• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - No Mundo da Luna


    Sobre :

    Autora - Carina Rissi
    Páginas - 476
    Ano - 2015
    Editora - Verus

    Skoob // Orelha de Livro // Goodreads

    Sinopse :

    A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
    Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
    Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
    Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.





    Um sobre mim bem rápido :

    Antes de começar, preciso dizer, para quem não sabe que minha pausa foi pelo fim de minha licença maternidade e o retorno ao trabalho. De forma que com dois filhos, um marido e um cachorro, quase como Luan Santana, minha vida ficou muito corrida.

    O blog é um hobby e uma paixão, então eu quero voltar e creio que aos poucos eu consiga fazer isso. Tenho muita coisa para escrever para vocês : livros lidos, séries e até sobre a vida (a minha no caso rsrs), mas ainda não sei em tempo e espaço como isso vai se encaixar. Então, fica combinado assim, sempre que surgir uma folguinha, eu corro para cá. Mas não deixem de seguir, comentar e etc.. Afinal, esse é o retorno que serve de espelho.


    Impressões :

    Falar deste livro vai ser um pouco difícil, por dois simples motivos :

    1 - Carina Rissi é minha autora favorita nacional;
    2 - Chick Lit é meu estilo favorito.

    Dito isso, tentarei ser imparcial.

    Eu ganhei este livro, mas como sempre faço com o que gosto, vou adiando para começar. Isso se deve ao fato de eu nunca estar pronta para me desprender, enfim... Minha expectativa estava alta e o medo da decepção também, afinal expectativa e decepção são dois sentimentos que parecem andar de mãos dadas.

    Luna é recém formada em Jornalismo e admira tanto Dante Montini, redator chefe da revista Fatos&Furos, que resolve aceitar um emprego como recepcionista. Só que toda aquela admiração, acaba indo por terra, ao perceber que o seu chefe é um babaca. 

    Na revista ela acaba conhecendo Viny, que faz freelancer como fotógrafo. Rola uma química mútua e eles decidem marcar um encontro. Chega o tão sonhado dia e Luna vai ao lugar combinado, o restaurante de um hotel super badalado na cidade. Só que acontece um acidente no metrô e Viny e chamado para fotografar, para ajudar a melhorar. O ex namorado da Luna, com quem ela namorou por dois anos e foi traída aparece, com a sua noiva. Como tudo poderia ficar pior ? Sim, Dante aparece no mesmo lugar e como não tem mais escolhas, começam a beber e será que você consegue imaginar onde este porre vai dar ?

    Jéssica da revista Na Mira, contrata a jornalista que fazia o horóscopo e com isso, abre uma vaga na revista. Luna que não acredita em destino e nem nada relacionado, resolve dizer que sabe sobre o assunto e pega a coluna. Sua chance de ter uma coluna como jornalista até que algo melhor apareça. No desespero vai até uma loja de artigos místicos e compra um baralho cigano, através dele, começa a criar o horóscopo da revista.

    O problema está quando tudo o que ela escreve começa de fato a acontecer. Luna, por ser de família cigana, crê que as cartas estão enfeitiçadas e resolve dar o seu jeito para colocar tudo de volta no lugar.

    O livro parecebe bem óbvio desde o ínicio, no entanto, a forma com a qual a trama se desenrola é bem divertida. Dei boas risadas, fiquei com raiva e até chorei. Luna tem uma personalidade forte, por vezes cansativa. Mas no decorrer do enredo, chega ser fácil entender o que a guia desta forma.
    Achei o livro inteligente, bem escrito e até de certa forma, surpreendente. Pois mesmo sendo clichê, conseguiu fugir do óbvio com as voltas da trama.

    Nota :



    Gostou ? Compre o Seu :



    39 comentários. :

    1. Oi, Gisele!
      Esse foi o primeiro livro que li da Carina e amei! Ri demais com as trapalhadas da Luna.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Concorra ao livro Depois do Fim autografado

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luíza,
        Eu sou suspeita para falar, pois amo a Carina.
        Beijos

        Excluir
    2. Oie :) Tudo bem?

      Estou com esse livro na estante há algum tempo, porém nunca li... Depois da sua resenha acho que vou dar uma chance para ele... Li poucos livros da Carina, mas adorei a escrita dela! Com certeza lerei em breve.

