• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Restaurantes] #Paris 6 - São Paulo




    Paris 6 

    Inaugurado em 26/09/2006 pelo Paulistano Isaac Azar.

    Impressões :

    Ontem, dia 15/08/2015 resolvemos ir e esperar caso tivesse fila, pois mesmo tendo 3 unidades, uma próxima a outra, todas ali no Jardins, a fila de espera as vezes faz com que desanime. No entanto, quando chegamos fomos informados de que haviam 6 mesas em nossa frente e sem previsão de espera.
    Misteriosamente, em menos de dez minutos fomos chamados. O que acabou sendo um ponto favorável.



    Sentamos em uma mesa bem aconchegante e de certa forma reservada, o que achei bacana, não gosto de muvuca. Podíamos conversar tranquilamente. Um ponto que vale ser ressaltado é que na mesa há um botão através do qual você solicita o garçom, ou seja, ele só vem quando chamado, evitando aquela sensação de "mosca de padaria".

    O cardápio é vasto, certamente mais de cem pratos e todos eles levam nome de atores globais (em sua maioria) e alguns músicos ou a minoria de outros atores. O cardápio para as crianças é da Turma da Mônica.

    Conta ainda com um cardápio Fit, assinado pela Bela Falconi. Com pratos a base de carbo e proteína e sobremesa de whey.

    Pedidos e ambiente :

    O ambiente é aconchegante, bem decorado e intimista. Em dado momento, o garçom nos informou que baixaria as luzes e se por nós estaria tudo bem. Concordamos e o ambiente ficou ainda mais gostoso.

    Meu marido escolheu o lanche de nome Fernanda Paes Leme, no cardápio dizia ser o mais consumido na madrugada. O lanche tem um tamanho razoável, para homens diria que é pequeno. Acompanha uma porção de fritas e um pequeno pote com catchup.





    Prato que leva o nome : Fernanda Paes Leme - Foto : Google.

    Eu optei pelo prato de nome Rodrigo Faro, um bife a parmegiana, acompanhado de arroz e fritas. A carne vem em um rechaud (será este o nome ?) de ferro. Algumas pessoas dizem que o prato dá para duas pessoas, eu discordo. Achei o sabor OK. Nada de absurdo, ou de tão saboroso, que justifique o valor (mais de R$ 70 o prato).






    Prato que leva o nome : Rodrigo Faro - Foto : Google.

    Meu filho optou pelo Paillard de Filé Mignon do Franjinha, acompanhando por uma massa ao molho branco da Magali. Ele adorou e comeu tudo. Isso por si só já foi um ponto positivo. A massa estava al dente o que me surpreendeu positivamente.

    Chegou a hora da sobremesa, reparei que muita gente vai lá apenas por isso. Para comer uma sobremesa e nada mais...

    O Mateus escolheu o Grand Gateau da Déborah Secco e eu e o marido escolhemos o da Paloma Bernardi, que é considerado o carro chefe e o mais pedido da casa.

    A espera pela sobremesa foi chata. Demorou cerca de 40 minutos e isso desanimou um pouco.

    O Mateus, pediu um de brigadeiro e obviamente, por conter muito chocolate ficou bem enjoativo, ele não conseguiu comer inteiro.






    Déborah Secco - Foto : Google.

    Sobre a nossa sobremesa, pedimos um para cada um. Eu esperava bem mais, é apenas OK, nada surpreendente, ainda assim, eu me deliciei comendo. Já meu marido não gostou, disse que esperava mais, que a demora não era justificada e que não valeu a espera.





    Eu sei que as sobremesas, são a cara da riqueza e da água na boca através das fotos. Meus amigos, FOTO. Nenhum dos 3 veio servido como os das fotos exibidas aqui, fotos estas que retirei do Google. Mas assim que possível colocarei as que tirei no local. Como citado, devido a baixa iluminação, preciso verificar como ficaram. Ps : Hoje (12/06/16, muito tempo depois, eu sei, coloquei as fotos do local)





    Para acompanhar, pedi uma água com gás.

    De bebidas foram : Duas Budweiser, 3 Pepsi, 1 água com gás e os pratos citados acima.

