o lançamento do livro que estou de olho nele mas até agora nada de conseguir fazer a leitura.
      Já li muitas resenhas positivas e isso me anima a cada vez.
      Estou curiosa para desvendar os mistérios dessa família e também desse acidente pelo qual a garota passou. O que será que ela descobriu nessa volta para a ilha aos 17?!
      Adorei a resenha e quero ter a mesma definição do livro: Uau! rsrs

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Michele,
        Vale muito a pena, espero que possa ler em breve e que goste tanto quanto eu.
        Beijos

        Excluir
    9. eu ganhei esse livro, ele rolou muito aqui pelas estantes, li as primeiras páginas, não conclui a leitura e acabei dando para um aluno, o que me arrependi, deveria ter concluído :(

      ResponderExcluir
    10. Olá Gisele!
      Estou muito curiosa para ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não surgiu a oportunidade, infelizmente :(
      Quando leio resenhas como a sua fico ainda mais curiosa para conhecer a trama e saber qual final surpreendente é esse que todo mundo fala rs.
      Acho que a personalidade da Cadence é muito interessante. É bem bacana imaginar uma personagem assim.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Olá,

      Só leio comentários positivos desse livro e fico cada vez mais intrigada por essa história, é muito bom saber que o livro consegue manter nossa atenção e que o final é surpreendente. Sua resenha me convenceu totalmente, pretendo em breve adquirir o meu exemplar.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    12. Sempre vejo pessoas falando bem desse livro, mas nunca li uma resenha pra saber exatamente do que se tratava, e agora, lendo sua resenha, fiquei mais curiosa pra ler!
      Amo livros assim, que passam uma boa mensagem e ainda tem suspense pra descobrir o que aconteceu com a personagem.
      Espero poder ler em breve!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    13. Oie! Tudo bem?

      Já vi muito desse livro por ai, mas nunca cheguei a me interessar por ele! E por mais que a sua resenha tenha sido bastante positiva, ele ainda não despertou o meu interesse, por enquanto passo a dica, mas vou deixar o nome anotado quem sabe futuramente eu o leia!

      Bjss

      ResponderExcluir
    14. Oie!
      eu li esse livro e achei a história incrível!
      Sem contar que a narrativa da autora é ótima, e a história prende a atenção do leitor do começo ao fim. Eu já li os dois livros publicados da autora, e são ótimos.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    15. Olá, tudo bem?
      Que bom ver que você gostou tanto deste livro.
      Eu tenho curiosidade de ler, mas vi algumas resenhas negativas que me deixaram com medo de ser uma leitura arrastada.
      Mas gostei de saber que o livro te trouxe tantas emoções e que foi uma leitura que te prendeu. Fiquei com muito mais vontade de ler esse livro depois da sua resenha. Dica anotada!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Aaah, ja estava bem curiosa para ler a obra e depois dessa sua resenha, fiquei ainda mais!!! Vou participar do sorteio :)

      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Oie!
      Acho ótimo quando um livro mexe com tosas as nossas emoções. Esse livro parece ser bem surpreendente e misterioso. Ainda não tinha lido nada sobre ele, mas á vou por na minha lista de desejados!

      Beijos!
      Eli - Leitura Entre Amigas
      http://www.leituraentreamigas.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi, tudo bem?
      Conheci esse livro no ano passado e como você, também amei a experiência de leitura. Também não imaginava o que aconteceu e quando descobri no final, fiquei completamente surpresa, mesmo a história toda dando algumas dicas. Eu amei demais esse livro, o desfecho acabou comigo e fiquei chorando sem parar, haha. Maravilhoso!

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    19. Olá!
      Já tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei com muita vontade de ler, principalmente depois de saber que foi o melhor que você leu no ano até agora. Gosto muito desse estilo de mistério, então adorei essa sua dica e a sua resenha.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    20. pra ser sincera, pela capa eu não compraria... e mesmo o enredo não me deixou curiosa... legal que vc curtiu bastante a leitura... imagino que o final deve ter sido surpreendente mesmo...
      já tinha ouvido falar dele há muito tempo, mas não rola interesse...
      bjs...

      ResponderExcluir
    21. Gostei do enredo, mas pela capa eu não daria nada rs.
      Sua impressão sobre a leitura me deixou curiosa, e acho que daria uma chance... achei interessante.
      Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
      Bjs.

      ResponderExcluir
    22. Oiii, tudo bem?
      Eu morria de vontade de ler esse livro, mas acabei de decepcionando... ou então foi o excesso de expectativas, não sei...
      A proposta é legal, mas estava esperando outra coisa. Como já li muitos livros com esse desfecho achei meio repetitivo, sabe?
      Beijoooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oie amore,
      Já vi muitos comentários positivos a respeito desse livro, parece ser uma belezura.
      Gostei de sua resenha e fiquei mega curiosa por esses mistérios pra ser bem sincera.
      Dica anotada!
      Beijokas!