      Parabéns pela resenha! Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que a resenha tenha te feito ficar curiosa com a leitura, espero que leia e que goste tanto quanto eu.
        Beijos

        Excluir
    3. Oi, eu já tentei algumas vezes ler os livros da Carina e nenhum momento conseguiu me prender, gostei da sua resenha e ver que gostastes é o que importa, só acho as capas dela muito linda.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Morgana,
        O começo é sempre
        Mais difícil mesmo, gosto da autora mas concordo com vc que passar essa fase do começo me motiva apenas pq
        Sei que melhora rsrs.
        Espero que em algum momento consiga ler até o fim e goste tanto quanto eu.
        Beijos

        Excluir
    4. oiiii tudo bem ?

      eu amo a escrita da carina já li esse livro e ele virou meu favorito, Luna e o tipo de protagonista dificil mais não tem como não amar, Varias vezes senti raiva do Dante dava vontade de entrar no livro e da uns tapas na bunda dele KKKK ( segundas intensões HAHA ) , mas em fim adorei a resenha.

      bjssss

      ResponderExcluir
    5. Oie! Primeiramente, espero que você possa voltar aos poucos, mas voltar com tudo, tenho certeza que você tem muito o que nos contar. ;)
      Bem, tenho um sério caso de amor com a Carina, nunca me decepciono com suas histórias, e é sempre um curingão quando quero algo leve, divertido, apaixonante e que sei que vou amar. Adorei "No Mundo da Luna", um dos meus favoritos de sua autoria.

      Bjão! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Daiane,
        Espero que sim, que possa voltar com
        Tudo. Tbm adoro a autora e sou suspeita para falar.
        Beijos

        Excluir
    6. Oii
      Eu adoro os livros da Carina, mas não tive a oportunidade de ler esse ainda. Fiquei tentada a pegá-lo para ler!
      Bjus

      ResponderExcluir
    7. Gosto muito dos livros da Carina Rissi e me diverti bastante lendo No Mundo da Luna, também. É uma leitura bem gostosa de se fazer.
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    8. Hey,
      Gosto muito da Carina e tenho curtido muito os livros do gênero que tenho lido, mas não li esse livro ainda por falta de oportunidade. Fiquei contente por você ter curtido e curiosa para saber como a Luca vai arrumar tudo o que fez de errado, pois ela prece ter se metido em uma enrascada que, só de imaginar, me faz cair na gargalhada.
      Adorei a resenha e espero que a oportunidade de ler surja logo.
      Beijos,
      http://www.umoceanodehistorias.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bruna,
        Chicklit é meu estilo favorito e confesso que não dava muito por este livro, mas no fim, valeu a pena.
        Beijos

        Excluir
    9. Olá!Tudo bem?
      Nunca li nenhum livro dessa autora,na verdade acabei comprar para minha irmã e vou pegar para ler.
      A história desse livro parece ser leve e engraçada parece uma boa pedida para passaotempo.
      bjs

      ResponderExcluir
    10. Oie
      li o livro assim que lançou e confesso que gostei muito. Foi minha primeira experiencia com a autora e adorei a narrativa, a historia cheia de romance e comedia, valeu muito a pena para mim

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Eu ganhei do meu pai quando lançou, mas só fui ler agora, anos depois. Eu tbm me diverti lendo e gostei bastante.
        Beijos

        Excluir
    11. Oiiii tudo bem?

      Nunca li nada da Carina Rissi acredita?? E olha que tenho todos os livro. Juro q não entendo porque não iniciei ainda.
      Essa capa é uma das minhas favoritas dela. Amo mesmo.
      Adorei conhecer um pouco da Luna e fiquei com vontade de conhecer a autora por ele.
      Adorei a resenha.
      Bjs Rafa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Menina leia logo, a série Perdida é oooooteeema, não perca mais tempo rsrs.
        Espero que quando ler, goste tanto quanto eu.
        Beijos

        Excluir
    12. Oi Gisele!
      Tenha certeza que aos poucos tudo irá se encaixando e você poderá retornar ao blog com força total.
      Eu tenho este livro em e-book, mas ainda não li. Minha filha é super fã da Carina e já leu quase todos os livros dela. Depois da sua resenha fiquei muito curiosa. Assim que minha fase de leitura ruim passar, vou colocá-lo na fila!
      Bjus
      Doces Letras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia,
        Espero que sim. Aos poucos voltar ao normal, pois esse bloqueio trava tudo. Espero que goste do livro.
        Beijos