    A conta :

    Vocês bem sabem que não sou de colocar valores das coisas, porque acho que realidade financeira e conceito de caro e barato, é algo muito peculiar. No entanto, neste caso, eu vou fazer questão de comentar.

    Consumimos tudo que foi descrito acima e o valor da conta foi de R$ 301,50.

    Se consome, deve ser pago é óbvio, no entanto, no meu conceito, trata-se mais de status do que sabor e qualidade dos pratos. 

    Se o preço é justo ? Talvez.

    Se eu volto ? Dificilmente.

    Não digo isso pelo valor apenas, porque mais uma vez, é relativo. Mas pesando o custo x benefício fiquei com a sensação de não ter valido a pena.

    E você já foi ao Paris 6 ? Valeu a pena ? Como foi ? Me conta nos comentários.

    Nota :









    17 comentários. :

    1. Poxa mostra então flor as fotos que vocês tiraram, eu ia amar ver as originais rsrs, também não gosto de muvica não tsts
      flor tem post novo, poderia ver?
      magrafelizpensa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Gisele, tudo bem?
      Como você também não curto muito ficar em muvuca.
      Por tudo que li, concordo com você que a relação custo x benefício não valeu a pena.
      Taí um local que se eu for a Sampa não farei questão de conferir.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia,
        Acho que não tenho mais pique.
        Não vai perder muita coisa não.
        Beijos

        Excluir
    3. Nunca fui no paris 6, mas já vi muitos famosos indo e tinha curiosidade, agora fiquei super decepcionada, já imaginaria que era famoso só por status, igual ao starbucks, algo comum com um preço absurdo e todo mundo paga só por status. :)
      http://corujasemasas.blogspot.com.br/
      Beijos! <3

      ResponderExcluir
    4. Oii Gisele

      Pra ser honesta são comidas super comuns que a gente come em qualquer lugar mas o status e maneira requintada fazem as pessoas pagarem um preço exorbitante. Eu não sou de SP , mas se fosse visitar a cidade te digo que esse seria um lugar que eu provavelmente não iria. Não acho que vale a pena pagar tão caro e concordo com vc à respeito do custo x beneficio.

      Beijokas

      naprateleiradealice.blogspot.com.ar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Alice,
        Você foi bem assertiva no que disse, é isso mesmo.
        Beijos

        Excluir
    5. Lá é tudo beeem carinho mesmo, mas acredito que seja só por ser frequentado por pessoas famosas. Mais nada. Experimentei só a sobremesa e gostei bastante, mas meu irmão teve a mesma opinião do seu marido, não é nada demais. Mas né, acho que ainda assim dá pro gasto haha só não é um passeio pra todo dia

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem resenha nova no blog de "Scarlets", vem conferir!

      ResponderExcluir
    6. Ai gente que sonho! Que vontade de comprar minha passagem pra São Paulo pra ontem! Mas pena que eles se atêm ao status, por que sabor é tudo. Tenha um dia abençoado, beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      paisagemdejanela.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Paula,
        Sim, concordo que sabor é tudo e neste caso deixa a desejar.
        Beijos

        Excluir
    7. Ain deu até água na bocaa, adoreiii o post e já quero experimentar tbm *_*
      Bjos

      Blog Papo Garota | YouTube | Fanpage | Instagram |

      ResponderExcluir
    8. Uma vez queria comemorar meu aniversário lá, tinha descobrido o restaurante em alguma rede social e realmente, as fotos são sensacionais!
      Porém, amigos que já haviam ido me falaram a mesma coisa, é muito mais marketing do que sabor, e como o preço ficaria salgado para alguns convidados, acabei desistindo!
      Beijinhos,
      Alice
      www.wonderbooksdaalice.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente isso Alice, acho que para um niver pesa bem no orçamento dependendo da situação das pessoas.
        Vc é de SP ?
        Beijos

        Excluir
    9. Hummm,fiquei com água na boca de ver essas gostosuras ...

      Quando for a São Paulo quero visitar esse restaurante,parece que vale a pena...

      bjsss

      ResponderExcluir

    top navigation