      ResponderExcluir
    24. Olá, esse livro esta na minha listinha de desejados a muito tempo, acho que a maioria das resenhas e comentários que li dele assim como os seus são super positivos e só me deixam mais empolgada para lê-lo. Adorei a dica e espero poder lê-lo em breve <3

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
    25. Oi
      Quando li esse livro, eu devorei a leitura em pouco tempo. Me prendeu do inicio ao fim. Eu também fiquei bem emocionada no final!
      Bjus

      ResponderExcluir
    26. Olá!
      Vejo muitas resenhas elogiando esse livro, tanto que está na minha lista de desejados desde seu lançamento. Mas, infelizmente ainda não comprei. Espero conseguir fazê-lo ainda esse ano, pois sinto que estou ficando para trás em relação a essa leitura. Fico feliz que você também tenha gostado. Quero dar o meu UAU também. rsrs
      Abraço
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    27. Tô doida pra fazer essa leitura aaaaaaa e adorei ver que ele ganhou selo de favorito, pra você. Esse livro parece ser muito ame ou odeie, sem meio termo, considerando todas as resenhas que já vi até agora. Tomara que eu fique no time que ama hahahah

      ResponderExcluir
    28. Esse livro é sensacional. Lembro que eu terminei ele numa madrugada e fiquei vários minutos chocada com a finalização. Eu simplesmente amo de paixão essa história.
      Www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    29. Que notão! Hahahah eu morro de curiosidade de ler esse livro, só vejo resenhas positivas sobre, minha vontade só aumenta, e meu desejo de saber o que acontece no final é demais, espeor poder conferir em breve.

      ResponderExcluir
    30. Oi Gisele, sua linda, tudo bem?
      Eu lembro do lançamento desse livro, já li várias resenhas e todas elogiaram como você. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas você me deixou super empolgada!!! Quero descobrir o que foi que aconteceu com ela.
      beijinhos.
      cila
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    31. Olá!
      Eu sou doida para ler esse livro desde o lançamento dele. Todas as resenhas que eu leio, são super positivas, fora que eu amo histórias que nos fazem chorar, pois sempre se tornam especiais. Eu super te entendo, eu também compro livros sem ler a sinopse e ler resenhas, sempre deixa a história mais emocionante hahaha.
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
    32. Olá, como vai?
      Baixei esse livro pra ler na semana, passada.
      Quero ler ele no próximo mês, ainda mais depois dessa resenha e da sua nota <3
      Estou muuuuito interessada nesses personagens.
      Espero que eu goste tanto quanto você.
      Beijo
      https://qadulta.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Olá!
      Caramba... Essa resenha me surpreendeu. Não esperava tudo isso.
      Não conhecia nada sobre o livro, mas fiquei curiosa para saber que desfecho tem o "acidente" de Cadence.
      Parece aqueles bem típicos suspenses psicológicos, porém, com um final surpreendente.
      Ótima dica.

      ResponderExcluir
    34. Oieee!!
      Ja tinha ouvido falar mas não tinha lido nada sobre esse livro ainda.
      Diferente de vc, eu sempre leio as sinopses, hauahauaha mas a capa ajuda bem ne?
      Gostei bastante da premissa e fiquei bem curiosa sobre esse acidente misterioso da protagonista. E fiquei com impressão que o resto da família tb esconde algum segredo, mas posso estar enganada rs
      Obrigada pela dica, vou procurar!
      Um beijoo!

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    35. Sempre tive curiosidade acerca desse livro.

      Sua resenha me fez ficar com mais vontade, acho que ainda não li um livro com um enredo assim. Gostei muito de conhecer suas impressões sobre o mesmo!

      Desejado desde já!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    36. Oie, todo mundo fala tão bem desse livro que confesso que tenho muita vontade e ler e também tenho um certo receio de não gostar tanto como a maioria das pessoas. Gosto desse estilo de livros que nos dá um milhão de pistas e vários suspeitos diferentes para depois nos surpreender, e gosto também dessa pegada de livros que trazem tramas familiares. Espero ler em breve

      ResponderExcluir
    37. Acho muito legal o estilo desse livro, só escuto falar coisas maravilhosas dele, muito bom ter lido a sua resenha e ter tido a certeza de que realmente é uma história que vale a pena ler. A capa aparentemente não me chamou em nada a atenção, mas o enredo pelo contrário me prendeu....

      DICA ANOTADA!

      Beijos

      ResponderExcluir

    top navigation