        Excluir
    13. Olá
      Sou louca pra ler algo da Carina, ainda não li por falta de tempo. A premissa desse livro é maravilhosa. Que livro que não tem uma pitada de clichê? Rsrsrs hoje em dia é raro achar um, porém os autores sabem muito bem contornar a situação e deixar o li tô agradável. Não vejo a hora de poder fazer a leitura. Assim como você ando meio parada com blog, pois estou fazendo enfermagem de manhã e trabalhando no período da tarde e noite e ainda sou mãe rsrs compreendo muito bem o que você está passando. Gostei muito da sua resenha e de saber que a protagonista é uma personagem forte e que o livro te rendeu um mix de sentimentos e emoções. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa vida corrida acaba nos afastando, mas creio que logo tudo se encaixa. Espero que possa ler algo da Carina em breve e fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

        Excluir
    14. Oi, Gisele

      Eu ri com o "quase Luan Santana" hahaha
      Daqui a pouquinho você pega o ritmo novamente! ;)
      Sobre o livro, esse é meu segundo livro favorito da autora (o primeiro é Perdida).
      Amei a Luna e AMEI o Dante, que me lembrou muito meu namorado. Eu me diverti horrores, a Carina arrasa demais. Que bom que gostou também! <3

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamires, hahahha não tem como não lembrar do Luan Santana com essa máxima, mesmo eu não gostando dele hahahha.
        Carina me parece quase uma paixão nacional.
        Beijos

        Excluir
    15. olá... entendo sua falta de tempo... no meu caso é trabalho e questões de saúde...mas vamos que vamos, ne? heheh
      bem, sobre o livro, confesso que nao curto chiklit e a escrita da autora não me empolgou... tentei ler outro livro dela mas nas primeiras páginas abandonei...

      bjs...

      ResponderExcluir
    16. Hi baby, tudo bem? nunca li nada dessa autora mas muita gente gosta dela, inclusive você kkk e apesar de não gostar muito de Chick lit esse livro parece ser bem interessante, alguns elementos realmente parecem ser bem clichês mas o bom é que ele toma outra direção, como você mesma disse! acho que vou dar uma chance para o gênero, para a autora e para o livro! <3

      Lilian Valentim
      https://speakcinema.blogspot.com.br/
      beijinhos

      ResponderExcluir
    17. Oii!!
      Confesso que ainda não li nada da autora, mas tenho alguns na minha lista já.
      Adoro um clichê e já fiquei querendo ler esse também.

      ResponderExcluir
    18. Olá! Tenho visto comentários positivos sobre a obra e estou bem curiosa. Gosto de livros nesse estilo. Parece ter uma leitura leve e com uma bonita história. Linda capa. Achei muito boa sua resenha e boa sorte nessa nova fase, bjoo

      ResponderExcluir
    19. Oi.
      Eu também adoro a Carina e estou com esse livro aqui em vasa para ler faz algum tempo. Eu acho que é isso mesmo que você falou: dá aquela expectativa x receio do que vamos encontrar.
      Eu não tenho nada contra clichês e acho que vou gostar desse livro.
      Pretendo ler em breve.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    20. Oii!!
      Confesso que ainda não li nada da autora, mas tenho alguns na minha lista que quero muito poder ler.

      Adoro um clichê, então já tem um ponto positivo pra mim.

      E quero ler ainda mais por ter coisas de horóscopo, é um assunto que tem chamado minha atenção.

      ResponderExcluir
    21. Oiee Gisele ^^
      Não importa o quanto pareça que os livros da Carina são clichês, a gente sempre vai rir horrores com as trapalhadas das personagens, né? Eu comprei esse livro sem nem mesmo ler a sinopse, só por ser da Carina, e menina, como eu gostei! Já nas primeiras páginas estava rindo que nem tonta...haha' o livro só fica atrás de Perdida, porque não dá para competir, né? hehe'
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    22. Oi!
      Morro de vontade de ler algo da Carina, porque por mais clichê que possa parecer a história todo mundo sempre diz que se diverte e isso é um máximo!
      Adorei saber que a história não te decepcionou, mesmo estando com as expectativas lá em cima.
      Quem sabe quando eu começar algo da autora nãos eja por esse livro ;)

      ResponderExcluir
    23. Olá,

      Li esse livro no ano passado e fiquei encantada com a história. Torcendo fortemente para ter uma continuação.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    24. Oi, tudo bem?
      Eu particularmente nunca li nada da Carina Rissi, sempre vejo varias resenhas positivas dela porém nunca me chamou muita atenção.
      Gostei muito da sua resenha!
      Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

      ResponderExcluir
    25. Oiii flor, tudo bem???
      Acredita que eu nunca li nada da Carina?? Eu só escuto as pessoas falarem super bem dos livros dela mas eu não li nenhum até o momento...
      Não curto muito um clichê mas vou procurar saber um pouco mais dessa história pois fiquei curiosa.
      Obrigada pela dica! :)

      ResponderExcluir

    top navigation