• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Ninguém aguenta mais CEO - Mila Wander





    Ficha Técnica :

    Ninguém Aguenta Mais CEO.
    Mila Wander.
    324 páginas.
    Compra / Método de Leitura - Kindle Unlimited.
    Nota :



    Sinopse : 

    Eu sei, eu sei, você não aguenta mais homem branco vestindo terno na capa de um romance em que o nome "CEO" está em letras garrafais. Confesso que também não. Por isso te digo que essa história não é diferente de nada do que já tenha lido. Aqui temos aquele homem poderoso, controlador e meio escroto, que antes dos trinta anos já é dono de dezenas de empresas e nunca na vida precisou lavar um banheiro. Além de tudo ele parece ser adorado pelos deuses, porque é lindo num nível inacreditável e ainda é bom de cama. Temos também uma mocinha que, apesar de bem-resolvida, obviamente, vai cair nas garras do cara. No entanto, preciso te avisar que, mesmo assim, é uma história que você vai amar. Tudo porque o tradicional clichê não tem limites: pode ser contado de várias formas e a que escolhi foi muito divertida, hilária de verdade, mas que, ao mesmo tempo, faz refletir. Aqui você vai rir até chorar, sentir aquele calorzinho que tanto gosta e descobrir que, talvez, somente talvez, a gente aguente mais um tantinho de livros de CEO.


    Impressões :

    Olá pessoal, tudo bem ?

    Resolvi escrever esse post, meio com um desabafo também e ainda porque pensei que de certa forma, poderia ajudar outras pessoas.

    Eu sempre tive um problema muito sério com o "abandonar livros" eu nunca me sentia bem em fazer isso, vinha um sentimento de culpa, de falta de comprometimento e coisas nesse sentido.

    Estes dias, estava em minhas andanças pela Amazon e encontrei um livro chamado Ninguém Aguenta Mais CEO, dei uma olhada na sinopse, nas avaliações da Amazon e achei que seria uma leitura incrível.

    Quando comecei na leitura, fiquei muito empolgada. Achei a Bruna, uma mulher forte, decidida e bem resolvida. Mas com o desenrolar da trama, acabei achando o livro um pouco cansativo, tudo o que achei que tinha de diferente, se tornou em mais do mesmo.


    É claro que em tramas de hot, temos um "certo padrão"que não da pra fugir rsrs. Mas quando se explora mais o sexo do que a trama em si, acabo achando o enredo que tinha tudo para ser legal, se tornando raso demais.


    Tenho um sério problema em abandonar livros, me cobro demais, mas conversei com amigas leitoras e entendi, que deveria priorizar o meu tempo e valorizá-lo e talvez fosse a hora de deixar essa obra ir.
    Ninguém aguenta mais esse CEO, de fato não aguentei mesmo.
    Talvez em outro momento.

    E aí eu comecei um dilema interno de querer me forçar a leitura, porque eu não podia abandonar jamais o livro. Mas faço parte de um grupo no whatsapp (meninas do Lendo Romances, obrigada pelo suporte, vocês foram cruciais nesse processo em mim)  e algumas meninas começaram a conversar comigo e me fazendo entender que, o fato de eu não largar o livro, era o que de fato estava errado, pois eu estava usando o meu tempo livre, com algo que deveria ser bom, em algo ruim. Então eu simplesmente deveria deixá-lo ir, sem qualquer culpa, entendendo que apenas ele não cumpriu o seu papel na minha jornada.

    Confesso, que no começo eu me senti mal, culpada. Ah ! Mas é só um livro. Mas muitas vezes, o sentimento que vem junto com a auto cobrança é muito maior do que "é só um livro". Eu confesso que ainda estou aprendendo a lidar com isso e em paralelo, descobri sobre a síndrome de impostora, que eu entendi, que tem muito a ver com tudo isso que eu sinto quando precisava deixar um livro ir por não conseguir acabar. Mas agora, me sinto pronta para fazer isso por mim.

    Conheço muita gente que tem o mesmo "problema"de não conseguir abandonar o livro. E com você ? Como é essa relação ? Compartilha comigo, acho que sua experiência, pode me ajudar.


    7 comentários. :

    1. Mulher, eu também sentia esse mesmo sentimento de cobrança. Mas pensando bem, a gente precisa entender que o nosso tempo de leitura precisa ser prazeroso, envolvente, sem cobranças e sem forçar nada. É por isso que eu comentei, eu me cobrava, odiava abandonar um livro, me frustrava. Só que entendi que nosso tempo é precioso, se o livro não está funcionando, tudo bem, vou partir pra outro e vida que segue. <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Josy, é muito ruim isso.
        Mas tenho me cobrado menos e entendido que meu tempo vale muito mais.
        Você me ajudou muito naquele dia a entender isso.
        Beijos

        Excluir
    2. Oi Gisele.

      Entendo perfeitamente o que você sentiu quando deixou o livro. Também costumava ficar com a consciência pesada por ter abandonado uma história. Mas hoje entendo melhor isso e esse foi um dos motivos que deixei as leituras de hot e romance de época de lado por enquanto. As leituras não estavam desenvolvendo e nos hots, eu estava encontrando mais o sexo do que a trama em si. Não incomodo com cenas de sexo na história, mas a história precisa ter conteúdo que faça chegar nos momentos quentes. Sei que vai ter o momento que vou retornar para o gênero por isso não descarto as dicas que conheço nos blogs amigos. Parabéns pela coragem e não fique frustrada por ter abandonado um livro. Isso é normal.

      Bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Kênia,
        Exatamente isso que aconteceu comigo, não me sentia confortável por não encontrar enredo como eu buscava, só achava tudo muito raso.
        Fico feliz em saber que não sou a única a me sentir assim.

        Excluir
    3. Oi Gi!
      Menina não fica chateada não, já abandonei também mas não me sinto culpada o livro era entediante, muitos detalhes e nomes, não aguentei parti pra outro e foi legal, mas ele ainda está na minha estante e me olha de vez em quando kkk. Fiquei apreensiva no começo acho que o mesmo sentimento que você, mas não está sozinha bola pra frente. Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Cris,
        Agora já estou melhor resolvida com isso, mas no começo de fato estava me fazendo sofrer.
        Fico feliz em saber que tem mais pessoas comigo.
        Beijos

        Excluir
    4. Eu só sei que eu não aguento mais livro com CEO... hahahahaha Não que eu leia muitos, mas acho que todos os New Adults tem esses homens.... semmmm ooooorrr
      Beijos

      ResponderExcluir

    top navigation